O sol começava a se pôr sobre as águas calmas do oceano, pintando o céu de tons laranja e vermelho enquanto a plataforma petrolífera se estendia sobre as ondas.
Emma Swan preferia aquela horário para mergulhar e logo ela se aprofundava sem medo em seu robô submarino, guiando-o habilmente para realizar a tarefa rotineira de limpeza das áreas de perfuração. As vezes as rochas se moviam após tempestades e causavam alguns atrasos em perfurações e quebravam muitas brocas.
Distraída pelos pensamentos, Emma manipulava os controles do robô de forma mecânica, suas mãos habilidosas trabalhando em sincronia com as demandas da operação. O oceano, normalmente silencioso, estava permeado pelo suave zumbido dos motores subaquáticos e os pingos ocasionais de água que respingavam nas câmeras.
No entanto, a monotonia da rotina foi abruptamente interrompida quando Emma, ainda imersa em pensamentos, percebeu um erro nos cálculos.
- Maldiçâo. Onde estou com a cabeça?.- Ela se levantou dos comandos, mas o movimento brusco fez com que esquecesse de desativar o modo automático, que era acionado sozinho quando alguém deixava os comandos abruptamente. As cargas explosivas, destinadas a limpar a área de perfuração, foram instaladas inadvertidamente.
Ao levantar-se, o estrago foi feito. O som de uma explosão ressoou no fundo do oceano, enviando ondas de choque pela plataforma. Tremores sacudiram a estrutura, fazendo com que a equipe fosse lançada de um lado para o outro em meio ao caos muitos cairam na água.
Emma, recuperando-se rapidamente, correu de volta aos controles, seus olhos ampliados na tela de monitoramento. O que deveria ser uma ação rotineira agora se transformara em um desastre iminente.
Um alerta ambiental piscou agressivamente no computador, indicando que a explosão havia causado uma ruptura significativa no solo oceânico. Ondulações de choque se espalhavam, indicando que algo estava se movendo nas profundezas.
- Merda. Merda. Merda.- Emma exclamou nervosa.
Emma emergiu dos confins do oceano, deixando para trás a confusão e o caos que se desenrolavam nas profundezas.
Seus olhos se arregalaram ao observar a equipe na plataforma tentando recuperar o equilíbrio após os tremores e as ondas causadas pela explosão. A tensão pairava no ar enquanto o alerta ambiental continuava a piscar, alertando sobre a ruptura no solo oceânico.
Reunindo sua equipe com urgência, Emma liderou uma ação rápida para evacuar os trabalhadores que caíram na água durante a confusão. Boias foram jogadas às pressas, e os gritos para sair da água ecoavam na plataforma.
- Vamos. NADEM EM DIRECAO AS BOIAS. - ela gritava.- Puxem rapido os que ja estao segurando nas boias.
A equipe se movia freneticamente, cada movimento guiado pela necessidade de segurança. Enquanto ajudava a içar um dos trabalhadores para fora da água, Emma percebeu algo alarmante em seu monitor de sensores. Uma enorme mancha se movia nas proximidades da plataforma, algo muito maior do que qualquer tubarão que poderia ser considerado comum naquelas águas.
- Todos, rápido! Há algo grande lá embaixo, e não parece ser amigável.
A equipe se apressou em seguir as ordens de Emma, alguns ainda a recuperar o fôlego após a evacuação apressada. A atmosfera ficou tensa enquanto todos se reuniam na plataforma, seus olhares atentos ao que se desdobrava nas águas revoltas abaixo.
A mancha no sensor se aproximava, revelando contornos que deixavam claro que não era um tubarão comum. Ondulações na água indicavam um ser de proporções monumentais. Talvez uma enorme lula, mais ainda sim seria um problema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mar Profundo - Swanqueen
AçãoEm uma plataforma petrolífera em alto mar, a engenheira Emma Swan se vê presa em um pesadelo quando uma explosão acidental libera um megalodonte pré-histórico.