CAPÍTULO 03 - PENSAMENTOS INTRUSIVOS

1.1K 70 180
                                    

"Eu me perdi, em algum lugar de outra galáxia

Muito para aguentar, essas memórias terminam em tragédia

e todos esses lugares, todos esses rostos

Não queria te decepcionar

Todos esses meus erros não podem ser substituídos

Eu preciso seguir em frente de alguma forma."

Chris Brown - Angel Numbers/Ten Toes

6 ANOS DEPOIS

Diana Rangeli

— Ouvi dizer que ele é um tremendo de um gostoso. — Sutileza nunca foi o seu ponto forte, as palavras chegam a contrastar com a carinha de santa. Quem diria que por trás desses olhos azuis e dessas sardas ruivas se esconderia o mais promíscuo pecado, não é? Maysa é a pitada de rebeldia que eu preciso na minha vida.

Para alguém tão certinha quanto eu, tê-la como melhor amiga chega a ser uma ironia do destino, mas se não fosse por isso, nem saberia o quão chatos meus dias seriam. Por sorte, a conheci exatamente quando mais precisava: Na faculdade.

Nunca senti que a Pensilvânia fosse minha casa, mesmo depois de viver lá dos 17 aos 21 anos, cada minuto lá me sufocava, pelo menos até conhecê-la, a partir daí meus dias se tornaram, digamos que, suportáveis, mas eu precisava terminar a Wharton a qualquer custo ou sofreria as consequências com o papai.

"Eu pago tudo que você precisa e a única coisa que eu peço é para que estude, apenas isso! E não pense que é barato, você é o meu investimento mais caro, Diana, você está na melhor faculdade de administração do mundo para se tornar alguém na vida, não como a vagabunda da sua mãe!"

As lembranças ecoam na minha mente, e eu me pego apertando minhas unhas contra a palma da minha mão a ponto de me machucar, mas volto minha atenção para a May.

— Provavelmente é um velho idiota, como o meu pai— E a maioria desses bilionários, eu diria. — Eu pesquisei sobre ele, não há nada em lugar algum.

— Nem uma capa da Forbes? — Ela me encara e ergue uma sobrancelha, com os braços cruzados, encostada em seu gabinete.

— Então descarte a possibilidade de ter menos de 30 anos, que bilionário jovem não estaria aproveitando todo esse dinheiro, postando fotos no Instagram das viagens que faz pelo mundo?

— Você?! — diz, soltando uma gargalhada irônica. — Acho que você passa tanto tempo olhando esses números que acaba esquecendo quem é.

Ser filha de um investidor bilionário pode ser o sonho da maioria das pessoas, mas é do Paulo Rangeli que estamos falando.

Fui criada em uma redoma, protegida do mundo.

Férias em Bali, Paris ou Londres?

É a primeira coisa que pensariam, mas nunca fui em nenhuma dessas opções, nem mesmo tenho uma conta no Instagram para postar fotos, caso tivesse ido.

Minha vida sempre foi estudar.

Nada de festas das fraternidades ou casos com jogadores do time de futebol americano. No máximo alguns beijos, graças a Maysa, mas até mesmo isso é algo que, provavelmente, o faria ter um ataque cardíaco.

Agora? Eu só consigo pensar na minha carreira, não tenho tempo para essas atitudes de adolescente, tudo isso ficou na faculdade, e ela acabou.

No fim, isso era o que meu pai sempre quis: Que eu fosse igualzinha a ele, não como ela.

[+18] ÍNDIGO - Conexões De Uma NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora