Cap 12

839 38 9
                                    

O sol brilhava intensamente sobre o parque, iluminando a tarde de sábado que Sofia e Eduarda haviam escolhido para um piquenique. A atmosfera estava leve, com a brisa suave acariciando o rosto das duas. A toalha estendida na grama parecia um cenário perfeito para um momento relaxante, mas para Sofia, cada detalhe daquele dia era carregado de expectativa e nervosismo.

Eduarda estava deitada sobre a toalha, os olhos fechados e um sorriso tranquilo no rosto enquanto apreciava o calor do sol. Sofia, ao seu lado, observava discretamente os traços de relaxamento e felicidade de Eduarda. Sua mente estava a mil por hora, refletindo sobre o que sentia e como deveria lidar com essas emoções.

Enquanto Sofia preparava o lanche, seus pensamentos giravam em torno da recente proximidade entre elas. Os momentos que haviam compartilhado desde o episódio no cinema haviam sido intensos e reveladores para Sofia. Ela sentia um turbilhão dentro de si, uma mistura de carinho, desejo e confusão. A sensação de estar apaixonada por Eduarda era palpável, mas ainda estava tentando entender o que isso significava para sua amizade e para ela mesma.

Eduarda, por outro lado, estava imersa em pensamentos similares. Desde que começaram a se ver com mais frequência, ela não conseguia negar a mudança nos sentimentos que desenvolveu por Sofia. Ela sentia uma conexão mais profunda, mas estava hesitante em definir o que realmente estava sentindo. A amizade havia evoluído para algo que a deixava inquieta e ao mesmo tempo animada, mas o medo de estragar tudo a fazia hesitar.

Enquanto Sofia se sentava ao lado de Eduarda e começava a distribuir o lanche, ela notou que Eduarda parecia distraída. Seu olhar estava fixo no horizonte, como se estivesse tentando encontrar respostas nas nuvens que passavam lentamente pelo céu.

— “Você está bem?” — Sofia perguntou, tentando disfarçar a inquietação em sua voz. — “Parece que está pensando em algo.”

Eduarda virou a cabeça, o sorriso suave se alargando. — “Ah, sim. Só estava pensando em como tudo mudou desde que começamos a passar mais tempo juntas. Nem parece que a uns 3 meses eu te odiava.”

Sofia sorriu, mas por dentro estava ansiosa para saber mais sobre o que Eduarda realmente estava sentindo. — “Eu também tenho pensado sobre isso. Tem sido uma experiência interessante.”

O silêncio que se seguiu foi confortável, mas carregado de significado. As duas comeram em silêncio, cada uma perdida em seus próprios pensamentos. Sofia sentia uma necessidade crescente de saber mais sobre os sentimentos de Eduarda, mas estava preocupada com o risco de forçar uma conversa sobre algo tão delicado.

Enquanto Eduarda observava a forma como Sofia se movia e interagia com o ambiente, sentia um misto de gratidão e admiração. Ela notava a forma como Sofia se esforçava para fazer com que o piquenique fosse especial e se perguntava se isso era uma indicação dos sentimentos de Sofia. Eduarda, por sua vez, tentava entender se a própria sensação de estar mais próxima de Sofia era apenas uma questão de amizade ou algo mais profundo.

Depois de um tempo, Eduarda se deitou novamente na toalha, olhando para o céu com um olhar pensativo. Sofia se acomodou ao seu lado, seu coração batendo ligeiramente mais rápido pela proximidade. A sensação de estar tão perto de Eduarda, sem saber ao certo o que pensar ou fazer, era ao mesmo tempo emocionante e perturbadora.

— “Você tem algum plano para o futuro?” — Eduarda perguntou, quebrando o silêncio. — “Além da escola e das coisas normais, quero dizer.”

Sofia hesitou por um momento, ponderando como responder sem revelar demais. — “Na verdade, estou tentando descobrir isso. Tenho pensado muito sobre o que realmente quero e como as coisas estão mudando. E você?”

Eduarda olhou para Sofia, o olhar carregado de uma mistura de curiosidade e vulnerabilidade. — “Eu também estou tentando entender o que realmente quero. Acho que esses momentos que passamos juntas têm me ajudado a refletir mais sobre mim mesma e sobre o que valorizo.”

Sofia sentiu uma leveza no coração ao ouvir essas palavras. A sensação de que estavam passando por um processo semelhante a fez sentir-se mais conectada com Eduarda. A amizade delas havia evoluído para algo que ambas estavam começando a compreender, mas sem uma definição clara.

O restante da tarde passou de forma tranquila. Elas conversaram sobre pequenos detalhes do dia a dia, compartilharam risadas e histórias, e aproveitaram o tempo juntas. À medida que o sol começava a se pôr, as sombras no parque se alongavam, criando um ambiente suave e romântico. O entardecer trouxe uma sensação de conclusão para o dia, mas também deixou um vazio de incerteza.

Quando finalmente se levantaram para se despedir, o céu estava tingido de tons dourados e laranja, refletindo a complexidade dos sentimentos que ambas estavam experimentando. Eduarda e Sofia caminhavam lado a lado, suas mãos se tocando ocasionalmente, o contato sutil aumentando a tensão entre elas.

— “Obrigada por hoje,” — Eduarda disse, olhando para Sofia com um sorriso sincero. — “Eu realmente gostei de passar o tempo com você. Foi um dia maravilhoso.”

Sofia sorriu, sentindo o calor no coração. — “Eu também gostei muito. Foi um dia perfeito.”

Ao chegarem ao ponto de despedida, as duas se abraçaram, o contato físico confortante e carinhoso. Sofia sentiu uma onda de emoções ao se separar, um misto de satisfação e anseio. Eduarda, por sua vez, parecia com o coração acelerado, refletindo sobre a profundidade da conexão que estava começando a perceber.

Enquanto Sofia caminhava para casa, o entardecer envolvia seus pensamentos em uma aura de esperança e confusão. Ela estava determinada a explorar seus sentimentos e a entender melhor o que estava acontecendo entre ela e Eduarda. O futuro era incerto, mas a jornada estava apenas começando, e Sofia estava disposta a enfrentar o que viesse com coragem e abertura.

Eduarda, por outro lado, olhou para trás uma última vez antes de seguir seu caminho. As palavras e os sentimentos compartilhados naquele dia continuavam a ecoar em sua mente, e ela sabia que o que havia começado como ódio e raiva, agora estava se tornando algo mais do que uma simples amizade.

——————————————————————————————————————

Um capítulo maior, como prometido. Eu mudei um pouco minha forma de escrita nesses meses, e realmente estou preferindo essa, espero que vcs gostem da mudança.

As minhas aulas voltam dia primeiro de agosto, então até , podem esperar mais um capítulo. Ou até dois se eu tiver inspirada.

Eu gostei muito de voltar a escrever essa fic. Lembrei de como eu gostava de escrever ela.

Até o próximo capítulo.

Rivais do coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora