Aviso: Pensei mt em como escrever e por fim decidi por no pov da Athy, entt é isso, fiquem com o cap e boa leitura:)
Athanasia
Desde que eu fiz meus dois anos, eu comecei a andar e a pensar bastante em como vou sobreviver ao meu pai que é um tirano. Ainda não consigo entender por que virei a Athanasia do livro, mas eu com certeza vou sobreviver!
Já faz algum tempo que eu pensei sobre como poderia fazer isso e cheguei a uma conclusão: ficar com a duquesa Robane.
Bem, vou simplificar.
No livro, a duquesa Robane é uma das únicas que sobrevive a tirania do Imperador Claude e mais ainda, é a única amiga dele e a única que consegue lutar de igual com o imperador. Além disso, ela é a pessoa mais rica do império, superando até mesmo o imperador!
Ela também é a antiga imperatriz e por isso ela é muito respeitada. No livro ela é a única que defende Athanasia com todas as forças, além de Lily e o cavaleiro pessoal do imperador, Félix.
Foi ela que sustentou Athanasia durante todos os 18 anos de sua vida e ela que lutou contra o imperador pra salvar a princesa, mas infelizmente ela foi pega em uma emboscada e Claude matou Athanasia.
Bem, se quero viver uma vida confortável e luxuosa, tem que ser com uma pessoa rica e que esteja disposta a cuidar de mim, de todas as pessoas, a que mais se encaixa é a duquesa Isis Robane.
Só tem um problema...
A duquesa já tem uma filha, Aurora Anastacia Alger de Obelia, mesmo depois que seu pai, o imperador morreu, a princesa recebeu o sobrenome dado apenas a membros da família imperial. A duquesa também tinha o sobrenome, mas depois que seu marido morreu, ela voltou a usar o antigo sobrenome.
Bem, não sei se ela estaria disposta a me aceitar e se minha - tecnicamente - prima me aceitaria também. No livro ela é descrita como gentil, inteligente, introvertida mas não se mantém calada e nem quieta diante de muitas situações que apareceram ao longo do livro, ela também é muito próxima de sua mãe.
Eu estava planejando me encontrar com minha tia quando pudesse sair do palácio sozinha, mas um dia simplesmente vi uma mulher ruiva de olhos azuis, seus cabelos eram ondulados e suas vestes elegantes. Não tenho ideia de como, mas imediatamente reconheci ela.
Tia Isis...
Também senti afeto por ela, muito, senti saudade dela, senti muitas coisas quando a vi e acabei começando a chorar. A duquesa que estava abraçando minha babá Lily, se virou pra mim preocupada, o que só me fez começar a chorar mais.
Senti ela pegar meu corpo pequeno e me embalar em seus braços, aos poucos fui me acalmando e ficando envergonhada, já tinha dois anos mas ainda chorava como um bebê.
- Minha bela Athanasia...
Sua voz era tão suave que a olhei cheia de admiração, sentia amor por ela mas nunca a tinha visto, isso era possível?
- Já está tão crescida meu bem - senti seus dedos carinhosos me afagarem a cabeça -, sinto muito por não ter estado com você nos dois anos, mas agora irei cuidar de você querida.
Ela me levantou e me olhou como se me analisasse.
- Parece muito com Diana e muito com Claude, a cópia fiel dos dois. - A duquesa disse com uma risadinha que foi seguida por Lily mas eu não entendi.
- É como ver Diana pequena novamente Isis e a princesa Athy é tão doce como ela. Nossa pequena pedra preciosa.
- Seus olhos são iguais os de Claude. - a mulher acariciou minha testa com ternura e me deixou no chão, não conseguia desviar meus olhos dela.
- Titia Isis...
Saiu por minha boca sem que eu percebesse, só me dei conta quando percebi que as duas ficarem quietas em silêncio.
Silencioso que até demais.
Até que eu percebi minha tia ficar da mesma cor que seu cabelo e me pegar no colo novamente me abraçando.
- Sim, sou eu mesma querida, sua titia Isis. - ela parecia feliz demais e eu não conseguia entender direito por que, mas contanto que ela goste de mim tudo bem.
- Titia Isis... Você é irmã do meu pai ou da minha mãe? - perguntei mesmo sabendo a resposta
- Sim, sou irmã da sua mãe e casada com o irmão do seu pai. - ela riu baixo e eu não entendi, como assim irmã da minha mãe? - Bem, irmã de consideração, na verdade sou sua madrinha, minha irmã me disse que caso ela morresse eu deveria ser sua segunda mãe e aqui estou eu, sou sua madrinha querida e vou cuidar de você, então pode me pedir qualquer coisa.
Bem, isso ajudava o meu plano né, agora só falta saber sobre a filha dela.
- Vou botar juizo no seu pai e fazer ele cuidar de você também meu amor.
Disso eu não gosto, aquele imperador é um tirano! E se ele decidir me matar? No livro, Isis não conseguiu convencer Claude e eu acabei morrendo, então ela falar com o imperador não é uma boa ideia.
- Só a titia e Lily são o suficiente!
Eu vi elas duas derreterem como manteiga e fui abraçada de novo, não vou reclamar, não é ruim.
- Vou cuidar bem de você Athy, tenho certeza que Aurora vai amar te conhecer.
Bingo!
Bem, se Aurora gostar de mim, ela pode convencer sua mãe a me adotar e me livrar de Claude.
Ao menos é isso que eu espero...
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Continua...Soltando mais um cap ihaaa, agr começou o meu arco preferido, então se preparem pra bastante caps a partir de segunda feira. Os caps esses dias tão vindos curtinhos pq to sem criatividade.
Comente pf, ajuda bastante e não esqueçam a estrelinha caso tenham gostado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐂𝐎𝐑𝐏𝐒𝐄'𝐒 𝐖𝐈𝐅𝐄 - ᵂᴹᴹᴬᴾ
Fanfiction𝖤𝗅𝖺 𝗍𝖾𝗏𝖾 𝗊𝗎𝖾 𝗏𝖾𝗋 𝗈 𝗆𝖾𝗌𝗆𝗈 𝗁𝗈𝗆𝖾𝗆 𝗊𝗎𝖾 𝗉𝖺𝗌𝗌𝗈𝗎 𝖺 v𝗂𝖽𝖺 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗂𝗋𝖺 𝖽𝗂𝗓𝖾𝗇𝖽𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖺 𝖺𝗆𝖺𝗏𝖺, 𝗈 𝗌𝖾𝗎 𝖾𝗌𝗉𝗈𝗌𝗈, 𝖺𝗊𝗎𝖾𝗅𝖾 𝗈 𝗊𝗎𝖺𝗅 𝖾𝗅𝖺 𝖺𝗆𝖺𝗏𝖺 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝗊𝗎𝖾 𝗍𝗎𝖽𝗈, 𝖺 𝗊𝗎𝖾𝗆 𝖾𝗅𝖺...