13. Golpe da barriga

1K 80 19
                                    

Giovanna Medeiros


A cerimônia é simplesmente perfeita. Vic a noiva invade o salão com um vestido calda de sereia cheio de pérolas brilhantes. Pierre o noivo, a espera no altar com um sorriso de orelha a orelha.

Durante toda a cerimônia observo Fermín que está ao lado de seu irmão no altar. Ele e todos no lugar se emocionam com os votos dos noivos. Eles se conhecem desde criança e foram o primeiro amor da vida um do outro.

Após a belíssima cerimônia os convidados se movem para o salão de festas. O jantar ocorre super bem e após a refeição a festa começa de verdade.

Um grupo musical regional foi contratado para cantar e alegrar a festa. Os noivos se posicionam no centro do salão e iniciam sua primeira dança, aos poucos os convidados se dirigem a pista e dançam em conjunto.

Fermín também está na pista de dança, ele foi convidado por sua priminha Bela de dez anos para a acompanhar na dança. Ele a coloca sobre seus sapatos e a guia pelo meio do salão ao ritmo da música.

No meio da festa me sinto um pouco enjoada e decido sair e pegar um pouco de ar no quintal.

Me sento em um dos bancos presentes no jardim, penso que ninguém notou a minha ausência afinal todos estão dançando e se divertindo, mas rapidamente vejo que estou enganada.

Maria a prima de Fermín se senta ao meu lado e me encara.

- De quanto tempo está? - Ela me pergunta.

- O que?. - Digo confusa.

- Sua gravidez, de quanto tempo está?

Como?... como ela sabe disso?

- O que eu...

- Não é tão difícil de perceber. Você as vezes saia de perto de todos, presumo que por estar se sentindo mal por causa da gestação, e vamos combinar que com esse vestido que você está usando da para notar a barriguinha.

- Eu é...

- O Fermín sabe disso? Que você está metendo o golpe da barriga nele.

- O que? Eu não estou metendo golpe em ninguém. - Digo indignada.

- Ah pare de se fazer de santa que comigo não cola. O Fermín acabou de subir para o profissional, é claro que você se aproveitou disso não é, afinal ele agora ganha muito bem.

- Olha aqui você está me ofende...

- Esse filho pelo menos é dele? Porque pelo que ele estava me contando vocês não se conhecem a muito tempo, e julgar pelo tamanho da sua barriga imagino que você já esteja com pelo menos uns 2 ou 3 meses de gestação.

- Olha aqui, isso não é da sua conta.

- Você não vai enganar o meu primo, eu não irei deixar.

- Não estou enganando o Fermín.

- Então vai negar que está esperando um bebê.

- Não, realmente estou grávida..

- Viu só.

- Estou grávida sim, mas não estou metendo golpe algum no Fermín, esse bebê que estou esperando não é dele e...

- E você quer enganá-lo e...

- Fermín não sabe que estou grávida Maria.

- Está esperando o melhor momento para iniciar seu plano não é. O Fermín não traria você aqui se você não fosse alguém importante para ele, e da para perceber que ele está muito afim de você. Então olhe aqui não irei deixar você enganar ele ouviu?

- Já disse que não estou com golpe algum.

- Então porque você ainda não contou para o Fermín?

- Me contou o que?...







• Eita...

• Me sigam lá no Tiktok e Instagram: @rosyrvcf

Não se esqueçam de votar e de comentar o que estão achando da história até aqui. Bjs e até o próximo capítulo.

SIMPLESMENTE ACONTECE - Fermín LópezOnde histórias criam vida. Descubra agora