Capitulo 3 - Miranda

811 55 1
                                    

" As pessoas mais quietas possuem as mentes mais barulhentas " - Stephen King

  Dizer como tudo aconteceu ontem é muito mais complicado do que parece , meu plano de voltar a estudar não aconteceu . Dormir também não foi algo que fiz , cada vez que eu fechava os meus olhos me via novamente naquele beco ao lado de Skyler ( a menina que gritava ) e Ayla ( que conhecia a vitima ) . Não conversamos , descobrimos nossos nomes por conta do depoimento que prestamos no local , teremos que prestar outro ainda hoje para o FBI . Aparentemente a coisa toda não foi apenas um homicídio aleatório, como disse a policial que me acompanhou até o dormitório , mas ela não entrou em detalhes.
Preciso me levantar , arrumar essa cama e ligar para a minha irmã como o combinado se não ela vai ficar preocupada e a última coisa que eu quero ter que lidar é com a Marina ligada no modo maternal .
  Finalmente me levantei e foi tomar um banho , queria que a água levasse a sensação de medo que tinha . Medo de não encontra- rem o assassino , medo de não voltar para casa e medo de alguma coisa ruim acontecer comigo . Acho que vou procurar um terapeuta quando isso acabar , pois claramente estou ficando paranóica . Sai do banho e coloquei uma causa jeans uma blusa azul , peguei o moletom caso esfriasse  e minha bolsa . Foi solicitado que nos três fossemos para a delegacia por volta das 9h e para prestarmos o depoimento .
   Olhei o celular eram 8:25h , resolvi tomar um café , afinal não dormi mais do que duas horas essa noite . Enquanto andava pensei em ir na cafeteria do dia anterior porém desisti e decidi iria até a que era perto da delegacia , pedi o Uber pelo aplicativo e esperei dentro do campus até o carro preto aparecer . Paramos em  frente a cafeteria , dei o dinheiro e desci , ao entrar no lugar reparei que tinha alguns policiais pegando café e rosquinhas para viagem . Andei até a fila e percebi que tinha apenas uma loira com roupas formais na minha frente , que bom assim será mais rápido , cheguei no balcão fiz o meu pedido para viajem . Eu estava nervosa , claro quem não estaria no meu lugar .
- Você está bem ? - A loira que ainda estava perto de mim perguntou , olhei para o lado  para ter certeza se era comigo que ela estava falando .
- Mais ou menos - Respondi com sinceridade , afinal é nunca mais vamos nos ver mesmo .
- O que houve ? - Perguntou novamente , dessa vez com um tom meio maternal .
- Apenas estou nervosa , pelo que apareceu no jornal . - Respondi , por que a noticia do assassinato já havia passado no jornal da manhã , mesmo que de uma forma bem superficial .
- Entendo , realmente é uma trágica  o que ocorreu. - Falou , enquanto pegava os cafés.
- Realmente , foi uma tragédia . - Respondi , lembrando do dia anterior . 
- Bom , o trabalho chama . Tchau . - Disse enquanto saia .
- Tchau . - Respondi , logo me entregaram o pedido e eu sai em direção a delegacia passos lentos .
  Vi a loira entrando lá , não me surpreenderia se ela fosse detetive ou algo assim . Respirei fundo e cruzei a rua finalmente chegando ao local , passei pela recepção e pedi as informações necessárias para depor , também tive que mostrar o passaporte como os policiais me indicaram no dia anterior . Um policial com o nome de Frank me levou até os bancos da sala , ele foi muito gentil e falou que tudo ia dar certo . " Afinal, os melhores estavam no caso " disse ele , agradeci .
  Apenas me sentei nos bancos indicados e bebi o meu café que por sinal estava muito bom , parecido com o da minha mãe . Fiquei ali olhando para cima até Ayla aparecer e logo atrás dela Skyler , ambas assim como eu  pareciam não ter conseguido dormir nada essa noite .
- Oi , bom dia . - Cumprimentou Skyler tentando aliviar o clima da situação , ela era uma garota fofa , pouco mais baixa que eu por volta de 1,55 e de olhos azuis que pareciam entrar na sua alma .
- Bom dia . - Falei de forma quase apática , realmente a falta de sono me deixa chata como diria Marina .
- Será que isso vai demorar , o estágio só me liberou até ás 14h e eu não posso chegar atrasada . - Disse Ayla estressada , enquanto olhava para o relógio. Ayla tinha mais ou menos 1,75  , pele escura e tranças que iam a até a altura dos seios.
- Não sei dizer , porém é apenas um depoimento . Não um interrogatório. - Respondi , olhando para a porta . Espero que sejamos chamadas logo , quero apenas que tudo acabe o mais rápido possível .
- Ayla Joan Jackson , me acompanhe. Sou o agente Derek Morgan e irei recolher o seu depoimento. - Disse um agente do Fbi , que rapidamente passou o olho por mim e Skyler  .
- Em alguns minutos outros agentes apareceram para falar com vocês . - Disse com uma voz muito calma e saiu com Ayla logo atrás dele .

Espero que gostem.

  

 

Admiration Onde histórias criam vida. Descubra agora