Os últimos meses têm sido os mais incríveis de sua vida.
Ele nunca imaginou que estaria protagonizando um drama xianxia baseado na história de amor de dois homens com o homem pelo qual estava apaixonado há algum tempo agora. Mas aqui estava ele, sentado lado a lado com o homem cuja carreira e vida ele vinha acompanhando no último ano; fingindo que seu coração não estava acelerado com o simples fato de seus joelhos nus estarem roçando um no outro, tão próximos estavam.
Tinha sido assim desde o segundo, terceiro dia, talvez? Yibo nunca foi muito bom em iniciar conversas, e talvez Xiao Zhan também não fosse, mas ainda fez um esforço em se aproximar a pedido do diretor. Desde então, qualquer constrangimento inicial foi rapidamente esquecido e, antes que pudesse perceber, Yibo estava flertando descaradamente com Xiao Zhan, invadindo completamente seu espaço pessoal, grudando nele como se fosse incapaz de ficar longe e, talvez, ele realmente fosse.
Xiao Zhan tinha uma aura tão convidativa, ele era tão cativante. Desde seu sorriso ensolarado à sua personalidade afável; seu temperamento explosivo – que era dedicado exclusivamente à Yibo – ao quão profissional ele era, mesmo em meio a tantas brincadeiras. Tudo nele era como um imã, puxando-o para perto. Era como a gravidade, que fazia os planetas orbitarem em torno do sol, atraindo-o para ele com tanta força que era simplesmente inevitável.
Era assim que Yibo sentia que seus sentimentos por Xiao Zhan eram: inevitáveis.
Não que ele tivesse feito algum esforço consciente para evitar isso, de qualquer maneira. Desde que o viu pela primeira vez no Day Day Up, fazendo arminha de coração com a mão, Yibo se sentiu particularmente atingido. Desde aquele momento, ele quis uma chance para se aproximar, para conhecer melhor o alvo de sua paixão platônica que se iniciou ali. Mas apesar de ter pedido a um de seus irmãos para conseguir o WeChat de Xiao Zhan, nunca teve coragem de mandar uma mensagem. Então, quando uma nova oportunidade surgiu, agarrou-a com ambas as mãos, fazendo teste após teste para assumir o papel de 'Lan Wangji'; aparecendo até mesmo pessoalmente para convencer a equipe de direção de que ele era perfeito pro papel. E ele realmente se esforçou para ser quando finalmente conseguiu, mesmo que seu objetivo inicial fosse apenas se aproximar de Xiao Zhan, que era seu zhiji no drama, 'Wei Wuxian'.
Às vezes ele se sentia como um adolescente em sua primeira paixão, quando era alvo de toda a atenção de Xiao Zhan. Na maioria das vezes, não conseguia evitar agir como um gremlin, iniciar uma guerra boba apenas para vê-lo reagir, irritá-lo até que ele mostrasse seus lindos dentes de coelho, ou fazer drama até que ele se aproximasse e o tocasse em qualquer parte que fosse – o que sempre trazia borboletas ao estômago.
Agora, no entanto, mesmo que seu coração estivesse acelerado ao sentir o calor de Xiao Zhan através de seus robes antigos, Yibo não conseguia evitar se sentir um pouco triste. Aquele verão, que ficaria para sempre gravado em seu coração, estava chegando ao fim.
Eram as últimas semanas de gravação de The Untamed, e por mais que fosse sentir falta de seu personagem, dos colegas de elenco e de toda a equipe, certamente, era ficar longe de Xiao Zhan o que seria mais difícil. Yibo se acostumou a tê-lo por perto em seus dias, noites e madrugadas, tanto quanto as gravações durassem. E apenas pensar em seus dias cheios, mas vazios de Xiao Zhan, fazia seu coração doer.
Nesses meses, ele pensou inúmeras vezes em dizê-lo como se sentia, mas apesar de toda a proximidade, todos os olhares intensos e cheios de significado, todo o flerte e frases de duplo sentido, Yibo ainda sentia que estava pisando em um território minado. Claro, a essa altura, ele já tinha dito a Xiao Zhan mais de uma vez, na frente de todos, "didi te ama". Mas em nenhuma das vezes foi respondido de volta ou levado à sério – o que fazia sentido, visto que eles brincavam e riam quase todo o tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquele Verão
FanficQuando decidiu atuar em um drama xianxia apenas para se aproximar do homem cujo sorriso conquistou seu coração, Wang Yibo não poderia imaginar o que aquele verão o reservava. Nada poderia tê-lo preparado para estar tão próximo de Xiao Zhan, poder fa...