" Porque nada volta a ser como era antes. Depois que algo é quebrado sempre vão existir marcas que vão provar que algo esteve errado. Não existem segundas chances quando um coração é magoado. Não existem outras oportunidades para algo que se deixou passar." - Caio Fernando Abreu
O caso estava tomando rumos inesperados, todos estavam no mais alto grau de tensão. Dois suspeitos foram interrogados, uma vitima foi sequestrada e a contagem que corpos que eram três saltaram para sete até o momento, a maioria foi apontado pelo proprio assassino que parecia querer brincar conosco e com todos os orgãos públicos daquela pequena cidade e seus arredores já que ele ou ela fez questão de espalhar corpos por aparentemente todos os lugares possíveis da região . Além disso a vitimologia era uma loucura, estamos procurando o que eles tem em comum afinal foram mortos mulheres e homens de diferentes etnias e idades. Para esse ansub qualquer um poderia se tornar uma vitima, e ainda tem a questão da comunicação, o sinal oscila muito e só conseguimos entrar em contato com a Garcia em poucos momentos e em um deles pedi para que ela avisasse para Miranda que estamos bem, ao logo desses três dias que estou aqui toda vez que um pouquinho de sinal aparece eu penso em tentar ligar no entanto o maximo de comunicação direta que consegui foi um "Boa noite" antes de dormir no dia anterior e então eu reparei na saudade que senti ao não poder conversar com Miranda, não poder perguntar sobre o seu dia, ouvi-la falar sobre suas leituras, poder segurar sua mão ou beija-la. Já era o final do quarto dia e nenhuma pista nova surgiu e um de nosso suspeitos havia sido liberado depois do sequestro. Esse estava se mostrando um longo caso.
- O legista entregou três laudos. - Prentiss disse colando os três arquivos mesa, ela tinha um olhar de cansada. - Ele disse que deve conseguir liberar os outros dois amanhã .
- O pobre homem deve estar em panico, quer dizer ele é basicamente o único medico da região . Fez um parto pela manhã e teve que fazer as três analises pelo resto do dia.- JJ comentou.
Peguei as pastas e comecei a ler os laudos, as vitimas eram mais antigas estavam mortas a pelo menos 3 anos. Não havia tecido para analisar, eram duas mulheres e um homem. As roupas que sobraram estavam em farrapos e dificilmente haveria DNA para ser analisado.
- Consegui algumas identidades com a policia local de desaparecidos, nossas vitimas mais recentes constavam na lista. Além disso Garcia informou que eles estavam no banco nacional também, Armie Stuart era de Nevada, Katrina Martin era nascida no Texas e Jason Rodriguez era do Novo México. - Morgan surgiu repassando as informações, o sinal havia retornado e ele consegui falar finalmente com a Garcia .
- Esses três tem uma conexão, nenhum deles é nascido em Utah ou na cidade. O que levou essas pessoas a virem morar aqui ? - Rossi comentou, então houve uma batida na porta.
- Acredito que eu possa dar essa resposta. - Falou uma policial que entrou na sala. Ela parecia novata, soava meio insegura . Rossi assentiu como uma forma de incentivo pra ela continuar a falar. - A cerca de uns 8 anos uma construtora comprou duas fazendas da região, a ideia deles era construir uma especie de hotel para turistas que gostam de fazer trilhas, afinal estamos relativamente perto do Zion Park. Seria como um oasis, mostraram a planta de como ficaria a hotel e até começaram o projeto. Alguns trabalhadores foram chamados, a cidade começou a encher . Revitalizaram as ruas principais e tudo mais, mas ai um engenheiro desapareceu e um dos construtores também, a empresa ficou parado e voltando as obras até que a seis meses eles decidiram entregar para outra construtora.
- E então o ciclo da chegada de pessoas de foram voltou a acontecer. - Complementei
- Não como antes, eles ainda estavam analisando a construção anterior e refazendo o projeto. O sr. Stuart era engenheiro, ele iria ficar responsável pela obra, alugou um dos apartamentos que tem encima da loja meu avô. Um ano de contrato. - Disse ela entregando uma pasta, onde claramente estava o contrato
- Então ele estava decido a dar continuidade ao projeto e alguém não gostou disso. - Quem falou dessa vez foi o Hotner, que até então só estava ouvindo as nossas suposições.
Morgan mandou uma mensagem para Garcia solicitado as informações sobre as terras compradas enquanto a policial passava outras informações sobre a construção e se alguém foi insistentemente contra.
- Mike Smith foi um dos que foi mais contra, seu tio trabalhava em uma das fazendas. Mas como a contrução se inicio em apenas uma delas, a empresa manteve o emprego dele e fez uma oferta para Mike também. - Ela disse enquanto anotava os nomes daqueles contra a construção.
