CASA DAS COBRAS

58 6 6
                                    

Elaxi


Após o delicioso jantar no salão principal, os meus novos amigos, ou não tão amigos assim segundo Alina, já estavam para se retirar do salão, mas eu como nova aluna da escola, teria que passar junto aos primeiranistas, mesmo estando no sexto ano.

Vendo as crianças se juntarem em um grupo grande perto de uma estátua, vou para perto, vendo um dos professores dando ordens.

- Vocês todos vão ser acompanhados pelo senhor Riddle, então sigam a ele e sejam compreensivos. — Diz o professor que logo cai seu olhar sobre mim.

- Senhorita — Fala para mim chegar mais perto, fazendo sinal com os dedos.

- Esse é um caso novo na nossa escola, então você pode acompanhar o Riddle junto com eles, e após isso ele te mostra a parte do dormitório em que ficará. Tudo bem para a senhorita? — Pergunta com calma me olhando.

Mesmo não gostando muito da ideia de ficar sozinha com o garoto dos olhos verdes, não tenho como recusar esse pedido do professor, que de bom grado me ajudou.

- Claro professor, obrigada por sua disposição. — Sorrio para ele sem mostrar os dentes, e ele retribuiu.

O professor vai até Riddle, que se concentrou completamente em conversar com ele, até certo momento, quando o garoto vira a cabeça em minha direção, me flagrando por ficar o observando.

Desvio completamente o olhar, olhando para uma das crianças que estava perto de mim, senti meu rosto queimar pelo ato, parecia que sua visão era como raios que queimavam meu corpo.

Volto meu olhar para eles, vendo o professor se afastar e Riddle se aproximar, ficando mais perto da pequena multidão que se formou de sonserinos.

- Hoje mostrarei um pouco da história da nossa casa, ou a melhor casa como nós sonserinos temos orgulho de poder dizer... — Diz o garoto com o peito inflado com seu ego.

Aff... as vezes esqueço como sonserinos são tão egocêntricos.

- Não sujem o nome de Salazar com suas tolices,e caso cometam algum erro venham falar diretamente comigo, posso tentar ajudar. — Não entendo como ele pode ser rude mas ao mesmo tempo... educado e respeitoso com suas palavras. Esse garoto é um mistério.

Riddle nos leva diretamente a comunal, explicando algumas coisas e certas manhãs para usarmos em nosso primeiro dia de aula. Mesmo indo para o sexto ano, fui anotando mentalmente tudo o que ele falava, que incrivelmente parecia ser direcionado tudo a mim. Coincidência talvez?

Deixando os pequenos em seus devidos dormitórios, só havia sobrado Riddle e eu, que ainda não havíamos sido apresentados, mas eu com certeza já sabia um tanto quanto bastante sobre ele, menos seu nome... isso eu ainda não sabia sobre o sonserino.

- Então você deve ser a Ogden. — Diz ele se aproximando de mim, mas mesmo assim mantendo certa distância.

Levanto minhas sobrancelhas levemente. Como ele sabia essa informação sobre mim?

A claro! O professor deve ter comentado com ele Elaxi.

- Eu mesma. Elaxi Ogden.. e você é o Riddle não é mesmo ? — digo o olhando, sem desviar o olhar.

- Tom. Tom Riddle — diz aproximando sua mão da minha. Apertando-a de leve — O professor comentou de você. Falou que este é  seu " primeiro ano" aqui. E por isso eu devia apresentar para você o castelo e seu dormitório.

- Obrigada por isso Riddle, poderia me mostrar meu dormitório agora ? — Falo com certa vergonha.

-Claro senhorita, te acompanharei até lá — Sorri sem mostrar os dentes e pega minha mala, me acompanhando até a porta. — Você ficará aqui com Alina e as demais garotas. Ainda bem que se deu muito bem com ela.

Senti uma alfinetada de sua parte, será que ele ouviu algo que ela me falou sobre ele... espero muito que não.

- Ah sim... Obrigada Riddle por me mostrar o dormitório, até mais — Pego minha mala da mão dele, e sorrio.

Vejo ele se retirar, lentamente. E então entro no quarto.

Vejo Alina parada olhando para mim, que logo abre um sorriso.

- Elaxi!! — Ela da um gritinho animado vendo que seríamos colegas de quarto.

-Eu mesma — Sorrio de volta para ela.

- Quem te trouxe até aqui ?

- O Riddle, ele me mostrou o castelo. — Lina ergue as sobrancelhas, me olhando séria.

- Hum entendi. - fala se retirando

Após ela sair, aproveitei para tomar um banho e arrumar minhas coisas.

Mas por que ela não gosta dele... fico me perguntando isso a noite toda. E com certeza não deixaria de descobrir isso.

—— —- ——- ——— ——— ——— ——- ——— ——

Oie gente!! Como estão ?

@DorimarLopes me pediu para continuar a fic, e aqui estou eu!!

Vou tentar trazer mais capítulos para cá.

Beijos fiquem bem 💚

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 14 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Riddle Onde histórias criam vida. Descubra agora