•Duda•
Depois da escola eu volto pra minha casa, no caminho eu não conseguia parar de pensar naquela troca de olhares que eu tive com a Sofia. Foi diferente de tudo que já senti em toda minha vida, eu senti como se meu coração fosse sair pela boca, e eu sentia como se tivesse mil borboletas no meu estômago.
Porque ela tava me encarando? Ela não me provocou o dia inteiro....
O que mais tinha me surpreendido no dia foi que as únicas palavras que troquei com Sofia foi o "oi" de quando eu cheguei na escola. Nada de provocações, implicâncias ou discussões bobas. Meu dia foi estranhamente quieto. Mas eu não sei se tinha gostado tanto assim, óbvio que eu nunca admitiria sentir falta das provocações de Sofia.
•Sofia•
Depois da aula, eu chego em casa e vou direto pro meu quarto. Eu me sento em minha cama, com meu coração ainda batendo rápido. Uma sensação completamente nova me invadia, eu sentia como se estivesse em um sonho. Olho para o lado e lembro do rosto de Duda, não posso impedir de me encantar com seu sorriso e isso me incomodava muito.
É estranho, porque eu não podia sentir isso por uma pessoa da qual eu odeio tanto...A sensação que eu sentia era completamente estranha, eu odiava Duda, odiava o fato de que ela era tão bonita e odiava o fato de não poder evitar de olhar para sua boca. Eu não conseguia negar que estava se apaixonando por ela e isso me deixava em pânico, pois eu não estava pronta para lidar com esse sentimento.
Decido sair um pouco e esfriar a cabeça, eu saio de casa apressadamente e começo a andar pelas ruas. Ando um pouco e decido ir na minha lanchonete favorita, entro lá e peço um cappuccino juntamente com um pão de queijo só pra enganar a fome. Me sento em uma mesa no fundo da lanchonete, enquanto esperava meu pedido ficar pronto decido mexer no celular pra passar um pouco o tempo.
•Duda•
Eu estava assistindo um filme na televisão do meu quarto já que não tinha nada pra fazer. Sinto meu estômago roncar e decido sair pra comer, pego a chave da minha casa e saio. Decido ir na minha lanchonete favorita, era um pouco perto da minha casa então não precisei andar muito.
Entro no lugar e já vou logo fazendo meu pedido, peço um Milk-shake de morango que era o meu favorito, junto com um pedaço de bolo Red velvet. Me viro para procurar uma mesa vaga e dou de cara com Sofia, de novo eu sentia meu coração disparando e as borboletas na barriga tinham voltado. Sinto meu rosto esquentar levemente.
Eu estou corando?! Impossível!
Olho para Sofia surpresa, tento parecer firme ao falar, quando na verdade estava surtando por dentro.
— "Sofia! Você por aqui? Não sabia que frequentava esse lugar!" — Falo tentando agir normalmente.
— "Sim, é minha lanchonete preferida! A comida daqui é muito boa, e o café é o melhor da cidade!" — Ela diz, tive a impressão de que ela estava meio nervosa mas deve ser coisa da minha cabeça.
— "Ah! Eu vim pegar meu pedido!" — Ela pega o pedido no balcão e volta a me olhar parecendo meio nervosa. — "Quer sentar comigo? A lanchonete tá meio cheia hoje e não tem mais mesa sobrando...." —
Me surpreendo com o "convite".
A Sofia está me chamando pra lanchar com ela ou é impressão minha? Claro que não! Ela só tá sendo educada Eduarda! Para de ser emocionada garota!
— "Claro! Porque não?" — Sorrio e acompanho ela até a mesa no fundo da lanchonete.
— "Parece que a gente tem bastante coisa em comum né? Primeiro as músicas depois a lanchonete, que coincidência né?" — Falo tentando puxar assunto pra não ficar um silêncio desconfortável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rivais do coração
FanficSofia e Eduarda sempre foram rivais na escola. Eduarda, uma garota quieta e inteligente, era constantemente provocada por Sofia, uma líder de torcida popular e extrovertida. No entanto, durante o ensino médio, as coisas começaram a mudar quando um p...