Capítulo 2

118 17 8
                                    

Mais alguns traços na trança do cabelo e outros para destacar o olhar de mulher decidida e poderosa que ela era. Mais um desenho da sua mulher. Da mulher que aqueles monstros que cospem fogo levou em um dia que só choveu quando recebeu a notícia. Todo ano chove incessantemente, muitos trovões e relâmpagos que espantam os dragões que costumam atacar Berk em busca de comida. Ao menos nesse dia triste e de partir o coração, essas feras deixam Soluço, o maior e mais temido caçador de dragões, em paz com seus pensamentos. Ele fecha seu diário e alisa a capa suspirando. Abriu a primeira página que contém seu nome e seu mantra: Vou vingar a morte dela. Matar cada um desses monstros que a levou de mim. Seu olhar sobe para a porta a sua frente dentro do navio e ele transparece ódio. Guardou seu diário dentro da armadura e se levantou saindo da sua sala que é enfeitada com cabeças de dragões empalhadas. 

— Já ia te chamar, Soluço — Perna de Peixe diz ao ver o amigo sair de dentro da sala — Reajustamos a rota e chegaremos antes do almoço na ilha dos Grimborn para a entrega.

— Ótimo. Na próxima, não deixe os gêmeos responsáveis pelo mapa.

— Eu falei que era para deixar comigo — Melequento se manifesta deitada no convés — Mas não e só por causa de eu quase ter atrapalhado a caça de hoje.

Soluço, pacientemente, foi até Melequento e o levantou em um puxão só.

— Vá ver se os animais estão bem acomodados.

Melequentou engoliu seco e desceu até o porão onde fica as celas para carregar os prisioneiros e dragões capturados.

— É sempre assim — Melequento resmunga baixo para si mesmo — Todo ano no mês da morte da noivinha perfeita — falou mais fino e fez gesto delicados e piscou os olhos algumas meses — É esse rancor, frieza e mandão. Tudo bem que ele é chefe e o melhor caçador mas o que custava falar um por favor? Falta de comer alguém não é. Toda noite que estamos em Berk ou qualquer ilha, ele se esbanja com uma mulher ou... — Sua fala foi interrompida por um solavanco forte do barco, mas não se desiquilibrou, apenas arrumou seu capacete. Os dragões capturados se aproximaram da porta da cela curiosos com o que aconteceu — Voltem para os seus cantos, feras idiotas. Vocês não colocam medo em ninguém aqui.

Um disparo abriu um enorme buraco no casco do porão arrebentando algumas das celas e os dragões saíram em fuga. Melequento gritou desesperado por socorro e se encolheu atrás de um barril. Um Pesadelo monstruoso se aproximou o fazendo temer por sua vida, o dragão apenas bufou em sua cara e foi até o buraco alçando voo para fugir. Melequento olhou em volta caçando o motivo daquilo tudo. Apenas recebeu mais susto com outro disparo, dessa vez atrás dele que o fez voar para fora do navio pelo buraco que os animais fugiram.

— Atirem as flechas com raiz de dragão.

Soluço ordenou e Cabeça quente e Perna de Peixe começaram a atirar contra o Nadder Mortal e Chicote Cortante que os atacavam e libertava seus prisioneiros.
Cabeça dura estava disparando diversas flechas de uma vez com o atirador. O Chicote Cortante disparou contra ele, fazendo-o se pendurar no casco do navio. Soluço foi ao seu socorro e o puxou para dentro. Soluço pegou seu escudo e o abriu revelando ser uma besta e atirou uma flecha grossa contra o Nadder mortal. O dragão fez uma manobra arriscada para desviar mas alguém caiu na água. O caçador olhou aquilo curioso mas antes que algo emergisse, o Chicote Cortante disparou em seu pé o desiquilibrando e o jogando no mar. Olhou para seu navio que afundava e os último dragões capturados voando em liberdade. 

No Dia Em Que Você Se Foi - Como Treinar O Seu DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora