01. 𝐅𝐎𝐆𝐎 𝐄𝐌 𝐒𝐄𝐔 𝐒𝐀𝐍𝐆𝐔𝐄.

1.5K 161 3
                                    

Capítulo reescrito.

𝐍𝐔𝐍𝐂𝐀 𝐒𝐔𝐁𝐄𝐒𝐓𝐈𝐌𝐄 𝐀 𝐀𝐌𝐁𝐈𝐂𝐀𝐎 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐀𝐎.

𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄 𝐀𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐄𝐃𝐄𝐒  dos grandes corredores de Red Keep, Niary Targaryen cravou com delicadeza as unhas sobre a capa de seu livro, notando que havia despistado os guardas designados para segui-la.

Uma simples serpente solta próximo a sua ama causava com facilidade grande burburinho, permitindo que a garota desaparecesse silenciosamente.

Com cuidado, moveu-se. Desejava ir até o fosso dos dragões, livrar-se de suas obrigações, e isto provavelmente irritaria a rainha.

Alicent dificilmente demonstrava qualquer satisfação com suas ações, transformando a jovem em assunto sempre que podia. Sibilando como uma serpente sobre o quão petulante Niary poderia ser e sobre como todos do castelo pareciam não perceber o caos que ela representava.

Tal comportamento era considerado inadequado pela maioria dos servos e membros da corte. Para eles, a princesa brilhava e destacava-se por sua beleza adornada de educação e astúcia. Uma Targaryen de cabelos brancos como a neve, olhos do mais puro violeta e graça inegável, comentada desde os primeiros anos de sua vida, alvo de diversos lordes dispostos a pagar alto preço para tê-la.

Ao passar por um dos grandes pátios da fortaleza, ela sorriu.

Ali, deitado sobre o chão, descansava um dragão verde deslumbrante. Sua crista espinhal branca e suas garras negras destacavam o animal, mas ainda assim, eram ofuscados pelos olhos esmeraldas semelhantes a joias cravejadas. Ele não era pequeno, certamente maior que Meleys.

—Viridi— Ela sussurrou, aproximando-se com cuidado do ser alado, que reagiu de forma agradável permanecendo deitado.

O dragão de Vallys, mãe de Niary, possuía carinho pela princesa, um vínculo criado devido a suas visitas recorrentes ao fosso. O maior vínculo que ela possuía com um animal como viridi.

Quando pôde notar que seu ovo de dragão não chocaria, Niary sentiu-se frágil, e com o passar dos tempos, qualquer esperança que restasse sumiu. Ela admirava as criaturas. Lia todos os livros que podia e aprendia tudo sobre cada um deles.

Entendia que, caso desejasse realmente possuir um dragão, teria de se esforçar, e consequentemente encarar disputas, afinal, não era a única Targaryen sem o animal alado. 

Viridi a encarou curioso, emitindo sons semelhantes ao ronronar de um gato. Era conhecido por ser um dragão silencioso na maior parte do tempo, mas agitado caso precisasse.

Com doçura a princesa acariciou a face do animal. Algumas de suas escamas esverdeadas eram irregulares e afiadas. Não possuía espinhos, mas sim dois pequenos chifres em cada lado de sua cabeça.

Muito se era dito sobre o quão perigoso poderia ser a proximidade entre Niary e um dragão que não lhe pertencia. Vallys igualmente temia por sua filha, entretanto, ao ver como a criança e o animal tratavam um ao outro, apaziguou levemente seu coração.

Atrás da jovem, ela pode escutar passos e no mesmo momento virou-se reconhecendo um homem de armadura e cabelos negros.

—Princesa, a rainha solicita imediatamente sua presença— Criston Cole disse, lhe reverenciando em falso respeito.

𝐀 𝐂𝐇𝐀𝐌𝐀 𝐍𝐄𝐆𝐑𝐀 | HOTDOnde histórias criam vida. Descubra agora