Catarina
Respirei fundo pela milésima vez naquele dia, toda aquela algazarra me irritava ao extremo. Continuei a caminhar observando o diário em minhas mãos com o nome "Primeiro" escrito no meio. Minha atenção estava tão presa naquele grande livro velho e empoeirado que quase não tive tempo para desviar de um bebum que vinha na minha direção após ter sido empurrado por seu companheiro. O homem alto de pele bronzeada caiu em cima de alguns caixotes de madeira me permitindo continuar meu caminho.
__ Aí! Você poderia ter segurado ele! __ Meus passos não cessaram mesmo que seu tom de voz elevado claramente era direcionado a mim.
O que esses livros tem de tão especial para ficar tão bem escondido na base da marinha? Pensei com minha curiosidade quase transbordando pelos meus olhos.
__ Eu falei com você, sua vagabunda! __ Parei no lugar.
__ Uh? __ Levantei a cabeça e guardei o diário na bolsa junto com os outros dois. __ Falou comigo? __ Banquei a desentendida me virando para o grupo de homens que estavam a alguns metros de mim.
__ Mas é óbvio que foi com você, sonsa! __ Levantei uma sobrancelha em sua direção. __ Por que não segurou meu companheiro? __ Mudei meu olhar para o homem caído sendo ajudado por outros dois.
__ E por acaso é meu dever segurar um bebum que provavelmente me derrubaria junto com ele? __ Os olhos de seus lacaios se sobressaíram e o cara que estava com um chapéu de capitão abriu a boca em choque.
__ Com quem você pensa que está falando hein, garota? __ Seu dedo indicador apontou para mim. Dei de ombros.
__ Com algum bêbado irresponsável que se diz capitão de algo. __ Finalizei minha fala com um sorriso mínimo. Ouvi uma movimentação diferente nas ruas atrás de nós.
__ Como você ou... __ Cortei sua fala.
__ Sabe, eu adoraria ficar e mostrar como alguém que realmente deve ser temido é, mas tenho que dar no pé. __ Falei observando a marinha passar na rua e consequentemente me olhar.
__ É ela, A bruxa do mar!Peguem-na! __ Droga! Girei os calcanhares começando a correr e segurei a alça da minha bolsa com mais força.
__ Me deixem em paz! __ Gritei dramaticamente visto que já era a terceira vez que eles me encontravam depois de eu conseguir despista-los. Meus pés já doíam um pouco, talvez por eu usar botas de salto extremamente fino com um bico que esmagava os meus lindos dedinhos, mas eram simplesmente lindas! Corri como se minha vida dependesse disso, e realmente dependia. Água saiu de minha mão moldando uma escada que logo virou gelo sólido. Subi a escadas e pulei no telhado de uma casa.
__ Tchauzinho, manés! __ Acenei e desfiz a escada fazendo com que a água caísse neles. Voltei a correr e olhei para costa procurando pela droga do barco que eu não conseguia me lembrar aonde deixei. Estava escuro e eu não podia fugir por mais tempo. Uma luz se ascendeu em minha cabeça quando vi de longe a pequena igreja branca que guardei na memória. Soltei um suspiro aliviado já que a essa altura já tinham alguns marinheiros em cima dos telhados também. Pulei o telhado da igreja e apontei minha mão para o mar fazendo um pequeno barco aparecer em minha frente dentro de uma bolha de água. Desfiz a bolha e ouvi os gritos se aproximarem. Uma rampa de água se formou ao meu comando virando gelo em seguida.
__ Pare imediatamente, Catarina! __ Ouvi a voz rouca de tanto fumar do vice-almirante de cabelo branco e não hesitei em pular escorregando no gelo que se desfazia a medida que eu descia. Pousei no convés do meu navio com mestria sentindo o frio abaixo dos meus pés.
__ Desculpa, fumacento, prometo que da próxima vez te enfrento, mas agora eu preciso ir! __ Acenei animada para o homem no porto enquanto minha outra mão já havia moldado uma correnteza forte que me afastava da ilha. Respirei fundo quando meus olhos já nem alcançavam mais a ilha e caí de joelhos.
__ Aquele ordinário ainda conseguiu me machucar. __ Me referi ao do cabelo grisalho enquanto olhava uma unha quebrada em minha mão ocasionada por nossa luta. __ Enfim, pelo menos consegui o que eu queria. __ Observei bolsa praticamente estourando com os livros grossos.
Fui para o meu quarto e senti meus pelos se arrepiarem com o ar gelado que o barco feito de gelo exalava. Fiz uma bolha de água ao redor dos livros e a moldei em formato de cofre. Deixei apenas o primeiro diário de fora para que eu pudesse ler. Voltei para o convés e peguei um cartaz na mão vendo o homem com a cicatriz no rosto. Então é com ele que o colar está?
Continua...
Nova fanfic!!!
1- Catarina é uma personagem um pouco egoísta e vocês irão descobrir o porquê mais para frente, então tentem não se irritar com ela.
2- Não tenho dia certo para postar.
3- O livro se iniciará no arco de Alabasta, mas não prometo retrata-lo com exatidão, assim como vários outros acontecimentos do anime.
4- A relação dos dois não vai começar logo de cara, até porque no início ela não se importa com ninguém além dela e seu objetivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardian Of The Waters - Roronoa Zoro
Adventure__ Veja, é um bebê, mamãe! __ A pequena garota ruiva tinha seus olhos grandes e azuis atentos as duas pessoas ao seu redor. __ Tem um bilhete. __ A mulher loira falou ao tirar a pequena da cesta azul. __ Cuide bem da minha princesinha, assinado... _...