010

10 1 0
                                    


Amanheceu novamente e o quarteto estava junto de novo, em uma das partes abertas de Hogwarts.

— Sempre ouvi dizer que as provas finas de Hogwarts eram assustadoras, mas eu achei bem divertidas. — disse Hermione.

— Não achei divertidas, mas acho que fui bem em todas as matérias. — falou Medusa.

— Fale por vocês. — disse Ron.

Harry começou a murmurar algo com a mão na sua cicatriz de raio.

— Está tudo bem, Harry? — perguntou Ron.

— Minha cicatriz, não para de doer.

— Mas não já aconteceu antes? — perguntou Medusa.

— Não como agora. — disse ainda com dor.

— Devia ir a enfermaria. — sugeriu Ron.

— Eu acho que é um aviso, significa que o perigo se aproxima. — Harry deu o ponto final naquela conversa.

Quando viram a cabana do Hagrid Harry falou:

— Aha, claro! — e começaram a ir até o Rúbeo.

— O que foi? — perguntou Hermione

— Vocês não acham meio estranho? O que o Hagrid mais queria era um dragão e do nada apareceu um estranho que por acaso tinha um, quer dizer, quantas pessoas andam com um ovo de dragão no bolso? Porque não percebi antes? — falou meio frustado.

Eles estavam praticamente correndo para a casa de Hagrid, que no momento estava tocando uma flauta.

— Hagrid, quem deu o ovo de dragão? Como é que ele era? — perguntou Harry meio afobado pela quase corrida.

— Eu não sei, eu não vi o rosto dele, ficou de capa. — falou Hagrid sem dar importância.

— Mas vocês devem ter conversado. — falou Medusa.

— Bem, ele queria saber que tipo de criatura eu cuidava e eu disse que depois do Fofo um dragão não seria problema. — continuou falando que não dando muita importância.

— Ficou interessado no Fofo? — perguntou Harry.

— É claro que ficou interessado no Fofo, quantas vezes se pode encontrar um cão de três cabeças mesmo estando no ramo? Então eu disse parar ele que o truque com qualquer animal e saber como o acalmar.

Ele vai dizer, diga, diga. Pensou Medusa.

— Veja o Fofo, por exemplo, é só ouvir uma música e cai logo no sono. — revelou.

Os quatros ficaram surpresos começaram a se olhar entre si.

— Eu não devo ter dito isso, eu não devia ser dito isso. — falou para si próprio.

Medusa, Harry, Ron e Hermione correram em disparada e não pararam até chegarem na porta do Salão Principal.

— Temos que procurar Dumbledore! — falou Harry.

— Mas onde que é a sala dele? Acho que teremos que ... — Medusa foi interrompida

— O que estão fazendo aqui dentro? — era a Prof. Minerva, a professora favorita de Medusa.

— Queremos ver o professor Dumbledore! — disse Hermione.

— Ver o Professor Dumbledore? Porque? — perguntou.

— É segredo, professora. — falou Medusa honestamente e clara.

— O Professor Dumbledore saiu a dez minutos. — falou seca e curta tentando não olhar para Medusa depois do que ela disse, um deja vu passava em sua mente.

MEDUSA  - hp. [ 1 e 2 ]Onde histórias criam vida. Descubra agora