Isis costumava ser uma pessoa calma, imparcial e justa, então era muito raro encontrar ela transtornada ou com ódio explícito, e geralmente quando ela ficava assim sempre envolvia sua família.
Depois que Leon saiu de seu escritório, ela foi realizar a contabilidade do ducado, percebendo uma grande quantia de dinheiro desviada, quantia essa que deveria estar para os estudos e o futuro de Aurora e quem desviava esse dinheiro era ninguém mais ninguém menos que um grupo de empregadas da lavanderia.
E não era apenas isso, também tinha uma quantia que era desviada das damas de companhia de suas crianças e era depositado para sua terceira empregada pessoal, ela era quem provavelmente teria entrado em seu escritório e mexido em suas coisas.
Enfurecida com toda a situação, Isis levantou de sua cadeira pegando suas luvas pretas e as vestindo, ela respirou fundo antes de sair e quando saiu seus empregados estranharam a seriedade no rosto sorridente de sua duquesa. Assim que Isis chegou na área das empregadas, ela encontrou rapidamente o quarto de sua terceira serva pessoal, Emma, uma mulher mais velha que ela que sempre fora gentil, mas pelo visto era apenas para ganhar confiança o suficiente para apunhalar a ruiva pelas costas.
— Duquesa o que faz aqui? — Emma perguntou com um sorriso descarado no rosto
— Tenho um presente para você querida, me acompanhe — se Emma fosse mais esperta, perceberia que o sorriso de Isis era meramente decorativo, sem uma emoção real
Mesmo assim, a empregada acompanhou ela em silêncio, reconhecendo o caminho tal como aquele para o campo de treinamento, mas chegando lá, estavam os demais empregados da mansão e os cavaleiros.
— O que está acontecendo? — foi o que a empregada perguntou se virando para a duquesa, essa que apenas acertou seu rosto com um tapa forte — S-senhora!?
A expressão de Isis era fria, quando ela acertou a empregada do outro lado da face novamente fazendo ela cair no chão, Emma apenas entendeu aquilo quando se virou e percebeu as empregadas da lavanderia amarradas e bagunçadas.
— Que sirva de exemplo para todos aqui, não irei tolerar nenhum tipo de rebeldia na minha propriedade, especialmente se for contra mim, minhas crianças ou meus leais empregados que são parte desse ducado! — seu tom de voz era alto e ríspido
Um soldado chegou a seu lado e lhe entregou sua espada, as empregadas tremeram com medo de serem mortas.
— Vocês tem duas opções, devolver o que roubaram ou terem suas mãos cortadas, para nunca mais roubarem nada de ninguém, e é claro, em ambas as opções são todas expulsas do império.
Se Isis fosse apenas uma duquesa comum, ela nunca poderia expulsar ninguém de Obelia, mas Claude tinha lhe dado permissão para fazer o que quisesse. E ela sabia que as empregadas não poderiam devolver uma quantia tão grande de dinheiro, tendo em vista que elas provavelmente já teriam gastado todo o dinheiro, enquanto isso, sem que a ruiva notasse, duas crianças assistiam toda a cena, totalmente admiradas com todo o poder da mulher.
— Mas senhora, não estamos mais com o dinheiro!
— Piedade duquesa por favor!
— Tenha misericórdia de nós!
— Faremos o que quiser vossa excelência!
As súplicas das empregadas eram muitas, mas Isis apenas se aproximou primeiramente de Emma, que fugia dela como um coelho foge do lobo, a dama de companhia de Isis a segurou e imobilizou enquanto a mulher chorava em desespero, mas nada impediu o rápido movimento da lâmina de Isis cortando fora as mãos da mulher, que gritou até desmaiar com os pulsos sangrando pela mão amputada.
— Por que faz isso duquesa? — uma das empregadas amarradas perguntou e Isis dirigiu a ela seu olhar gélido — Aurora é apenas a filha de um traidor! Daquele maldito tirano, enquanto a senhora é de sangue puro, uma pena ter sido seduzida por aquele homem ardiloso... Mas não devia ficar ao lado de uma bastarda filha de um traidor!