- Então para ele não seria interessante a construção ocorrer ? - Esse questionamento veio de JJ
- Para Mike e o tio sim, mas para o primo de Mike que não recebeu nenhuma oferta e tem histórico de violencia não. - A policial disse lembrando de algo e então outro nome surgiu no papel : "Robert Smith "
- Então o que o Robert fez e por que ele não apareceu no nosso radar? - Morgan perguntou
- Robert nunca foi o cara certinho, ele teve histórico de vandalismo durante a escola e de brigar também. Mas ele nunca saiu muito dos limites da cidade até se formar no ensino medio, ele saiu da cidade para trabalhar em alguma coisa e desde então saiu e entrou da prisão. Até onde eu saiba assassinato não consta a longa ficha dele. - A policial respondeu .
- Agressão, vandalismo, furto e atentado ao pudor. - Morgan surgiu mostrando a ficha que Garcia tinha puxado e conseguido enviar.
- Eu apenas sei que o tio dele interviu para ele conseguir o emprego na fazenda e tentou falar com as construtoras. Mas Robert tem esse histórico e a empresa achou melhor manter ele longe. Bom talvez, o pessoal daqui também não tenha gostado da volta dele, mas isso tem haver com todas as outras fofocas que correm por ai sobre o Robert - A policial parece ter estudado com o suspeito e não parecia gostar dele.
- Ao que se refere essa fofoca. - Rossi que tomou a palavra, ele reparou em alguma coisa.
- Dizem que ele foi embora depois de ter matado Molly Martin, a namorada dele. - Ela disse de uma forma meio insegura e então o sobrenome dela me chamou atenção Martin. Katrina Martin foi uma das nossas vitimas. Olhei na direção de Rossi e ele teve a mesma conclusão.
Vi Morgan sair com a policial, para voltar com uma caixa de evidencias e ai eu percebi que esse caso iria ter uma reviravolta .
- O corpo de Molly foi encontrado a 8 anos na segunda fazenda da construção, ninguem morava lá na epoca e havia apenas um funcionário que ia duas vezes na semana para manter o local. - Morgan leu, então um outro policial surgiu , ele era veterano.
- Os adolescentes ia para lá fazer festas e transar. - Foi a resposta dele .
Morgan continuou a ler o relatório do caso e permaneceu calado, o que significava que teremos que esperar os policiais saírem da sala.
- Robert sempre foi um baderneiro e então Molly chegou com a familia do Texas, ela era muito bonita e inteligente. Os olhos dela eram tão azuis que pareciam refletir o céu. - A policial falou, ele conhecia os dois na epoca da escola, isso era evidente.- Robert estava encantado e decidiu chamar ela para sair, claro que Molly não aceitou de primeira e então ele mudou um pouco passou a frequentar a escola com assiduidade, diminuiu as brigas e fazia trabalho voluntario no antigo abrigo de animais da cidade junto com a Molly.
Ele não tinha mudado pouco, havia se transformado da agua para o vinho.
- E então depois de muita insistência dele a Molly aceitou ir no encontro, foi a fofoca da escola na epoca , a aluna perfeitinha e o encrenqueiro saindo em um encontro. Eles devem ter se dado bem, pois logo depois estavam namorando. - A policial parecia nostálgica, mas logo sua feição mudou. - E então dizem que Molly iria para a faculdade no Texas e Robert não gostou muito da ideia, ele bebeu e foi se encontrar com ela, se descontrolou e a matou. Claro que só a parte da bebedeira é confirmada, o resto foi sendo acrescentando conforme a fofoca era contada.- Ela terminou a história e saiu para pegar um café.
O fato da cidade inteira acreditar que em algo nunca confirmado, faz com que tenhamos dificuldade de separar fatos de meras fofocas. As testemunhas vão se levar pelo efeito manada e então não haverá nada com que possamos lidar.
- Robert não foi quem matou Molly. - Morgan falou convicto. - O laudo medico mostra que ela foi morta por facadas pelas costas, Robert tem mais de 1,80 de altura e ela não chegava em 1,60. Ele sabia brigar, além disso o angulo mostra que a facada foi dada em linha reta indicando que a diferença de altura entre vitima e assassino era minima.
- Então o que o homicídio de Molly Martin e a morte das pessoas de fora da cidade tem em comum ? - JJ questionou.
- Acredito que mais do que a gente possa analisar no momento. - Rossi indagou, isso significa que temos que voltara ao trabalho.Obrigada pelo cometário lala7634 .
Bjs, espero que gostem do capitulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Admiration
FanficMiranda Lopes de Souza tem 22 anos é estudante de medicina em São Paulo , por conta de uma oportunidade de intercâmbio Miranda acaba indo para Washington , DC . O problema é que após um mês do inicio do semestre quatro estudantes aparecem assassinad...