Já se passaram dois meses desde o início das aulas, e algumas coisas interessantes aconteceram.
Apollo concluiu sua missão e voltou para o Olimpo - mas antes veio se despedir da gente, dizendo que sentia que algo grande estava por vir (não estou nada preocupado...) - , Piper tinha começado a namorar uma garota de Stanford que tinha a mesma descendência que ela. Até onde eu sei, Calipso e Hazel são colegas de turma na escola de nova Roma - e Leo ficam andando, sabe deuses onde, com Festus para vender suas "ferramentas". A uns dias atrás, Nico e Will a viam nos ligado por MI dizendo que estavam indo para o Tártaro resgatar Bob - so de pensar em voltar a aquele lugar, perco minha noite de sono- mas se tinha alguém que poderia ir e voltar sem problemas, essa pessoa é o Nico. Não sei se levar Will é o ideal, mas fico feliz dele ter alguém que se importe o suficiente para ir até as profundezas do tártaro junto -na minha curta experiência, não existe uma prova de amor maior-.
E como andam eu e Annabeth? Muito bem! Obrigado por perguntarem...
A cada 15 dias, vamos à casa dos Chase para almoçar ou jantar com eles -sempre tomando cuidado para não atrair atenção indesejada-, minha mãe me liga quase todos os dias para contar como andam as coisas em NY, e dizer o quanto está ansiosa para nossa volta no Natal ou para contar a primeira palavra de Estelle.
Foi "Percy"! O bebê risonho mais fofo do mundo disse meu nome como primeira palavra! Mal posso esperar para abraçar e apertar aquelas bochechas de novo.
Thalia voltou para a caçada, mas disse que estaria no acampamento durante as festas, e eu acho que não esqueci de ninguém?..
então foi isso que aconteceu até agora.
Estávamos deitados embaixo de uma árvore qualquer, enfrente a universidade. Annabeth estava deitada em meus braços, enquanto lia um livro e fazia suas anotações, e eu acariciava seus cabelos e depositava beijos em sua cabeça. Apenas aproveitando o dia, que não estava nem quente, nem frio demais.
|Percy|- Sabe, quando disse que deveríamos fazer algo ao ar livre, ver você estudar seria meu último chute
|Annie|- eu sei, desculpa. Mas minhas provas estão chegando, e eu não quero perder para aquele professor idiota
|Percy|- eu imaginei que esse fosse o motivo. Mesmo assim...
|Annie|- Tá! Você tem razão... estou a muito tempo aqui. O que quer fazer?
|Percy|- eu iria sugerir a praia, mas acho que conheço um lugar muito mais a sua cara...
|Annie|- me deixou curiosa...vamos deixar minhas coisas no dormitório primeiro.
Ela se levantou e estendeu a mão para me ajudar a levantar. Fomos até os dormitórios rapidinho e deixamos seus livros lá. Passei no meu quarto, peguei a chave do carro e a guie para o estacionamento
|Annie|- não achei que fôssemos sair de nova Roma. Para onde vamos? O que eu estou vestindo é apropriado? E...
|Percy|- ei sabidinha, acalma! Você está perfeita. Relaxa, é uma supresa.
Ela se calou- mas eu tenho certeza que foi para buscar pistas de onde estávamos indo ao meu redor- entramos no carro e eu dirigi durante uns 15min até o lugar.
Era bem no meio do mato, tínhamos que estacionar e seguir caminho a pé. Abri o porta-malas e peguei uma mochila - que eu já avia deixado pronta- e uma sexta de piquenique.
Depois de mais uns 5min de trilha, chegamos. Era uma clareira que ficava na nascente do pequeno tibre - rio que corta nova-Roma- então ainda estaríamos protegidos pela barreira mágica, no meio de um rio com águas cristalinas ficava as ruínas de um pequeno templo, com suas colunas estilo gregas ainda de pé
|Annie|- ai meus deuses! Que lugar é esse?
|Percy|- não sei ao certo o que era, mas eu descobri a um tempo atrás. Fui nadar para esfriar a cabeça e acabei me empolgando....enfim, dei de cara com esse lugar. Só não tive tempo de explorar por aí. Gostou ?
|Annie|- aqui é perfeito! Nossa...
Seguimos para o centro do templo, onde eu tirei uma toalha da sexta de piquenique e os pratos e copos mágicos para o nosso almoço, e um pote de morangos.
|Percy|- Não são frescos e da colina meio sangue, mas é o que temos para hoje
|Annie|- está tudo perfeito! Obrigada por dividir esse lugar comigo!
Ela me deu um beijão. Super apaixonado e cheio de felicidade por trás
|Percy|- te amo sabidinha!
|Annie|- eu também te amo cabeça de algas!