Os empregados temeram com a expressão no rosto de Isis, agora já não era de raiva, era de ira e mesmo vendo isso, as empregadas continuaram a falar.
— Isso mesmo! Ela é só a filha de um assassino! Um pecador! — uma delas disse — Não é digna de ser uma princesa. Tudo seria melhor se ela fosse filha do imperador Claude!
O metal frio da espada tocou abaixo do queixo da empregada, erguendo seu rosto a fazendo suar frio ao ver os olhos da duquesa — Nunca mais ouse falar da minha filha.
Foi um movimento rápido que cortou o pescoço da empregada fazendo o sangue respingar nas roupas e no rosto de Isis. Aurora que assistia a cena cerrava seus punhos com os olhos marejados por todas as palavras daquelas mulheres, Ethan que estava ao seu lado, se sentiu mal pela garota deslizando a mão sobre a dela a segurando de modo que não a machucasse, ele não olhou para ela quando ela o encarou com o semblante parecendo brilhar, apenas sentindo o rosto esquentar, mas a expressão de ambos mudou quando viram Isis cortando os punhos das que não tinham dito nada sobre Aurora, enquanto cortava o pescoço das demais.
Foram 7 empregadas no total, 4 levadas para fora apenas com a roupa do corpo, as outras três mortas.
— Alguém mais aqui quer falar algo sobre minha filha? — seu tom de voz era severo e todos negaram com a cabeça, não por medo, mas por não compartilharem o mesmo sentimento das empregadas, todos ali amavam Aurora.
Assim que terminou, a duquesa suspirou limpando a lâmina de sua espada e em seguida percebendo a presença das crianças ali, se sentindo envergonhada por ter mostrado uma visão como essa para elas.
— Crianças... O que fazem aqui? — ela perguntou se aproximando mas logo se afastando ao perceber o sangue em seu corpo — Desde quando estavam aqui?
O receio estava camuflado em sua voz, mas ambas as crianças conseguiram sentir. Aurora foi a primeira a se aproximar abraçando as pernas de sua mãe.
— Obrigada mamãe...
Ethan assistiu vendo a expressão de Isis suavizar, ela apenas retirou as luvas fazendo um cafuné em sua filha e a afastando dizendo a ela que estava suja, mas Aurora apenas a apertava mais forte, ao ver isso, Isis a tomou no colo abraçando sua filha, sabia que não importa o quê, nunca deixaria nada de mal acontecer a ela. Ela olhou para Ethan, o chamando e o pegou no colo abraçando os dois.
Naquele momento toda a indiferença de Ethan sumiu, ele novamente segurou a mão de Aurora e sorriu para ela, sorriso esse que foi retribuido com muita alegria pela garotinha, Isis vendo a cena percebeu que não precisaria se preocupar no futuro.
E no alto de uma árvore, uma pessoa observava a cena pensando em como poderia acabar com toda aquela paz.
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Continua...cap curtinho perdao, mas o outro vai ser maior😈
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐂𝐎𝐑𝐏𝐒𝐄'𝐒 𝐖𝐈𝐅𝐄 - ᵂᴹᴹᴬᴾ
Fanfiction𝖤𝗅𝖺 𝗍𝖾𝗏𝖾 𝗊𝗎𝖾 𝗏𝖾𝗋 𝗈 𝗆𝖾𝗌𝗆𝗈 𝗁𝗈𝗆𝖾𝗆 𝗊𝗎𝖾 𝗉𝖺𝗌𝗌𝗈𝗎 𝖺 v𝗂𝖽𝖺 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗂𝗋𝖺 𝖽𝗂𝗓𝖾𝗇𝖽𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖺 𝖺𝗆𝖺𝗏𝖺, 𝗈 𝗌𝖾𝗎 𝖾𝗌𝗉𝗈𝗌𝗈, 𝖺𝗊𝗎𝖾𝗅𝖾 𝗈 𝗊𝗎𝖺𝗅 𝖾𝗅𝖺 𝖺𝗆𝖺𝗏𝖺 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝗊𝗎𝖾 𝗍𝗎𝖽𝗈, 𝖺 𝗊𝗎𝖾𝗆 𝖾𝗅𝖺...