Capítulo 09 - Itália parte final

1.3K 159 230
                                    

No segundo dia Felix e Chris saíram pelas ruas de Milão, explorando e fotografando as belezas que encontravam no caminho. 

À tarde encontraram Taemin que foi com eles ao Teatro de Alla Scala. Um dos mais belos e famosos do mundo. Ainda assistiram ao ensaio de uma peça de Shakespeare, admirando a atuação dos artistas - rindo de alguns erros e palhaçadas durante a prática -, os trajes e cenários. Também contemplaram pinturas, instrumentos musicais e retratos de mestres da música da Itália. No final, encontraram uma cafeteria onde experimentaram um shot de café expresso com um pouco de grappa chamado Caffe Corretto.

Eles ficaram batendo papo por horas sobre diversos assuntos, principalmente as experiências de Taemin na Suíça e o que ele perdeu nesse tempo que esteve fora, incluindo o trabalho de Chris. Além de, claro, o motivo da viagem na Itália que era, para todos, nada mais nada menos que descanso. No meio do falatório, como bons turistas, eles optaram por andar de bonde mais tarde. 

Como conversaram bastante, nem viram as horas passando, logo era meia noite e eles foram rumo aos bondes.

Eles circulavam por Milão desde 1876 e nunca deixaram de ser usados. Pela extensão de rede, a praticidade e por iniciar a partir da meia noite, eram uma das melhores formas de locomover pela cidade em horário mais amplo. E os três andaram dos clássicos aos mais modernos, comentando sobre coisas das cidades e rindo de alguma piada, palhaçada ou vacilo que alguém dava. Também apreciando como as coisas ficam diferentes e belas ao passar da noite, mas sombrias de determinado ângulo. Aliás, os irmãos passaram medo em Taemin contando algumas histórias que ouviram sobre bondes e fantasmas, rindo dos sustos repentinos que ele teve durante o passeio.

Já passavam das cinco da manhã quando Christopher chamou os outros dois para dormirem na suíte consigo. Entretanto, não dormiram tão cedo. Fizeram foi aproveitar a banheira com hidromassagem e os sorvetes inusitados, deliciosos, que se encontravam no pequeno freezer que tinha ali. Na verdade, aquele quarto realmente parecia um apartamento, tinha cama, cozinha, banheiro e uma vista maravilhosa da cidade vista do topo. 

E na última noite, Chris e Yongbok fizeram um tuor de sagway pela capital moderna e iluminada de Lombardia, onde puderam ver os arranha-céus da moda, o núcleo financeiro, além de um prédio envolto de plantas.

Eles se despediram de Ashley e Taemin, saindo de lá às quatro horas da manhã e chegando às sete em Veneza.

Descansaram, à tarde aproveitaram para passar de gôndola pelos canais com ponto de vista histórico e um tanto romântico. Felix apenas desejou que seu namorado estivesse ali para que apreciassem o passeio grudadinhos.

No dia seguinte, foram até às ilhas coloridas mais famosas da lagoa. O passeio de barco teve um acompanhante multilingue simpático que lhes explicou sobre cada ilha e sua importância. 

Murano: há uma fábrica de vidro, viram o interior e também como se fabricam as obras de arte seguindo 8 séculos;

Burano: tem os mais antigos canais, pequenas ruas repletas de casinhas coloridas que os encantaram - assim como foi com os demais turistas -, possuía uma famosa loja de renda que Christopher aproveitou para comprar tecidos para sua mãe mandar fazer peças de roupas depois;

Torcello: A mais antiga ilha, foi um ponto de paz onde desfrutaram do melhor vinho e dos petiscos típicos de Veneza.

Já no terceiro dia naquele estado, dormiram até uma hora, mataram a saudade de Chaeyeom em vídeo chamada, à tarde deram uma volta na cidade do hotel que estavam hospedados - dessa vez juntos, em um quarto mediano - e voltaram a fazer as malas.

Saíram às sete da noite, chegando dez horas em Florença. 

Dessa vez, o Vittalle era diferente dos outros, possuía arquitetura vintage, por isso o exploraram. Depois foram para o quarto descansar já que no próximo dia tinham planos de visitar Pisa. 

𝘔𝘺 𝘱𝘰𝘳𝘯 𝘢𝘤𝘵𝘰𝘳 - 𝘊𝘩𝘢𝘯𝘮𝘪𝘯 (𝗔𝗕𝗢)Onde histórias criam vida. Descubra agora