Ficamos ali por mais um tempo, comendo e jogando conversa fora. Mais tarde nos levantamos e e fomos explorar as ruínas.
Quanto mais próximo da cachoeira chegávamos, haviam mais escritos em grego antigo. Não era uma linguagem que qualquer semideus pudesse entender, pareciam uma espécie de runas
|Annie|- está vendo isso? Parece uma espécie de feitiço.
|Percy|- será que aqui era um templo de Hecate?
|Annie|- pode ser... olha! Parece ter mais para trás da cachoeira. Você consegue abrir o caminho?
|Percy|- posso tentar
Me concentrei ao máximo, e dividi a cachoeira como se fosse uma cortina, peguei a mochila e entreguei para Annabeth. Ela pegou uma lanterna que tinha lá e entramos na caverna medonha por de trás da cachoeira.
O lugar era mais sinistro do que pensávamos, tinha escritos por toda a parte, como se tentassem nos dizer algo
|Percy|- Annabeth... acho que devíamos ir embora
|Annie|- também acho. Mas deveríamos voltar aqui com reforços. Talvez Hazel saiba ler o que está nessas...sentiu isso?
|Percy|- o que?
|Annie|- esse cheiro. Parece...enxofre?
|Percy|- cheiro de morte. Vamos! Não quero ficar para descobrir até onde isso vai.
Abri as águas novamente e corremos para fora da cachoeira. Pegamos nossas coisas e fizemos o caminho de volta a nova-Roma.
A viagem de carro foi silenciosa, ao chegarmos na universidade e entramos direto no meu dormitório, quando enfim começo a falar
|Percy|- eu sei o que você está pensando, e talvez não seja nada de mais. Pode ser uma passagem diferente para o submundo.
|Annie|- mesmo assim, devíamos convocar uma reunião. Estou com mal pressentimento, aquele...aquele cheiro me lembra...
|Percy|- eu sei. A mim também. Vem aqui
Disse a puxando para um abraço e a deixando chorar em meu ombro. Também não gosto de reviver aquela memória, o Tártaro. Ainda tenho pesadelos com o tempo que passamos lá, mas eu tenho que ser forte por ela.
|Percy|- Amanhã falaremos com Hazel e Frank por precaução. Nico deve saber mais sobre as entradas e saídas do mundo inferior, mas só saberemos quando ele retornar de lá..
|Annie|- tem razão. Se algo for acontecer, Rachel e Quíron entrariam em contato.
Depois de acalmarmos os nervos, nos deitamos e ligamos a televisão para ver um filme e tentar tirar tais a goros da cabeça.
.....
Um mês se passou desde nossa exploração estranha. Annabeth e eu tínhamos feito as provas semestrais e encontrado com nossos amigos para discutir sobre o que tínhamos visto.
Hazel disse que não sabia da existência de tal entrada para o submundo, mas que iria ao local com uma centuriã filha de hecate para analisar.
O clima na Califórnia já começava a esfriar, dando sinais do inverno. Em Nova York, por outro lado, tudo já estava congelado e a Sra Selly Jackson-Blofins estava contando os dias para minha chegada.
Desde aquele dia, Annabeth e eu não conseguíamos mais dormir separados - graças as memórias reativadas- e mesmo assim, os pesadelos não me abandonam
Estava em uma caverna escura no fundo do mar. Havia pouca luz ao redor, exceto por um buraco mais profundo com o mesmo cheiro de morte da cachoeira.
Podia sentir a presença de meu pai junto a guarda real.
|—|- Majestade, receio que aja perturbações nas fossas submarinas. Parece que algo poderoso está tentando se libertar.
|Posseidon|- Hades já foi informado? Isso está vindo do tártaro
|—|- receio que seja mais profundo que isso senhor. As naides disseram sentir uma força ancestral.
|Posseidon|- avise meus irmãos. Diga para Apolo consultar Delfos de imediato. Mais uma coisa,fora essas três pessoas, esse assunto morre aqui. Não vamos criar pânico sem motivo, entendeu general?!
|—|- sim, vossa majestade.
Meu pai olhou em minha direção e de repente o ar a minha volta começou a sumir e eu...
Acordei suado e gritando. Annabeth levantou assustada e começou a passar a mão em meus cabelos para me acalmar
|Annie|- ei, me conta o que aconteceu
|Percy|- acho que uma nova guerra vai começar.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova fase percabeth
FanficEssa história se passa depois dos últimos lançamentos de Percy Jackson, com Percy e Annabeth já em nova Roma. Depois da batalha contra Gaia, contra o ensino médio e a visita inesperada de um Deus do Sol. Percy finalmente poderá Experimentar uma vi...