Cap. 9
《Will》Depois do acontecimento na escola de Nick, não consegui falar com Nico ou saber qualquer coisa sobre eles. Isso estava me matando, não gosto da sensação de não saber de nada sobre o meu ômega e meu filho.
Meu ômega. Pela forma que você me tratou, não parecia que eu deveria chama-lo assim.
Meu celular vibrou na cômoda ao lado da minha cama, um número desconhecido me ligava.
- alô?
- oi... É a Reyna, amiga de Nico - fiquei surpreso com a ligação repentina da amiga de Nico e um pouco desapontado por não ser o moreno que está falando comigo.
- Ah, oi - eu realmente não sabia o por quê dela me ligar.
- Então Sr. Solace, preciso que me encontre na cafeteira Expresso, eu preciso conversar com você agora. Então não se atrase. - ela encerra a ligação, fico confuso com a ligação e o convite.
O que está acontecendo?
~~~
Fui ao local que Reyna falou e dei uma olhada no local a sua procura, encontrei ela sentada em uma mesa distante, ela mexia no celular e tinha uma xícara na mão.
- Reyna - chamei quando me aproximava dela, ela acenou com a cabeça e indicou com a cabeça a cadeira a sua frente. - então, sobre o que queria falar comigo? - falei enquanto me sentava e pegava o cardápio para dar uma olhada.
- é sobre Nico - senti um arrepio subir pelo meu corpo, olhei para ela e deixei o cardápio de lado.
- aconteceu alguma coisa com ele? - perguntei tentando não deixar transparecer minha preocupação.
- bem, não exatamente, só quero falar algumas coisas que você deveria saber - ela bebeu um pouco de seu café - antes de você tomar alguma atitude.
- que coisas? - ela olhava fixamente para a xícara.
- William, não foi fácil para Nico nesses três anos, ele se sobrecarregou muito para cuidar do Nick - ela diz e percebo como seu olhar mudou juntamente com a postura, seu olhar pesou em tristeza e seus ombros caíram - foi tão difícil para Nico, os sonhos deixados de lado e as oportunidades negadas.
Eu não sabia o que falar, eu não pensei em nada disso. A culpa pesou em meus ombros e meu peito se apertou ao imaginar Nico sozinho, sem um parceiro para cuidar dele, o acalmar e ajudar ele.
Se eu tivesse me esforçado mais para procura-lo, na verdade, eu nem deveria ter saído do lado dele.
- o pior de tudo é que ele guarda tudo isso para si mesmo - eu mantinha o olhar em meu colo, não teria coragem de encarar ela. Não teria coragem de encarar ninguém.
Eu senti vergonha de mim, por ser tão negligente com a minha família.
- Will, não quero te culpar, eu sei que Nico sumiu do mapa depois que descobriu que teria um filho seu - senti seu olhar em mim - só quero que saiba disso para não pressionar ele, você retornar para a vida dele de repente o assusta muito.
- eu não quero pressionar ele - levanto o olhar, seu rosto se mostrava indiferente agora - não vou me forçar na vida dele, isso nunca foi minha ideia, apesar de ter me apressado em algumas questões...
- qual o seu propósito em se aproximar dele Will Solace? - Reyna pergunta sem rodeios.
- não está óbvio?
- só quero ter certeza - ela afirma e me encara com seriedade. Levo meu olhar até a janela e sorrio ao ver um casal jovem com uma criança, ambos sorriam um para o outro enquanto a criança pulava feliz na frente.
- quero recuperar minha família, mostrar que sou capaz de protege-los e cuidar deles até o dia da minha morte - um sorriso quase inexistente surgiu no rosto de Reyna, ela também olhava para a família.
- Isso é uma promessa - ela diz ainda olhando pela janela.
- eu sei, e vou cumpri-la.
~~~
Já estava anoitecendo quando saí do banho, fui até a janela da sala e fixei meu olhar no céu. Ele estava lindo, tons alaranjados predominavam ali, mas também haviam alguns tons azulados e roxos, mostrando que a noite estava próxima de vir.
- Will - olho para Nico que encarava o mar a nossa frente, seu rosto iluminado pelo laranja do céu parecia a escultura de um anjo.
- sim?
- o que você faria se eu estivesse próxima a afundar no mar? - sua pergunta me assustou um pouco, seu rosto mostrava uma expressão leve.
- eu tentaria te salvar, claro - digo convicto. Nico sorri e me olha.
- sério? Se for como da última vez que você tentou mergulhar de cabeça, eu estaria sem chances de viver - o empurrei de leve e ele deu uma risada.
- só aconteceu uma vez - digo com falsa irritação e ele volta a me olhar com aquela olhar brincalhão e um sorriso estampando seu rosto.
- quem garante que não vai acontecer de novo? - ele pergunta.
- eu, sou um surfista profissional, aquilo foi um erro técnico e de cálculo - ele sorrir abertamente e volta a olhar o céu.
- o céu está lindo hoje.
Sorrio ao lembrar desse dia.
- Realmente Nico, o céu está lindo hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
☁︎ℙ𝕦𝕣𝕖 𝕃𝕠𝕧𝕖☁︎ sᴏʟᴀɴɢᴇʟᴏᵃᵇᵒ
RomanceEm uma viagem com a família, Nico Di Ângelo reecontra o jovem surfista loiro da sua antiga escola e tem um caso de uma noite com ele. Ele só não esperava que engravidaria do belo surfista. E agora tendo que cuidar de um lindo loirinho e pagar o apa...