Mais de 30 minutos já haviam se passado; os dois pilares seguiam lado a lado silenciosamente. Ainda era cedo, não tinham porquê se apressar, então apenas caminhavam tranquilos em direção à localização devida.
O vento soprava forte, balançando as plantações ao redor, mechendo também as madeixas pretas e brancas dos cabelos de ambos hashiras. Giyuu mira o céu, seus olhos seguem a direção das nuvens que se moviam, mais rápido que o de costume, do sudoeste para direção nordeste.
Giyuu: chuva... — ele sussurra e o grisalho lhe olha confuso. —
Sanemi: chuva?
Giyuu: vai chover em breve... Por isso o sútil abafamento e a umidade. — ele explica ao apontar para o céu. — as nuvens estão se movendo rápido, provavelmente virá uma tempestade de verão.
O Shinazugawa encara Tomioka; um breve indício de surpresa sendo visto em sua face, antes dele concordar levemente com a cabeça e voltar a sua feição tipicamente indiferente. Não é como se ele mesmo não tivesse noções básicas de tempo e clima, mas não imaginava que a sútil mudança no ar indicasse uma tempestade a caminho; esperava no máximo uma chuva fraca.
Sanemi: saquei. 'Cê entende dessas coisas do tempo é? — ele pergunta pouco interessado enquanto põe as mãos nos bolsos, alternando o olhar entre o céu e o moreno ao seu lado. —
Giyuu: não muito, mas minha irmã sempre me dizia que ia chover quando o tempo estava assim... — responde gerando mais um curto momento de surpresa para o grisalho. —
Sanemi: sua falecida irmã? — questiona ao lembrar da conversa que tivera com o Tomioka quando o mesmo estava bêbado e recebe apenas um aceno positivo em resposta. — Entendi.
Ele volta a se calar brevemente. No fundo, estava gostando de conversar com o homem que sempre lhe pareceu tão distante. Mas não admitiria isso nem para si mesmo.
Sanemi: cê lembra desse tipo de coisa, mesmo que ela tenha morrido 10 anos atrás?
Giyuu: Se tornaram conhecimentos básicos.
Os dois se calam, continuando a caminhar. O ar levemente abafado indicando a pressão chuvosa que se forma no céu.
Sanemi: vamos mais rápido, a próxima cidade ainda 'tá longe. — ele murmura e corre rápido como o vento, vento este que levanta poeira pela estrada sob seus pés. —
Giyuu segue logo após, aumentando a velocidade de seus passos e se aproximando do Shinazugawa. Juntos eles correm por alguns minutos, mantendo o ritmo da marcha sem se cansarem de fato.
Nos primeiros indícios de povoamento, ambos reduzem a velocidade e voltam a caminhar; cada um suando um pouco devido aos minutos de corrida, que traçaram de maneira, discretamente, competitiva.
Após certo tempo, já tendo passado por algumas casas, os rapazes chegam a um vilarejo. O centro do lugar tinha crianças brincando no que parecia ser a área de um antigo templo. Abaixo de uma árvore de cerejeira, algumas jovens moças riam entre si.
Sanemi: pela movimentação no centro, não acho que sabem dos desaparecimentos recentes...
Giyuu: se sabem, só evitam sair a noite. Provavelmente achando que são bandidos ou lobos.
Sanemi: Talvez. — os dois se aproximam do grupo de jovens garotas sentadas sob a árvore de cerejeira. — com licença...
O Tomioka observa a mudança de tom e de comportamento do Shinazugawa. A voz do grisalho parecia se tornar um pouco menos agressiva e seus gestos mais cuidadosos enquanto se dirigia as jovens, o que lhe surpreendeu levemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em águas profundas - SaneGiyuu -
FanfictionO que acontece quando Tomioka Giyuu perde seu auto-controle?