A regra da metade mais sete

20 1 1
                                    

Melina

Foi uma noite incrível, mas logo que acabou eu sinto meu celular vibrar na bolsa, era o Matheus, esse filho da mãe estraga meus melhores momentos.

*Whatsapp on*

Math: Por que você não tá em casa em vagabunda??? É só eu sair que você foge! Se você estiver com outro homem pode saber que é morte na certa! Volta pra casa agora ou eu te busco aonde você estiver!

*Whatsapp off*

Eu sei que ele não teria coragem de matar ninguém, mas mesmo assim eu prefiro ir embora, enquanto o gato do Rafa toma banho, eu vou embora, não dou nem um tchau eu só vou.
Chegando em casa é aquele inferno de sempre, gritaria, cheiro de droga e uma possível agressão que eu consigo deter. Eu subo pro meu quarto e me deito, fico pensando no Rafa, se ele ficou chateado comigo, mas não é culpa minha, se um dia eu o rever, ele vai saber disso. "Ah Melina para de pensar em homem, amanhã você começa o seu estágio!" Penso alto e logo começo a pegar no sono.

O Lina eu vou sair e volto em uma semana, vê se não faz merda - Ouço a voz do Matheus e logo escuto a porta se batendo.

Ótimo estou livre, pelo menos por uma semana.

Eu me levanto e troco de roupa, eu tenho que ficar bonita pro meu primeiro dia de estágio. Eu coloco um cropped preto de manga longa e uma calça, não precisa ser algo tão chique.

Eu desço como um sanduíche natural e faço minhas higienes pessoais e logo saio pegando o ônibus pro estágio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu desço como um sanduíche natural e faço minhas higienes pessoais e logo saio pegando o ônibus pro estágio. Eu vou ajudar uma professora de artes do fundamental 2, Joana, se não me engano. Eu estou animada é meu primeiro emprego!

*Whatsapp on*

Lulu🩷: Oii meu amor, desculpa a demora viu? Tive uma noite que ó kkkkk, eu espero que seu primeiro dia no estágio seja ótimo! Qualquer coisa estou aqui!

*Whatsapp off*

Eu ia responder a Luna, mas logo o ônibus para, vou deixar isso pro intervalo, agora eu tenho que focar! Entro na escola e logo Joana me puxa pra sala de aula, eu sinto os adolescentes me secando, credo. Eu me dei muito bem pro primeiro dia! Pelo menos foi o que ela me disse.
Logo quando estou indo pra sala dos professores pra pegar meu dinheiro pra comprar algum salgado na cantina eu vejo um homem meio familiar.

É O RAFAEL? ELE TRABALHA AQUI?

Logo quando me vê ele saí correndo nervoso, o homem ao seu lado vai atrás.

Joana quem são eles? - Pergunto.

Ah aquele lá o loirinho é o Rafa! Ele é o professor de português daqui desde que tem 24 anos, um amor de pessoa e o que saiu correndo atrás dele é o Alisson, professor de educação física, os dois vivem juntos, são melhores amigos mesmo, porque o Rafa era meio solitário, mas aí chegou aquela criança na vida dele, ele ficou até mais alegre.

Pera aí desde dos 24?? Quantos anos ele tem agora?? - Pergunto, sim, eu foquei nessa parte.

Ele fez 40 ontem, não parece né? Ele é bem cuidado. - Solta uma risada.

40??? EU FUI PRA CAMA COM UM HOMEM DE 40??

Logo eu vejo o Alisson voltando, mas o Rafa, cadê? Não, uma pergunta melhor, por que você se importa Melina??
Eu falo pra Joana que vou beber um pouco de água e ao seguir para o bebedor eu vejo ele lá, de cara baixa em uma sala de aula, eu me aproximo da porta e eu acho que ele percebeu, mas não disse nada. Eu me aproximo e pergunto.

Você está bem? - Eu vejo o olhar dele em mim, seus olhos estão vermelhos, parece que está prestes a chorar.

Eu? Estou sim, você é a estagiária certo? - Ele levanta e pergunta.

Pera ele está fingindo que não me conhece?

Nova demais pra mim Onde histórias criam vida. Descubra agora