2 anos depois...
Pois é, meus caros amigos, parece que o tempo passa mais rápido em épocas de calmaria. Claro que vez ou outra apareceu algum monstro ou criatura no nosso caminho, mas damos um jeito. Dois anos se passaram e enfim chegamos ao último ano de faculdade. É quem diria, o semideus mais azarado de todos os tempos, conseguiu manter o emprego e ainda está prestes a conseguir um diploma universitário! As coisas estão tão boas que eu tenho medo de acordar e descobrir que , na verdade, estou em um navio no meio de uma missão para defender todos de mais um apocalipse divino.
Mas esqueçam isso, vamos falar do que realmente importa, como estão meus amigos:
Hazel, Calypso e Nico(sim, o Will conseguiu) estão concluindo o último ano de Ensino médio no colégio de Nova Roma. As Cocoa Puff's estão morando com o Nico, Hazel e Frank na casa dos pretores até o Will concluir a faculdade.
Piper está no último ano da graduação e na metade do curso na escola de direito em Stanford.
Leo está expandindo sua loja de artigos para semideuses ,fazendo muitas viagens entre NY-ALA ( em seu dragão de confiança) e fazendo altas travessuras para irritar o términos.
Annabeth está dando os últimos toques em seu TCC, perfeitamente adiantado com uma obra pra lá de perfeita, o templo de Minerva. Sério, os outros deuses vão enche-la de pedidos quando notarem essa grandiosidade!
E quanto a mim? Sou o responsável pelas equipes de resgate de animais marinhos exóticos e quando me formar, poderei ter minha própria equipe. Além de que a parte mais difícil do curso chegou agora, o TCC. Olha, eu não estava tão pilhado com isso até a Annabeth mostrar o dela e meu amigo Henry ficar falando sobre a incrível pesquisa que ele está conduzindo. Então, vendo que esse trabalho pode levar mais tempo do que eu imaginava, decidi aceitar a ajuda do único que poderia me orientar de verdade: meu pai.
Sei o que devem estar pensando " Você ainda pede ajuda pro papai na faculdade?!" Sim,mas quando se é um semideus, normalmente você não tem chance de aprender coisas com seu pai/mãe divino durante a infância. E quem melhor para me ajudar a produzir um documentário sobre a vida nas profundezas do oceano, do que o próprio Deus dos Mar e imperador do oceano?
Então chegamos ao momento atual.
Cá estou eu, apoiando minha câmera especial para o fundo do mar, feita nas forjas dos ciclopes, em uma rocha que só é visível graças ao tridente brilhante de meu pai e minha espada. Depois de conferir se tudo ainda estava funcionando a 3500m abaixo do nível no mar, fui até meu pai que conversava com um peixe-pescador sobre filma-lo e o lugar onde ele mora.
|Posseidon|- Percy, vem aqui!
|Percy|- o que foi pai?
|Posseidon|- Nosso amigo aqui, disse que pode dar uma entrevista para você colocar no seu projeto!
|Percy|- Isso é muito legal. Obrigada pai, e obrigada Sr peixe-pescador
"É uma honra ajudar um filho do nosso imperador. E pode me chamar de Dih"
|Percy|- tudo bem. Valeu Dih
|Posseidon|- vou pegar a câmera, Percy fica ao lado do Dih para fazermos uma daquelas cenas que aparecem na TV Atlântida!Ele nadou super rápido e colocou a câmera em seu ombro como se fosse um renomado cinegrafista de Hollywood. Filmei a alimentação, os lugares que eles dormem, sua rotina diária e por último, a entrevista com o Dih que terei que transcrever mais tarde( já que só os filhos de Posseidon e o próprio Deus conseguiam ouvir tudo que os animais marinhos e cavalos falavam)
Depois de terminar as gravações do dia, exausto, meu pai pegou minha espada e me entregou antes de segurar em meu ombro e nos levar de volta a seu palácio de inverno.
Ao chegarmos, Liza ,a naíde responsável pelo palácio de inverno , veio nos avisar que o lanche estava pronto e poderíamos comer na varanda.
Já sentados em cadeiras reclináveis com uma mesinha de centro no meio, eu e meu pai comemos sanduíches de atum como se fôssemos apenas isso, pai e filho. Não o poderoso Deus Posseidon e seu filho meio-sangue ímã de problemas e centro do clube "Deuses do maiores que odeiam o Perseu".|Percy|- obrigada mais uma vez por me ajudar pai, sei que você tem muita coisa para fazer tendo que governar o oceano...
|Posseidon|- Faz anos que eu quero poder te ajudar em alguma coisa meu filho! Está sendo ótimo poder te ver todos os dias e assim seu irmão fica no comando por algumas horas e para de encher meu saco sobre não confiar que ele consegue manter o reino.
|Percy|- e você confia?
|Posseidon|- Seu irmão é muito parecido com sua madrasta, então eles nem sempre vão olhar para o bem coletivo se isso os atrapalhar de alguma forma
|Percy|- entendo... você vai a minha formatura?
|Posseidon|- tentarei fugir dos olhares do seu tio para pelo menos ver você conseguindo mais um diploma. Então Percy, você tem gostado dessa nossa parceria?
|Percy|- Claro, toda vez que me conecto mais com o oceano, mais completo me sinto.
|Posseidon|- e o que você acha de passar um tempo por aqui? Quero dizer, no palácio principal, aprendendo mais sobre os segredos dos mares e ganhado mais experiência para seu futuro cargo no instituto.
|Percy|- Isso é uma grande honra pai, obrigado. Mas, preciso falar com a Annabeth antes de tomar qualquer decisão.
|Posseidon|- sem pressa filho. Já não está quase na hora de você buscá-la no trabalho?
|Percy|- está! Tenho que ir, até amanhã pai!
|Posseidon|- Tchau Percy!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova fase percabeth
FanficEssa história se passa depois dos últimos lançamentos de Percy Jackson, com Percy e Annabeth já em nova Roma. Depois da batalha contra Gaia, contra o ensino médio e a visita inesperada de um Deus do Sol. Percy finalmente poderá Experimentar uma vi...