𝐏𝐑𝐎́𝐋𝐎𝐆𝐎

333 35 0
                                    




HÁ MILHARES DE ANOS a humanidade é envolvida de lendas sobre tudo, sejam gregas, nórdicas ou romanas, com vários pontos de vistas, cenários e personagens, deixando as pessoas cada vez mais encantadas sobre elas. E Camila não seria diferente, a garota desde que se entende pra gente é envolvida as diversas histórias sobre os Deuses gregos graças a sua mãe, sempre citando tanto as lendas mais famosas quanto as mais desconhecidas sobre os heróis e Deuses, suas grandes ações e como derrotaram aqueles que se nomeavam vilões, o'que deixava Mila cada vez mais encantada por eles. 

E a garotinha não era a única, Elena Davies amava compartilhar todas aquelas histórias com a filha, que sempre a escutava atentamente, fazendo a mesma se sentir cada vez mais próxima deles, principalmente pelo pai da garota por qual seu coração ainda batia forte toda vez que o citava. Ela contou principalmente sobre Zeus, Hades e Poseidon. Mas perdeu as contas de quantas vezes contou para a filha que declarou que era sua história favorita. Elena se lembra perfeitamente da primeira vez que levou Camila há uma praça com estátuas dos Deuses. 

- Quem é mamãe? - a mais velha logo vai sua atenção a menor que estava parada em frente a clássica estátua de Perseu com a cabeça de medusa entre as mãos.

- Perseu é um Semideus, Filho de Zeus - disse chegando por trás da garotinha segurando em seus ombros, a menor a olhou e logo apontou antes de dizer:

- se ele é um Semideus porque está com a cabeça dessa moça? - a garotinha disse observando atentamente a expressão da estátua à sua frente.

- Medusa era uma das devotas de Atena, uma das mais fiéis, mas isso nunca foi correspondido pela Deusa, e então um dia Medusa conheceu um belo homem, um Deus, Poseidon. E começou a se relacionar com ele o'que deixou Atena furiosa então ela lançou uma maldição na moça, dizendo que ninguém mais seria capaz de ver ela transformando seu belo cabelo em cobras e todos que olhassem para ela virariam pedras. 

- Que maldade. - comentou a menor antes de sua mãe voltar a contar a história.

- e depois de anos, Perseu teve que enfrentar Medusa, assim cortando sua cabeça, e usando a mesma como arma por um tempo - a mesma concluiu agora com a atenção da menor em si. - pessoas que hoje são considerados vilões, não quer dizer que nunca poderiam ter sido heróis, Mila. E nem todos que hoje são heróis quer dizer que nunca poderiam ter sido vilões. As aparências enganam querida. Agora vem, temos que voltar  - disse logo estendo a mão para a filha que a segurou logo depois de dar uma última olhada a figura a sua frente. 









CAMILA AINDA se lembrava perfeitamente do dia em que ela e sua mãe saíram às pressas de casa, Elena não contou para onde estavam indo mas algo em seu peito dizia que não era algo bom mesmo com sua mãe dizendo que não. Mila sabia que sua mãe estava mentindo, ela sabia que algo estava acontecendo algum tempo.

 Os pingos fortes caiam cada vez mais no vidro do carro, junto ao vento que ficava cada vez mais forte e a estrada cada vez mais escorregadia, Elena segurava firmemente no volante e olhava para os lados tensa há cada chance que podia, enquanto Mila estava com a cabeça apoiada na porta do carro com os olhos fechados apenas querendo voltar ao seu sono. Mas não conseguiu, Mila conseguia sentir que tinha algo horrível acontecendo, e que algo estava vindo. 

Até que um estrondo forte fez o corpo de Elena estremecer, virando o carro bruscamente adentrando em uma floresta o mais rápido possível.

- Camila, eu preciso que no momento em que eu parar o carro você retire o cinto, saia do carro e corra o mais rápido possível, entendeu? 

- oque? - A garota de apenas onze anos disse confusa. 

- Não tenho tempo para explicar, Mila. Você vai correr até chegar na porta de um acampamento, você vai estar segura lá. - disse a mulher tentando passar o máximo de segurança para a filha. 

- mas e você, mamãe? - a garota perguntou sentindo seus olhos arderem sentindo vontade de chorar. 

- eu vou ficar bem, querida, eu vou ficar bem.. - Mila perguntou se era coisa de sua cabeça, mas parecia que Elena estava tentando se convencer disso também. Elana logo parou o carro bruscamente antes de gritar. 

– AGORA! - assim que a mesma gritou Mila saio o mais rápido do carro correndo o mais rápido que suas pernas aguentavam, sua mente se perguntava o porquê de tudo isso, e se sua mãe realmente ficaria bem. 

Tudo que Mila queria era poder dizer que tudo aquilo não era real, que era apenas uma alucinação, um sonho, que logo ela estaria deitada em sua cama com seu edredom, e que poderia gritar o nome de sua mãe que ela viria até o seu quarto dizendo que ficaria tudo bem, e que contaria histórias para a mesma até que ela caísse no sono. mas não era verdade, não era isso que aconteceria.

Ela estava no meio de uma floresta, completamente perdida com suas pernas não aguentando mais de tanto correr e quase não conseguindo enxergar por conta das lágrimas que escorriam de seu rosto. 

- Bem vinda ao acampamento Meio-Sangue, Mila. - Foi a última coisa que a garota escutou.






__________________________________

✯: já tô Amanda escrever essa fic! Espero que tenham gostado! Desculpe qualquer erro de escrita. E feliz véspera de ano novo!! 🤍




𝙀𝙉𝘿 𝙂𝘼𝙈𝙀 |✯| 𝖫𝗎𝗄𝖾 𝖢𝖺𝗌𝗍𝖾𝗅𝗅𝖺𝗇 Onde histórias criam vida. Descubra agora