Horas depois...
No endereço combinado, ela entra num bar. Ao dar alguns passos adentro, vê a mesa onde está sentado um rapaz asiático, com os cabelos curtos e usando um terno preto, blusa branca sem gravata. Jackson Wang é um antigo conhecido desde a época do colégio, eles namoraram por quase cinco anos.
Ele a observa se aproximar, e o que sente, confirma que ela ainda mexe com o seu íntimo. Desde que se reencontraram quando ela veio visitar os pais meses atrás, ele tem desejado conversar sobre a possibilidade de recomeçarem de onde o relacionamento deles parou. Mas ele tem consciência que isso não será possível tão cedo, principalmente depois da trágica morte da irmã dela.
Ele se levanta para cumprimentá-la com um abraço.
- Me perdoe, não pude comparecer ao funeral.
- Tudo bem, sabemos o motivo. Conseguiu descobrir alguma coisa?O homem puxa uma cadeira para que ela se sentasse.
- Nada de suspeito.
- Como assim nada? Você leu o diário?
- Li sim, e como você disse tem algumas páginas faltando.
- E isso não é suspeito? Conhecia bem a Candy, ela amava este diário, jamais o rasgaria!
- Eu sei disso, foi um presente seu quando ela fez 16 anos. Foi fabricado de forma artesanal, personalizado para a sua irmã. Eu estava ao seu lado quando fez encomenda.
- Mais uma razão para acreditar em mim, tem algo por trás destas páginas que faltam, tenho certeza disso.
- O seu faro é imbatível pra investigar, pena que desistiu de entrar na polícia.
- Planos mudam.
- Também sei que mudam... Mas voltando ao diário, nada do que está escrito nele é considerado evidência que Candy não cometeu suicídio. Sinto muito, eu também não consigo acreditar que ela fez isso. E por esta razão e por saber que quando você desconfia de algo, realmente pode ter algo errado, eu estou aqui tentando te ajudar. Para a polícia, o caso de Candy está encerrado e tudo que fizermos não é considerado oficial. A não ser que descubra alguma informação relevante o suficiente para reabrir o caso e ele ser investigado como homicídio.Ele abre uma pasta e retira o diário de Candence.
- Fique com ele, acredito que se você ler mais a fundo, poderá ver algo que não vi.
- Obrigada Jackson.
- Nick, estou preocupado com você. Vai mesmo para aquele lugar?
- Preciso ir, eu tenho que descobrir o que estava acontecendo com a minha irmã.
- Eu entendo. E como sabia que não conseguiria te convencer de não ir... - Ele segura sua mão. - Quero fazer mais por você.
- Não vou permitir que venha comigo.
- Nem te pediria isso, sei que não aceitaria. Mas, quero te dar suporte, uma acessoria à distância. Que tal assim?Nicole pensa um pouco e responde.
- Ok, mas com uma condição.
- Pode falar.
- Não conte nada disso pra Soraya, não quero que ela seja envolvida.Jackson não esconde a expressão de que o pedido dela foi feito tarde demais.
- Ah não, você contou né?
- Desculpa, mas ela é minha parceira de trabalho. E tem me dado o maior apoio nesta investigação particular. Para eu estar aqui, ela está me cobrindo no caso que estamos investigando. Não seja rancorosa e a deixe cooperar também.
- Bem, fazer o quê né? Não tem mais jeito, você já contou pra ela. E só pra constar, não sou rancorosa.
- Não? Não culpa mais a Soraya por ter me indicado para aquele trabalho em Washington?
- Aquele que você aceitou mesmo sabendo que ficaríamos milhares de quilômetros de distância um do outro?
- A culpa foi minha por ter aceito.
- Você a escolheu ao invés de nós, foi embora para Washington com ela.
- Falando assim, até parece que Soraya e eu tínhamos um caso, sabe bem que não é verdade. Fui com ela para trabalho. E foi uma oportunidade única para o meu crescimento profissional. E só aceitei porque você terminou comigo, lembra? Conversamos sobre a possibilidade de irmos juntos. Eu estava disposto em tomar uma decisão em conjunto. Mas você preferiu me pôr contra parede, e me vi entre a cruz e a espada.Nicole respira fundo, não era para esta direção que queria que a conversa os levasse.
- Ir com você, significava ficar longe da minha família e desistir dos meus sonhos para viver os seus. Eu pensava que tínhamos os mesmos sonhos mas não era bem assim.
- Percebi a partir do momento que você desistiu da polícia Forense. - Jackson suspira. - E as minhas motivações pra ir embora foram apenas duas. Uma, não desistir do que sempre sonhei em ser e a outra, não insistir em alguém que já havia desistido de mim... Fui um idiota, deveria ter notado que sua aversão à minha ida não era porque queria que eu desistisse dos meus sonhos ou porque tinha ciúmes de Soraya comigo. Era porque nunca conseguiria se afastar de seus pais e de sua irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vocação ao Pecado - Volume 1
FanfictionNicole Bennett está enfrentando o pior momento da sua vida. Se negando à acreditar que sua irmã mais nova tirou sua própria vida, inicia sua própria investigação para descobrir a verdade por trás da morte precoce de Candence. Nesta jornada, contará...