capítulo 8

98 12 5
                                    

Emma, com uma expressão nada amigável, aguardava Regina na plataforma. Assim que a morena chegou, a loira não perdeu tempo:

- Regina, você prometeu que iria logo. Por que foi a última a sair?

Regina, com serenidade, respondeu:

- Eu precisava garantir que todos estivessem seguros primeiro. Isso incluía a equipe. Eu não poderia simplesmente abandoná-los lá.

Emma, ainda tensa, retrucou:

- Eu entendo, mas foi um risco desnecessário. E se algo acontecesse com você?

Regina, abriu um sorriso com a preocupação da loira com ela.

- Eu sei que parece arriscado, mas era a decisão certa para garantir a segurança de todos. Eu estava cuidando da minha equipe, assim como você cuida da sua. E eu não ia morrer. Eu falei que chegaria inteira. E de noite vou querer minha recompensa.- Emma ficou vermelha na mesma hora e sentiu seu rosto ficar quente.

- Eu sei que você se preocupa com sua equipe..... eu ... na verdade...- Regina achou engraçado o jeito que Emma estava morta de vergonha.

- Adoro como você tenta disfarçar que está louca para ter um tempo para nossa conversa.- Regina mordeu os lábios e sorriu.

- Preciso conversar com Henry.- Emma desconversou.-Nem sei como ele pegou o barco quando veio para cá.- Ela foi dar as costas. E Regina a puxou pelo braço para perto dela. Passou seu dedo indicador em seus lábios.

- Espero que me dê uma boa recompensa.- Ela falou e a deixou ir.

A noite, após uma jornada exaustiva, Regina encontrou Emma observando o horizonte. A morena se aproximou, e o silêncio foi quebrado por Regina.

- Emma, precisamos conversar.

A loira virou-se para encarar Regina, com um olhar que misturava confusão e curiosidade.

- Sobre o que?- Regina riu. Emma sabia muito bem sobre o que era a conversa.

- Sobre nós. Sobre o que está acontecendo entre nós. Não podemos mais ignorar, Emma.

Emma suspirou, admitindo internamente que também queria abordar o assunto.

- Regina, eu... Eu não sei o que está acontecendo. Esta situação toda mexeu comigo de uma forma que eu não esperava.

Regina concordou com compreensão, encarando Emma de maneira intensa.

- Eu também tenho sentido isso. E não estou falando apenas sobre o mega. Há algo entre nós, Emma. Algo que não podemos ignorar.

A loira desviou o olhar por um momento, mas Regina continuou:

- Eu sei que você tem sua vida, seu casamento, sua família. Eu não estou pedindo para você abandonar isso. Só quero que admita que há algo aqui, algo que ambas sentimos.

Emma assentiu, aceitando a verdade nas palavras de Regina.

- Há algo, Regina. E não sei o que fazer com isso.- Ela falou e saiu andando em direção ao seu quarto e a morena a seguiu.

Regina, aproximando-se ainda mais, tocou suavemente o rosto de Emma.

- Vamos dar um passo de cada vez. Não quero pressioná-la a tomar decisões precipitadas. Só quero que admita o que sente, pelo menos para si mesma.

Emma olhou nos olhos profundos de Regina e soube que a morena estava certa.

Emma respirou fundo, encarando Regina com sinceridade.

- Regina, eu... eu realmente sinto algo por você.

Regina sorriu, fechando a porta do quarto suavemente.

Mar Profundo - SwanqueenOnde histórias criam vida. Descubra agora