† Capítulo 23 - isso que é vida †

28 4 103
                                    

Semanas seguintes...

15 de julho - Segunda 🗓️

A Manu e a Sabrina entraram de férias e...

Manu: o almoço ainda é real?

Raquel: sim! Esperamos que seja incrível, né?

Michel: espero...

Resumindo o almoço, não foi nada agradável! Foi um almoço de família e a Manuella não ficou quieta quando o assunto foi o vidigal. Porque nessas semanas que se passaram, ela foi bastante lá e ficou mais íntima das pessoas, fazendo com que todo mundo a conhecesse, mas sem rolar nada com o André.

E ao final do almoço, quando a Manu deixou claro sobre o pai trair a mãe e o tio trair a tia dela, o pai dela deu um tapa na cara dela na frente de todos e ela foi para o quarto.

Ligação on •

Manu: juro amiga, na frente de todo mundo.

Sabrina: ai que horror! Seus pais ultimamente estão precários com você.

Manu: sempre foram! Mas... Tô tentando ficar bem.

Sabrina: amiga, porque não passa suas férias aqui?

Manu: sério?

Sabrina: sim!

Manu: mas amiga, eu não tenho dinheiro, não tenho nada!

Sabrina: amiga, acho que você precisa começar a trabalhar para ter o seu, sem precisar dos seus pais!

Manu: mas como?

Sabrina: tem vaga de atendente na padaria daqui, posso te arrumar bem fácil.

Manu: perfeito! Vou arrumar minhas coisas para as férias aí e já te encontro aí.

Off •

Minutos depois, ela sai do quarto.

Raquel: pra onde pensa que vai?

Manu: pro vidigal!

Michel: não, não! Pode voltando pro seu quarto, está de castigo. E o último lugar que iria seria esse.

Ela volta pro quarto e eles fecham a porta na chave.

Manu: vai ser do meu jeito então!

Ela amarrou uns lençóis fazendo como uma corda e prendeu na sua cama, o que aguentaria ela. A Manu não morava nos últimos andares, então não seria tão difícil, mas mesmo assim era perigoso.

Ela jogou as coisas que levaria e desceu pelos lençóis, o que deu certo!

Ela foi caminhando até o Vidigal, mas como demoraria bastante, ela pegou um Uber no caminho e pagou com o resto de dinheiro que ela tinha.

Ao chegar lá, os pais dela ligaram e ela atendeu na maior cara de pau.

Ligação on •

Manu: oi mamãe, oi papai! - sorria.

Michel: volta pra casa agora, Manuella!

Manu: não! Depois das férias eu volto e não precisa colocar a polícia atrás de mim, ouviram? E você não me expulsaria de casa né, papai? Seria terrível para sua reputação.

Michel: jamais faria isso!

Raquel: Manuella você está muito rebelde, como desceu pelos lençóis?

Manu: precisei aprender pra conviver com vocês, né?

Raquel: só não queremos você junto de pessoas erradas.

𝐎 𝐑𝐞𝐜𝐨𝐦𝐞ç𝐨 - 𝐕𝐢𝐝𝐢𝐠𝐚𝐥 (𝐋𝐢𝐛𝐞𝐫𝐭𝐚𝐫𝐢𝐨𝐬) ❤️‍🔥Onde histórias criam vida. Descubra agora