Sanemi parte em direção ao local da missão. Giyuu, junto de Keiko, também vai. O Shinazugawa anda muito a frente por ter saído antes e o Tomioka continua em passos firmes e velozes enquanto a jovem Keiko anda o mais rápido que pode para tentar acompanhar a velocidade dos hashiras.
Mais de 40 minutos se passam em silêncio, Sanemi está muitos metros a frente e Giyuu anda mais lentamente pois viu como era difícil para a menina acompanhar sua velocidade.
Keiko parece muito cansada então ele para de andar quando chegam à uma árvore e se senta na sombra.
Giyuu: Está com sede? - ele pergunta inexpressivo como sempre e Keiko assente positivamente. -
Giyuu apenas tira um cantil de água de um bolso interno em seu haori e entrega para a garota mais nova.
Keiko: Obrigado... - ela agradece se sentando timidamente ao lado de Giyuu sob a sombra desta árvore. -
A brisa fria toca a pele de Ambos e Giyuu fecha os olhos se encostando no tronco da árvore. Percebendo que o hashira da água dormiu, Keiko também se apoia no grande tronco da árvore e fecha seus olhos para descansar um pouco.
Entorno de 30 minutos se passam e Keiko abre os olhos, só então notando que cochilou assim como Giyuu. Ela hesita um pouco em acordar o pilar da água mas ao olhar para o céu e perceber como o dia estava nublado ameaçando chover, toma coragem para chamá-lo.
Keiko: Tomioka-san..? - ela chama baixinho cutucando o ombro do homem mais velho. - Tomioka-san, por favor acorde... - ela pede gentil e timidamente. -
Giyuu: estou acordado. - ele diz friamente sem mover um músculo sequer assustando Keiko já que seus olhos sequer se moveram por baixo de suas pálpebras. - se já está descansada o bastante, vamos.
Ele se levanta e olha de canto para a garota esperando que ela faça o mesmo para que possam partir. Ela se põe de pé e ambos voltam a percorrer a estrada de terra silenciosamente.
Giyuu: torne-se uma caçadora... - ele diz repentinamente e Keiko lhe encara confusa. -
Keiko: uh... O que..?
Giyuu: mate demônios, se torne forte para proteger o que você ama, não deixe a tristeza do luto lhe consumir, use o seu ódio para se tornar mais forte e não perder mais ninguém. - as palavras dele arrepiam Keiko e ela o encara surpresa. -
Ambos permanecem em silêncio e ela encara Giyuu com olhos apreensivos, até que o hashira da água rompe o silêncio abruptamente.
Giyuu: essa foi apenas uma sujestão, você não precisa fazer isso se não quiser, só dei a ideia porque você parecia animada ao ver outro caçador de demônios e você não terá sempre alguém para lhe proteger.
Ele diz isso e Keiko abaixa a cabeça pensativa e triste ao se lembrar de sua mãe, morrendo bem na sua frente.
Keiko: mas e se eu não for forte o bastante?
Giyuu: treine mais para ser mais forte.
Keiko: e se eu não conseguir dominar a respiração da água?
Giyuu: use outra.
Keiko: o senhor acha que... Eu posso... Me tornar forte?
Giyuu: isso só você mesma consegue descobrir.
Keiko: então... Eu quero! Eu quero ser forte para matar demônios e proteger os outros, para que não passem pelo que eu passei... - Keiko diz e Giyuu lhe encara de canto de olho, ele pode ver a áurea de bondade e determinação ao redor da garota. As palavras dela lhe lembraram de si mesmo anos atrás, quando decidiu se tornar um caçador com este mesmo objetivo. -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em águas profundas - SaneGiyuu -
FanfictionO que acontece quando Tomioka Giyuu perde seu auto-controle?