Capítulo 6 - A Complexidade

57 12 0
                                    

Enquanto Regina nadava em direção à plataforma Mills, cada braçada parecia uma coreografia sincronizada com a urgência de sua missão. A água, agitada e repleta de sal, envolvia seu corpo com uma sensação ao mesmo tempo gelada e revitalizante. Cada impulso para frente era um esforço intenso, um movimento que cortava as ondas em direção à segurança.

O som abafado da água agitada, intercalado pelo ocasional estrondo distante do mega, criava uma trilha sonora tensa para a fuga de Regina. A luz difusa que penetrava pelas ondas conferia uma atmosfera etérea à cena, destacando a morena como uma figura determinada em meio à vastidão do oceano.

A respiração de Regina, ritmada e controlada, contrastava com o caos ao seu redor. Cada inspiração era uma luta contra a pressão da água, e cada expiração carregava a esperança de que ela alcançaria a plataforma antes que o mega pudesse se aproximar.

Apesar da exaustão se insinuar, a determinação nos olhos de Regina refletia a força interior que a impelia a superar os desafios. Cada metro vencido era uma vitória na batalha pela sobrevivência, e a plataforma Mills, cada vez mais próxima, representava a promessa de refúgio e respostas em meio à imprevisibilidade do oceano.Ao se aproximar da plataforma, Regina avistou Emma agarrada ao filho e imediatamente gritou por ajuda, sua voz cortando o som do mar agitado. Os olhos de Regina refletiam a exaustão, e a proximidade da plataforma era agora um raio de esperança que a impelia a continuar.

Emma, ao ouvir o chamado de Regina, virou-se e percebeu a morena na água. Seus olhares se encontraram, revelando alívio e preocupação simultâneos. Emma, então, gritou para a equipe na plataforma, pedindo assistência urgente para resgatar Regina da água.

A equipe, percebendo a situação crítica, mobilizou-se rapidamente. Cordas foram lançadas, e membros da equipe se aproximaram da borda para puxar Regina e Henry para a segurança da plataforma. O temor de que o mega pudesse segui-los estava presente, aumentando a tensão no ar.

Regina, exaurida, nadou em direção à corda estendida. Seu corpo sentia o peso da fadiga, mas a determinação a impelia a alcançar a salvação. A equipe, coordenada logo tirou ela da água. Regina ficou deitada alguns minutos no chão da plataforma.Emma, observando a interação entre Regina e Zelena, começou a sentir uma pontada de ciúmes, pensando que talvez houvesse mais entre as duas do que uma simples amizade. O clima tenso foi quebrado quando Zelena se dirigiu a Regina carinhosamente.

— Mana, você é incrível! Pensei que o mega ia te pegar, mas olha só, você está aqui!

Emma, surpresa, piscou algumas vezes enquanto processava a revelação. Regina, por sua vez, sorriu para Zelena e dirigiu um olhar afetuoso para Emma.

— Emma, essa é a minha irmã, Zelena. Zelena, essa é Emma, uma engenheira brilhante e uma mulher de quem gosto muito. E a responsável pela plataforma.

O coração de Emma acalmou um pouco ao perceber que a conexão entre Regina e Zelena era fraternal, dissipando seus receios. Ela cumprimentou Zelena, ainda processando a surpresa, mas aliviada por não ser a única a não conhecer todos os detalhes da vida de Regina. Zelena, envolta na toalha, riu animadamente enquanto abraçava Regina.

— Ei, Regina, você nunca me disse que tinha uma amiga tão bonita assim! — Zelena olhou para Emma com um sorriso travesso.— Até eu já teria vindo antes enfrentar o mega.—Emma, ainda se recuperando do susto, sorriu. E viu Regina dar um soco na irmã.

— É um prazer conhecer você.— Emma soltou.

— Desculpe pela Zelena ela é um pouco impulsiva.— Zelena soltou uma risada divertida.

— Impulsiva e realista. Emma é uma mulher linda.— Zelena completou.

Regina, tentando disfarçar seu ciúmes, sugeriu:

Mar Profundo - SwanqueenOnde histórias criam vida. Descubra agora