Capítulo 2 - Não me deixes cair em tentação

13 4 0
                                    

Nicole dirigiu por volta de três horas e meia para chegar em San Angelo. Estacionou seu carro no estacionamento do hotel que havia feito reserva. Como está decidida a voltar pra casa somente quando encontrar todas as respostas que está buscando, ela reservou o apartamento por dois meses.

Tempo depois, após tomar banho e descansar um pouco, ela recebe uma ligação de Jackson, avisando que havia chego em Dallas.
- Estou entrando agora no meu quarto, mas me diga... Vai mesmo se encontrar com aquele contato? - Jackson pergunta ao abrir a porta.
- Sim. - Nicole afasta o celular para verificar a hora e volta a falar. - Marcamos para nos encontrarmos daqui há uma hora.
- Tenha cuidado, não quer mesmo que eu faça uma investigação antes?
- Como te falei, não há perigo.
- Não tem mesmo? Ao menos sabe o nome dessa pessoa?
- Bem, ele disse que se chama Jung-Kook.
- Ele? - Pausa - Então é um homem.
- Sim. - Nicole sente uma tensão no silêncio do outro lado da linha. - Jack? Tudo bem?
- Está sim, qualquer suspeita me avise. Passo um pente fino neste cara e descubro tudo sobre ele.
- Obrigada, acredito que não será necessário. Mas se for, falarei com você imediatamente.
- Fico mais tranquilo em me afirmar isso, se cuida Nick... Não confie totalmente em qualquer um.
- Eu sei disso. - Nicole suspira e decide tirar a dúvida que se instalou em sua cabeça. - Ei, você se incomodou em saber que o meu contato é um homem?

Foi perceptível a respiração forte de Jackson, e isso confirma o seu incômodo.
- Sim, mas quero deixar bem claro que não é por ciúmes. É por cuidado mesmo, sei que você é fera em defesa pessoal e tiro. Mas um adversário masculino pode ser mais perigoso numa luta corporal do que uma mulher... - Ele suspira. - Eu só estou preocupado com você.
- Eu entendo, mas não se preocupe tanto. Vou me cuidar, esqueceu que quase me formei na polícia? Sei identificar um indivíduo perigoso e me defender. Ei, se acredita tanto na conclusão do caso de Candy, porque está tão preocupado?
- De tanto você insistir ao contrário, estou começando a duvidar das próprias evidências que dizem que Candy tirou a própria vida.

Ele tira a camisa, tira dos sapatos e respira fundo ao se deitar na cama. - E agora estou aqui... Longe de você, impossibilitado de te proteger. Consegue imaginar como me sinto? Não vou me perdoar se acontecer alguma coisa com você Nick, vou fazer o impossível para estar logo aí.
- Não quero que se prejudique no seu trabalho por minha causa, vou reafirmar pela última vez... Caso algo sinalize que preciso de ajuda, ligarei pra você.
- Desculpa por estar sendo tão chato... É que eu quero a sua segurança acima de tudo.
- Sei disso e agradeço de verdade. Mas agora, o que mais quero é que confie em mim.
- Está bem, me promete que não vai esconder nada de mim?
- Prometo.

Nicole responde no automático, mas por se sentir culpada por não ter mencionado antes a mensagem que recebeu, resolve contar à ele.
- Jack, quando nos separamos em San Antônio... Recebi uma mensagem esquisita de um número privado.
- Mensagem? E o que ela dizia?
- Espera, vou tirar print da tela e vou mandar pra você.

Sem precisar encerrar a chamada, Nicole fez o que disse e aguarda o que Jackson vai dizer à respeito.
- Não me parece ser um aviso... É uma ameaça clara! Por que não me falou sobre isso quando a recebeu?
- Com certeza você tentaria me impedir ou pior, abandonaria o caso que está investigando pra vir comigo.
- Claro! Você acabou de sofrer uma perda terrível Nick, você em luto... Longe de seus pais e de mim. E ao ler esta mensagem, só Deus sabe os riscos que você pode estar correndo ao querer iniciar sozinha uma investigação sobre o que aconteceu com a Candy.
- Também interpretei como ameaça, mas talvez não seja.
- Como não?
- Não sei, talvez seja alguém que realmente não quer que eu seja a próxima vítima. Mas não soube se expressar...
- Nick, pelo o amor de Deus! Eu já não estava com bons pressentimentos, agora tenho a absoluta certeza que a sua ida aí pode se tornar uma armadilha. Farei o seguinte, vou falar com a Soraya e os nossos superiores, tentarei ser liberado do caso.
- Jack, não faz isso. Sei que se não te liberarem, você vai vir assim mesmo.
- É lógico! Não vou permitir que você esteja em apuros.
- Calma Jack, pensa comigo... Você confia nos meus instintos e sempre elogiou a forma que eu conseguia resolver crimes misteriosos. Então confia nos meus instintos e continue me dando suporte. Eu vou descobrir o que levou minha irmã para a morte, e com as provas necessárias... Poderemos reabrir o caso dela.

Vocação ao Pecado - Volume 1Onde histórias criam vida. Descubra agora