Sofia se arruma para o encontro com uma mistura de excitação e nervosismo. Escolhe um vestido simples, mas elegante, e faz um esforço extra para deixar o cabelo impecável. Ela tenta se distrair, organizando os livros em sua estante, mas a ansiedade é quase palpável. A ideia de estar tão perto de Eduarda em um ambiente mais descontraído faz seu coração acelerar.
Finalmente, chega a hora. Sofia se dirige ao ponto de encontro no shopping, onde combinou com Eduarda de se encontrar em frente à sorveteria. Ela tenta controlar a respiração e disfarçar a tremedeira nas mãos enquanto aguarda.
Eduarda chega poucos minutos depois, usando uma blusa leve e uma saia jeans, com um sorriso que faz Sofia quase esquecer de respirar.
— “Oi, Sofia!” — Eduarda cumprimenta com entusiasmo.
— “Oi, Eduarda! Você está ótima!” — Sofia responde, tentando esconder seu nervosismo com um sorriso.
As duas se dirigem à sorveteria, onde o cheiro doce dos sorvetes e a atmosfera vibrante do lugar tornam o ambiente mais leve. Elas conversam sobre assuntos triviais, como filmes que gostariam de assistir e suas preferências de sabores de sorvete.
— “Eu vou de chocolate com morango. E você?” — pergunta Eduarda, olhando para o menu.
— “Eu acho que vou experimentar o de caramelo com nozes. Parece incrível!” — Sofia responde, tentando parecer casual.
Enquanto fazem seus pedidos e se acomodam em uma mesa perto da janela, Eduarda parece relaxada e sorridente. Sofia não consegue deixar de notar como a luz do sol ilumina seu rosto, realçando ainda mais sua beleza natural.
— “Sabe, eu realmente gostei muito do nosso dia na sua casa. Foi… diferente, mas muito especial.” — Eduarda diz, olhando para Sofia com um brilho nos olhos.
Sofia se sente aquecida pelas palavras de Eduarda e cora ligeiramente.
— “Eu também gostei. E... eu queria dizer que, bem, eu estou feliz por termos passado esse tempo juntas. Não sei bem como expressar, mas sinto que isso está mudando algo entre nós.” — Sofia admite, a voz um pouco trêmula.
Eduarda sorri timidamente, dando um leve toque na mão de Sofia que estava sobre a mesa. O contato faz o coração de Sofia bater mais rápido.
— “Eu também sinto isso. Tem sido muito bom ter você por perto, Sofia. Você faz eu me sentir... especial.” — Eduarda responde, seus olhos transmitindo sinceridade.
O momento é interrompido pela chegada dos sorvetes. Ambas mergulham nas conversas leves e nas risadas durante o resto do encontro. Conforme a tarde avança, elas se dirigem ao cinema próximo, conforme combinado. O filme é uma comédia romântica, e Sofia não consegue deixar de comparar a história no filme com os sentimentos que está vivendo.
Quando o filme termina, elas caminham de volta ao estacionamento, ainda conversando animadamente.
— “Eu me diverti muito hoje, Eduarda. Obrigada por aceitar meu convite.” — Sofia diz, sentindo um misto de alívio e felicidade
.— “Eu também me diverti muito. Podemos repetir isso mais vezes?” — Eduarda pergunta, com um sorriso que faz o coração de Sofia pular.
— “Claro! Eu adoraria.” — Sofia responde, sentindo uma onda de alívio e alegria.
Enquanto se despedem, Sofia se aproxima para um abraço. Eduarda corresponde com um abraço apertado e afetuoso, o que faz o coração de Sofia bater mais rápido. Quando se separam, há um olhar de entendimento e uma promessa não dita de algo mais.Sofia assiste Eduarda se afastar e se pergunta se a próxima vez que se encontrarem será o início de algo ainda mais significativo. Com um sorriso no rosto, ela volta para casa, sentindo-se otimista sobre o futuro e os sentimentos que agora parecem estar florescendo entre elas.
——————————————————————————————————————
Agora eu estou de volta! Finalmente.
O capítulo foi muito curto pq eu nem lembrava oq tinha escrito e fui ler agora só por cima. Mas ainda hoje vai ser um capítulo maior. Daqui a pouco, eu vou fazer algumas coisas aqui e vou escrever um capítulo bem maior. Confesso q tava com saudade de escrever a fic.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rivais do coração
FanficSofia e Eduarda sempre foram rivais na escola. Eduarda, uma garota quieta e inteligente, era constantemente provocada por Sofia, uma líder de torcida popular e extrovertida. No entanto, durante o ensino médio, as coisas começaram a mudar quando um p...