Giovanna Medeiros
Barcelona hoje estava empolvorosa mal se conseguia andar pela cidade, mas finalmente consegui chegar ao meu prédio. Ao adentrar o edifício onde moro, com várias sacolas de compras nas mãos e só querendo chegar logo ao meu apartamento, me deparo com uma placa de aviso colada na porta do elevador.
AVISO: ELEVADOR FORA DE SERVIÇO
- Só pode ser brincadeira. - Digo com exaustão. Esse predio não é dos melhores e uma das suas poucas qualidades era ter um elevador que funciona. Pelo visto terei que subir 6 lances de escada, que merda. - Bom pelo menos vai servir como exercício. - Digo a mim mesma para amenizar a frustração.
Após subir 4 lances eu constato que não estou nem um pouquinho em forma, ainda falta 2 lances e definitivamente não tenho mais forças.
Cansada de subir as escadas acabo sentando em meio aos degraus. Nunca fui muito atlética mas cara, nem subir uma escada eu consigo direito, imagina daqui a alguns meses quando...
- Você está bem. - Ouço uma voz perguntar e rapidamente olho para cima e me deparo com um rapaz de cabelos loiros que estava por subir as escadas me encarando.
- Sim estou bem, só estou tentando recuperar o fôlego para continuar subindo os degraus. - Digo rindo da minha própria situação.
- Não deve ser uma tarefa fácil subir com desse tanto de sacolas. - Diz ele com um sorriso simpático.
- Não é mesmo. - Retribuo o sorriso.
- Posso ajudá-la se quiser, qual o seu andar? - Pergunta ele.
- O sétimo andar.
- Olha somos vizinhos de andar. - Diz ele
- Sério? Nunca tinha te visto no prédio.
- Me mudei há alguns dias. - Me explica ele. - Sou o Fermin aliás.
- Muito prazer sou a Giovanna.
- Me dê algumas sacolas vou ajudá-la. - Diz ele.
- Obrigado. - Agradeço
Fermin me rouba algumas das sacolas que eu carregava e assim continuamos o trajeto.
- O elevador costuma quebrar com frequência? - Pergunta Fermin.
- Não muito, mas levando em conta esse prédio, é de se espantar ele não viver quebrado.
- Bom, por sorte temos as escadas não é mesmo. - Diz ele em tom de brincadeira.
- Muita sorte mesmo.
...
Após subirmos os lances que faltavam Fermin e eu paramos em frente a porta do meu apartamento.
- Obrigada pela ajuda. - Digo.
- Não foi nada, se precisar de ajuda para subir a maratona de escadas de novo é só me chamar. - Diz todo simpático.
- Claro. - Retribuo com um sorriso.
- Bom, foi um prazer conhecê-la Giovanna até mais. - Se despede ele.
- Até. - Retribuo com um aceno simpático.
Fermin vai de encontro ao que tudo indica ser a porta do seu apartamento, gira a chave na fechadura e antes de adentrar ao local me dá um sorriso simpático.
Retribuo o sorriso e sigo para dentro do meu apartamento.
Após guardar as compras e tomar um belo banho, começo a preparar meu jantar quando uma batida na porta chama a minha atenção.
- Já estou indo. - Digo me dirigindo a porta.
Após destrancala encontro um par de olhos verdes me esperando com um enorme sorriso no rosto.
- Oie. - Diz Laila
- Oi, entra. - Me afasto a dando espaço para passar.
- Nossa que cheiro bom, eu vim te chamar pra jantar comigo mas pelo visto você já se adiantou. - Diz Laila
Laila é minha vizinha de porta, ela foi a primeira pessoa que conheci assim que me mudei para o prédio a mais ou menos 2 meses atrás.
- O que está preparando? - Pergunta ela.
- Só um macarrão com molho de tomate e carne.
- Humm, amo. - Diz Laila. - Você viu que o elevador quebrou? Olha não vou aguentar subir desse tanto de degraus todo dia não. - Reclama ela.
- Sim, eu quase não consegui subir tudo, eu estava cheia de sacolas mas por sorte o novo vizinho me ajudou.
- Novo vizinho? Nem sabia que tínhamos um novo vizinho.
- É, ele me ajudou a subir com as compras.
- É bonito? - Pergunta Laila curiosa.
- Não sei não reparei direito. - Digo
- Só você para não reparar em um homem direito.
- Bom ele é super simpático isso que importa.
- Claro, claro. - Diz ela. - Será que ele é solteiro?
- Não faço ideia. - Digo. - Mas deixe de papo furado e venha me ajudar a terminar o jantar.
- Sim senhora. - Diz Laila.
Primeiro capítulo meio curto pq a autora aqui anda meio doente mas prometo trazer caps melhores. Espero que estejam gostando da história até aqui, bjs...
VOCÊ ESTÁ LENDO
SIMPLESMENTE ACONTECE - Fermín López
RomantikGiovanna Medeiros acaba de se mudar para Barcelona. Em um belo dia ao tentar subir as escadas de seu prédio com várias sacolas de compras nas mãos ela acaba esbarrando em um jovem loiro que pronteficamente se dispõe a ajudá-la a carregar suas compra...