Acredita-se que é aqui que eu começo a ouvir as coisas, a me abrir para o que Ascian teria a me dizer. No entanto, antes de seguirmos com a linha dessa conversa, houve algo importante naquela mesma manhã. Shira e Ascian armaram entre si.
Você entende o que quero dizer com isso? Caso não, de toda forma entenda que eu acho um tremendo absurdo esse ocorrido.
Meus amigos simplesmente conversaram sobre mim, em minha ausência. Mirabolaram, trocaram informações de extremo valor — poderiam ter sido essas as ocasiões a chegar aos meus ouvidos, teria diminuído metade do meu desespero na época.
Ou talvez não. Eu estava desesperado além do que conseguia aguentar e por isso, mesmo em meio a brincadeiras, hoje sou grato à compreensão que os dois demonstraram sobre a situação. Por não terem desistido de mim, mesmo quando ambos carregavam hesitações tão fundas quanto as minhas.
Algumas horas antes de Ascian me encontrar, ele estava no templo próximo à vila que direcionaríamos nossos afazeres. Ele também já tinha finalizado seus afazeres individuais, e restava a nós dois ajudarmos Shira a acabar os seus.
Inclusive, Shira chegou primeiro ao templo, com o peito apertado, por motivos que eu desconhecia a princípio. Ascian chegou depois, encontrando-a sentada contra uma das colunas, um livro no colo, deslizando a ponta dos dedos pelo papel.
A essa altura, Shira o teria percebido ou ouvido seus passos, e acredito que foi isso que o fez notar algo de diferente em nossa amiga.
— Shin?
Ela se sobressaltou, fechando o livro, mesmo que seus dedos parecessem parados sobre a página há alguns minutos.
— Ian?
— Bom dia, senhorita sacerdotisa. — Ascian sentou ao lado dela, largando sua bolsa perto de suas pernas. Ele estava cansado, também. Não tinha dormido direito aquela noite, e algo coçava em sua garganta para sair. Um pedido de ajuda, o desejo por um conselho, que foi segurado por mais um tempo. — Está tudo bem?
Shira franziu o cenho, voltando-se para o amigo e encostando a ponta dos dedos em sua bochecha.
— Eu quem deveria fazer essa pergunta. O tanto de água em seu corpo parece um pouco reduzido, tem se alimentado bem e se hidratado, por acaso?
— Você sabe que como igual a um touro, Shin.
— Como se não pudesse haver alguma variação nisso. Você está bem?
Ascian a encarou, distanciando um pouco a mão dela.
— Você estaria bem?
Com a mesma pergunta apontada nas duas direções, como facas sacadas e empunhadas, os dois hesitaram. Shira consertou a postura, tentando parecer maior do que as coisas que pareciam verter seus ombros para baixo.
— Eu tenho uma pergunta para você, Ian.
— E eu gostaria de te pedir um conselho. — Ascian sorriu de leve — Acho que estávamos precisando um do outro.
Ele não encontrou o mesmo alívio no rosto da amiga.
— Vou adorar te ajudar, Ascian, saiba disso, saiba que sempre pode contar comigo para o que precisar, mas... — um que de desespero tingiu a voz de Shira — Não sinto que é justo te ajudar enquanto me peso com algo que tem seu nome no meio...
Ascian estava calmo, como sempre ele parece estar em situações de estresse. Racional, estratégico e direto.
— Shin, respire fundo primeiro. Me diga no seu tempo, o que aconteceu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renovação de um Para Sempre
RomanceEldurian é o deus dos segredos que queimam nos corações, o que quer dizer que tem acesso a sentimentos ocasionais das pessoas, quando estes alcançam os seus ouvidos. No entanto, o que acontece quando ele não escuta os segredos de seu próprio coração...