Capitulo 12 - Miranda

317 15 3
                                    

Não revisado

"Há muitos caminhos para chegar ao mesmo lugar." -Velho ditado Apache

Spencer mandou uma mensagem anoite avisando que nossa saída para a livraria estava de pé, foi uma excelente notícia já havia preparado uma pequena lista de livros para procurar no sebo ou livraria que ele fosse me levar e também havia adiantado um trabalho que seria para segunda. Assim posso aproveitar o dia com o Dr. sem me preocupar com as atividades da faculdade, claro que não é exatamente um encontro e sim uma saída de colegas. Apesar de Star dizer que isso é sim um encontro e que eu deveria me arrumar como se fosse um. Mas acredito que não devo pensar muito nisso, afinal apenas vamos sair juntos amanhã e talvez nem ocorra uma segunda vez. Organizei a minha parte do quarto para evitar pensar nisso, quando percebi que estava tudo em ordem olhei ao redor e ri, o contraste era engraçado e familiar.
Star e Crystal eram furacões em forma de universitárias, Crystal estudava moda então existia sempre algum tecido encima da mesa, cadeira ou cama da mesma, havia também um manequim no canto do lado dela. Sorri ao lembrar do susto que tive na segunda noite aqui quando o manequim apareceu por conta de um trabalho da faculdade, depois disso combinamos que anoite ela deveria guardar aquela coisa no armário. O furacão Skye também não ficava para traz, roupas e sapatos estavam por todos os lados sem contar os bichinhos de pelúcia que ficavam na estante e na cama dela, alguns dos sapatos inclusive ficavam no meu guarda roupa que eu cedi para evitar ainda mais o caos. Gostava delas, isso lembrava da época curta em que dividia o quarto com minhas primas durante as férias em família.
- Estão já separou a roupa para amanhã? - Star perguntou ao entrar no quarto.
- Isso é um exagero, vamos ir em uma livraria e talvez tomar um café. - Respondi olhando para as sacolas na mão dela.
- Claro, tirando que você passou os últimos dias suspirando quando olhava para o celular e conversando com ele. - Falou levantando as sobrancelhas.
- Não é para tanto, ele é um gênio e agente do FBI que por acaso é muito legal e quer me apresentar um pouco a cidade.
- Sim, um gênio bonitinho disposto a passar quase um dia inteiro com você. - Disse ela dando um sorrisinho e erguendo a sobrancelha como sugestão.
- Ele está sendo apenas legal e também eu não estou em busca de segundas intenções. - Respondi, mas ela estava certa sobre o bonitinho.
- Talvez você ainda não saiba dessas tais segundas intenções. -Ela falou mais baixo.
- Eu vou embora em poucos meses, então esse talvez pode virar em pouco tempo um nunca. - Falei olhando para o celular em minha mesa.
- Pense que isso é uma possibilidade, uma amizade que posso surgir ou apenas uma história legal para se contar quando voltar ao Brasil. - Ela olhou para mim de forma reflexiva, como se tivesse visto isso acontecer antes.
- Um dia você deveria escrever um livro ou me contar da onde veio esses conhecimentos. - Falei sorrindo para ela.
- É uma longa história, mas irei pensar sobre o livro. Eu já faço literatura, seria juntar o útil ao agradável. - Ela riu.
Ouvi o barulho de chaves na porta indicando a chegada de Crystal no quarto.
- Adivinha quem lembrou de trazer comida? - Disse balançando duas sacolas em suas mãos.
- Minha salvadora, eu já estava pensando em ligar para pedir comida. - Disse Star fazendo uma cena de drama
- Trouxe comida mexicana, mas a próxima é por conta de vocês. - Falou colocando a comida na bancada no canto do quarto.
- Aceito. - Falei, indo em direção ao banheiro para lavar as mãos.
- Vou lembrar disso. - Ela falou mais alto para que eu escutasse.
Dei um sorriso, apesar de pouco tempo em que convivia com as duas eu pude perceber coisas muito importantes: elas sabiam fazer os outros rirem e sempre cobravam a comida prometida.
- Ei, você já escolheu a roupa para sair com o tal gênio gatinho. - Crystal falou quando voltei
- Somos só conhecidos e não é um encontro. - Respondi abrindo a sacola e vendo três porções de comida. Uma delas tendo um V na embalagem, provavelmente para identificar a comida da Star que era vegana, peguei o de frango.
- Sei, eu também era só conhecida de várias pessoas. Acabei namorando algumas delas. - Respondeu Star com um sorrisinho malicioso.
- Bom, essa não é a ideia. - Falei enquanto tirava as outras porções da sacola.
- Pode não ser a sua ideia, mas pode ser a dele. - Star disse.
- Não posso falar por ele. - Respondi, apesar de negar eu achava Spencer incrível demais para ser real. Então evitar expectativas é algo muito necessário.
Star e Crystal se olharam de forma sugestiva e nada sutil.
Comi em silencio e prestei atenção na conversa das duas. Apesar de terem o caos em comum, ambas são diferentes demais. Crystal era meio indiana e tinha longos cabelos escuros que normalmente estavam em penteados impecáveis, amava usar grandes brincos que sua avó lhe dava e sempre procurava usar cores pouco vibrantes apesar de nunca deixar de usar os assessórios. Star era diferente, seu cabelo nunca ficava muito tempo da mesma cor, cores pasteis e estampas estavam sempre lá combinando perfeitamente com ela.
No geral, elas eram as amigas que eu gostaria de ter tido na adolescência.
- Então você concorda que deveria recorrer a um estilo mais clean para sair com o gênio gatinho? - Crystal olhava na minha direção com cara de interrogação.
- O que? - Elas nunca iriam parar de falar sobre isso, até que eu me render.
- Sabe a roupa do encontro que não é encontro. - Disse dando um sorrisinho
- Vocês realmente não desistem desse assunto. - Respondi rindo
- Claro que não. - Star falou
- Então me ajudem logo a escolher essa roupa. - Falei enquanto ia jogar a embalagem no lixo e eu me rendi afinal.
- Finalmente. - Falaram em uni solo e foram vasculhar o meu guarda roupa. Definitivamente as amigas que eu queria na adolescência.

Admiration Onde histórias criam vida. Descubra agora