A mesma Freira que a acompanhou no outro dia, a atendeu e a levou até o escritório do Padre Jimin. E para a surpresa de Nicole, a Irmã Tereza estava mais simpática, nem parecia ser a mesma pessoa. Ela estava amável e sorridente, e isso está deixando Nicole intrigada.
Após conversar por alguns minutos com o Padre Jimin, ele pede licença e ao abrir a porta, chama a Irmã Tereza, que estava ali em prontidão caso ele precisasse de algo.
- Irmã Tereza, por favor.
- Pois não Padre.
- Pode solicitar o histórico das visitas de Candence Bennett por favor? E também chame a aluna Paolla Santanna. Ela deveria ter vindo ao meu escritório há mais de meia hora.Irmã Tereza assente com a cabeça e Padre Jimin fecha a porta e senta novamente em sua cadeira.
- Talvez demore um pouco, mas como prometi, vou te ajudar no que for preciso.
- Obrigada, deve estar estranhando o meu pedido, é que tenho que confirmar uma coisa.
- Sem problemas, como você deseja compreender o que se passava com a sua irmã, entendo que também queira saber quem a visitava no colégio. E como as visitas externas não eram muitas, torço para que a Irmã Tereza encontre logo o registro que te dê todas as informações de que procura.
- Obrigada.
- De nada, e me desculpe por ter convencido apenas uma aluna para conversar com você. As outras desistiram, alegando que não eram tão próximas assim de Candence.
- Tudo bem, pelo menos uma aceitou.
- Sim, e até onde eu soube, Paolla era realmente a única amiga dela.Nicole se entristece, Candence sempre foi rodeada de amigos antes e se pergunta do por quê em Santa Maria, sua irmã apenas tinha uma amiga.
- Padre, minha irmã falava nas sessões sobre ter sido estuprada?
- Bem, eu... - Padre Jimin finge surpresa.
- Eu sei que pelo seu juramento como Padre, não pode contar o que ouve no confessionário e como psicólogo, também não pode falar sobre o que seus pacientes falam nas sessões. Mas, eu li aquela carta e ainda não acredito que Candy não confiou em mim, na sua própria irmã!
- Então você sabe. - Ele suspira e diz. - Eu a aconselhei por diversas vezes para te contar tudo e assim se libertar do medo que a sufocava. Mas Candence se negava à fazer isso, era insuportável demais te encarar e dizer que o seu namorado na época, abusou dela. Foi difícil pra ela se abrir e confiar em mim para confessar a sua angústia. Não se perdoava por ter ficado calada por tanto tempo, e se permitido enfrentar sozinha a tortura do trauma que sofreu e ainda continuar convivendo com a presença do seu abusador. E foi por não suportar mais morar na casa que antes era o seu lugar mais seguro no mundo, que a decisão de aceitar vir para Santa Maria aconteceu.Padre Jimin observa Nicole, a sua expressão de tristeza e ao mesmo tempo de indignação, o faz sentir um sabor peculiar que aguça seus instintos sombrios e sem ela perceber, ele sorri de canto, bem de leve.
- Acredito que sua irmã apenas desejasse que você soubesse a verdade, ela nunca te culpou. E você realmente não tem culpa nenhuma, assim como ela também não teve. O único culpado é aquele que manipulou os seus sentimentos, que abusou sexualmente dela e quase destruiu completamente o seu emocional e psicológico.
- Quase Padre? - Pergunta Nicole o encarando enquanto limpa do rosto as lágrimas que escorriam sutilmente de seus olhos. - Ela se matou por causa daquele monstro... E eu o farei pagar pelo que fez!
- Como fará isso? Com a carta que ela escreveu e com o meu depoimento?
- Com tudo que eu tiver, seja pelas mãos da justiça ou pelas minhas, ele vai pagar!
- Se pensa em vingança, não prossiga, pare por aqui. Se quer levantar evidências e fazer a denúncia para que ele pague judicialmente, vou te ajudar. Eu me comprometo em dar todas as informações que eu puder para a polícia. Mas ao contrário, não conte comigo, um erro não justifica o outro. Sei que parece ser injusto, mas na minha posição, não posso contribuir com nenhuma atitude ilegal, consegue entender isso?
- Sim Padre, jamais cobraria do senhor uma coisa assim.
- Entendo que suas emoções estão falando mais alto no momento, mas não vá por este caminho. Não ponha a sua alma numa jornada que te levará para a perdição, com certeza sua irmã não iria querer que fizesse tal loucura. - Aconselha e ao ouvir as batidas na porta, o Padre exclama. - Pode entrar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vocação ao Pecado - Volume 1
FanfictionNicole Bennett está enfrentando o pior momento da sua vida. Se negando à acreditar que sua irmã mais nova tirou sua própria vida, inicia sua própria investigação para descobrir a verdade por trás da morte precoce de Candence. Nesta jornada, contará...