Mia e Roberta voltaram a se relacionar contra a vontade de Luján.
Roberta se assustou devido a algumas crises de desmaios acompanhadas de enjoos. Para sanar essa dúvida, ela comprou um teste de gravidez na farmácia.
- Roberta, você está bem? - exclamou Lupita. Roberta estava com o resultado em mãos. - Fala logo, Roberta - insistiu.
Roberta respirou fundo antes de mostrar o resultado. Mia estava quase tendo um infarto de tão ansiosa que estava enquanto aguardava o resultado.
- Deu negativo - disse Roberta, aliviada.
- Ahh... - murmurou Mia.
Roberta trocou um olhar cúmplice com ela.
- Meu amor, já temos a Valentina, por enquanto está bom - comentou. - Só teremos outro filho, se tivermos, daqui a alguns anos - finalizou.
Mia bufou com as mãos cruzadas sob o peito.
Valentina brincava sobre o tapete do quarto. Seus brinquedos estavam espalhados pelo chão, e ela estava entretida com um ursinho de pelúcia. Mia observava a filha, tentando disfarçar a frustração. Valentina era a luz dos olhos de Mia, e pensar em outro bebê agora parecia demais.
- Às vezes, eu penso que seria bom para Valentina ter um irmãozinho ou irmãzinha para brincar - disse Mia, olhando para Roberta com um sorriso melancólico. - Mas você tem razão, temos tempo.
Roberta se aproximou de Mia e a abraçou. - Eu também penso nisso, mas precisamos focar no presente. Valentina precisa de nós, e estamos construindo nossa vida juntas. Vamos aproveitar esses momentos.
Lupita, que estava assistindo à cena, sorriu. - Vocês são uma família linda. E quem sabe no futuro, quando for a hora certa, outro bebê virá.
O ambiente no quarto estava tranquilo. O sol da tarde entrava pelas janelas, iluminando o espaço com uma luz suave e acolhedora. Valentina riu alto ao brincar com seu ursinho, e o som encheu o coração de Mia e Roberta de alegria.
Mais tarde, naquela noite, enquanto Valentina dormia profundamente em seu berço, Mia e Roberta se sentaram no sofá da sala. A TV estava ligada, mas nenhuma delas realmente prestava atenção no que estava passando. Mia estava aninhada no peito de Roberta, sentindo-se segura e amada.
- Você sabe, Roberta - disse Mia suavemente. - Eu nunca pensei que a vida poderia ser tão cheia de surpresas. Nunca imaginei que estaríamos aqui, juntas, com nossa filha.
Roberta acariciou o cabelo de Mia e beijou o topo de sua cabeça. - A vida é cheia de surpresas, meu amor. E eu sou grata por cada uma delas, especialmente por você e Valentina.
Mia sorriu e fechou os olhos, apreciando o momento de paz e amor. Ela sabia que, independentemente do que o futuro reservasse, enquanto estivesse com Roberta e Valentina, tudo ficaria bem.
Na manhã seguinte, a rotina voltou ao normal. Roberta preparava o café da manhã enquanto Mia cuidava de Valentina. O sol brilhava intensamente, prometendo um dia lindo.
- Você viu onde coloquei as chaves do carro? - perguntou Roberta, revirando a bolsa.
- Estão na mesa da sala - respondeu Mia, enquanto trocava a fralda de Valentina.
Os dias se passavam cheios de amor e desafios. A cada noite, quando Valentina finalmente dormia e o silêncio tomava conta da casa, Mia e Roberta tinham um momento só para elas. Elas conversavam sobre o dia, compartilhavam sonhos e planos para o futuro.
Um dia, Luján apareceu para uma visita surpresa. Apesar de suas preocupações iniciais sobre o relacionamento de Mia e Roberta, ela sempre manteve uma relação próxima com Roberta.
- Como vocês estão? - perguntou Luján, enquanto se sentava no sofá. - E Valentina, como está essa menininha linda?
- Estamos bem, Luján - respondeu Roberta com um sorriso. - Valentina está crescendo tão rápido. Você precisa vê-la brincar, é uma alegria.
Luján observou Mia e Roberta interagirem e percebeu a felicidade genuína nos olhos de ambas. Talvez, pensou ela, tenha julgado a situação de forma errada. O amor que compartilhavam era real e palpável, e Valentina estava sendo criada em um ambiente cheio de carinho.
- Sabe, Mia - disse Luján após um momento de silêncio. - Eu posso não ter concordado com tudo no início, mas é claro que você está feliz. E, no fim das contas, isso é o que importa.
Roberta sorriu e se levantou para abraçar Luján. - Obrigada por entender. Você sempre será parte da nossa família.
[Continua]
Boa noite a todos. Até breve.
O que acham dessa nova "Luján"?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que Houve Com o Amor? - Portiñon (G!P)
Fiksi Penggemar"O amor é uma incógnita, sentimento o qual se aflora nos corações alheios, sem ao menos saber-lhe a resposta, apenas sofrerá em seus devaneios."