ten

122 18 2
                                    

💌

━━━━━ Sheol?

━━━━━ Véio? O vô já foi 'dormi?

O deus do inframundo sorri de maneira gentil, observando com ternura a palpável preocupação da criança.

━━━━━ Foi sim, ele estava um pouco cansado. ━━━━━ o de cabelos claros deu palminhas no topo da cabeça da menina, sentindo um aperto no coração.

Seria isso saudade?

Fato é: A pequena era um clone de seu pai.

Hades recordou-se com pesar em seu coração de Beelzebub, o pobre deus jovem que abruptamente chegou em suas terras com o pedido de morte.

Não importava o quão amaldiçoado e repleto de desgraça fosse o cananeu, para o rei do inframundo ele sempre seria como uma criança que precisava de ajuda, precisava de alguém para chamar de lar.

Seu irmão, Poseidon, lhe disse certa vez de que Hades apenas havia sido solidário com o deus mais jovem por puro egoísmo. Como se Poseidon soubesse de toda a culpa que o albino sentia em relação a criação que ele dera a seus irmãos mais novos, estaria ele tentando superar o trauma de ter sido um irmão horrível tentando criar e ajudar Belzebu?

Pode até ser que seja verdade, mas Hades não mentia quando dizia que o anátema era como seu filho, até porque ele realmente o via desta forma.

O rei dos mortos se viu de volta a realidade quando escutou Sheol se espreguiçando, com a mesma puxando as mangas das vestes do Imperador, na tentativa bem sucedida de chamar a atenção para si.

━━━━━ O que aconteceu pequena?

━━━━━ .....fome.

Ah sim, ele disse que prepararia o café da manhã para ela.

━━━━━ Certo, vou preparar.

🌌

A criatura de Beel observou com atenção enquanto Hades preparava a comida, vendo a maneira graciosa e elegante em que o deus colocava a comida na mesa.

Ela olhou com olhos cintilantes o leite com achocolatado muito atrativo numa xícara, juntamente com pães cortados em formatos distintos, pequenas frutas cortadas juntamente a este.

━━━━━ Sabe Sheol, entre os mortais há uma expressão que diz "O café da manhã é a refeição mais importante do dia", então coma tudo!

A criança não disse nada, mas o imortal pode observar o quanto ela havia degustado da comida.

"Ser vovô não é tão ruim como imaginei que seria" pensou consigo mesmo.

Hades babaricou seu café, forte e quente, suspirou.

De repente o som de descontentamento da criança lhe chama a atenção, virando-se e questionando se estava tudo correto.

A menina, muito embora tenha dificuldade, formulou a frase de maneira na qual conseguisse

━━━━━ Você acha que na linguagem dos mortais há um significado para meu nome? ━━━━━ A criança interrogou cabisbaixa, o Rei teve a certeza de que a garota havia visto o livro anotações de seu pai, aquele onde Beelzebu anotava o nome de todos os experimentos.

''Ela deve ter visto seu nome na última página." Hades concluiu.

━━━━━ Meu filho manifestou-se dotado de uma inteligência excelsa e essa virtude se revela de forma sublime ao observar o nome que ele simbolicamente escolheu, uma gloriosa homenagem a minha essência.

A criança em um gesto de manifesta impaciência, revirou os olhos, uma vez que seu avô não carecia de elucidar a magnificência de seu pai, afinal, ela já tinha pleno e inequívoco conhecimento.

━━━━━ Eu me lembro de ter perguntado o significado.

O Rei sorriu divertimento e nostálgico, confirmou por si mesmo de que não havia a menor dúvida de que a menina na sua frente era, indubitavelmente, sua neta.

━━━━━ No mundo dos mortais, existe uma língua de antiquíssima origem: A língua do Tanakh, escritura sagrada do venerável panteão judaíco. Compreendendo sua redacção ao longo do século I A.A, os compêndios foram finalmente concluídos por volta da virada do milênio. A palavra 'Sheol', na língua hebraica (שאול), traduz-se como 'Sepultura', sendo também invocada como a ''região dos mortos'', ou a'' morada dos que já se extinguiram.

Não foi necessário exercer grande esforço de raciocínio para que Sheol compreende-se a similaridade de seu nome para com o de seu predecessor direto, morada dos mortos?

Ela estava de frente para Hades Olympus, o Rei do submundo grego. 

Ela chorou, não queria se parecer com o avô chato.

🪦

A terminologia "Hades" e "Sheol" remetem à mesma coisa: A morada dos mortos.

Hades é o submundo grego, enquanto Sheol é o submundo hebraico.

Dou enfoque para a diferenciação entre o submundo (lugar de descanso) e o inferno (pagar pelos seus pecados).

Obrigado por lerem!!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𖤐 𝗠𝗼𝗰𝗸𝗶𝗻𝗴𝗯𝗶𝗿𝗱 | 𝖡𝖾𝖾𝗅 𝖣𝖺𝖽!Onde histórias criam vida. Descubra agora