Mistérios

28 9 0
                                    

Enquanto isso no reino de Cristália, em uma gloriosa noite, uma tempestade violenta assola a região, fazendo com que quase ninguém se aventure a sair de casa. No aposento real, um jovem de cabelos azuis como o céu segura um livro e o examina com seus olhos da mesma cor. Ele parece absorto na leitura, enquanto uma xícara de café fumegante repousa sobre uma mesinha ao seu lado. Ele está prestes a saborear um gole, quando...

???: Sua majestade está bem relaxado e confortável hoje... Será que já cumpriu a sua parte? — Disse um homem de aparência jovem, que usa um capuz e um manto negro.

Rei de Cristália: (suspirou) Quantas vezes eu tenho que dizer? Pare de aparecer assim do nada, você quase me fez derramar o meu café.

???: E continua arrogante depois de dois meses, não cresceu nem um milímetro, quando vai amadurecer?

Rei de Cristália: Eu sou o rei, não me importo com o que os outros pensam de mim, eu sou superior a eles e isso é o que importa. O que você quer afinal?

???: (suspirou) Eu não sei mais o que fazer com esse moleque... — Murmurou o homem.

Rei de Cristália: Escuta, eu sei, tá? Você quer as informações, mas eu não consegui muita coisa, só tenho incompetentes ao meu redor! — Reclamou o rei, tomando um gole de café depois de terminar a frase.

???: Ei... você acha que isso é brincadeira? Eu te dei dois meses! Dois meses! Você sabe o que isso significa?

Rei de Cristália: (gargalhou) E daí? Temos tempo, aquele sujeito ainda não fez nada! Por que está tão ansioso?

De repente, uma pressão esmagadora invade o quarto e o rei se ajoelha involuntariamente, deixando a xícara cair no chão. Seu livro e outros objetos também são afetados pela pressão.

???: Escute bem... você pode não se importar com esse reino de merda, eu também não me importo, mas os meus planos já estão em andamento, e você concordou em participar do plano, majestade, você vai, querendo ou não, você vai seguir o plano... ficou claro?

Rei de Cristália: Tsk... usando a força em um jogo de mente? Patético.

A pressão terrível se dissipa aos poucos. O homem que estava de pé diante do rei abre um sorriso leve e acaricia a cabeça do rei.

???: Vossa majestade... você sabe muito bem como eu sou... estamos nisso há cinco meses, já deveria me conhecer bem, certo? E mais, eu não estou abusando de nada, jogo de mente? Sim, isso é um jogo de mente, e parece que você não está usando a sua, isso se você realmente tiver uma.

Rei de Cristália: Eu tenho liberdade suficiente para desistir do plano, (gargalhou) você tem ideia do que o seu plano envolve? Você sabe com o que está mexendo? Você está colocando em risco a paz de Cristália... para satisfazer o seu próprio ego!

???: Eu? Ou você? Entenda, eu quero me antecipar nessa guerra interna entre os reinos, coisa que você, o rei! Não está fazendo! Além do mais, você é o único que mantém a neutralidade nessa guerra interna, tornando Cristália um reino alvo de ambos os lados dessa maldita guerra, e olha que ela nem começou... você acha mesmo que eu quero que esse reino se dê mal? Moleque, eu tenho muitas vantagens te ajudando, mas me ajude a te ajudar!

O rei fica um instante em silêncio, baixando um pouco a cabeça. O homem que estava de pé na frente do rei caminha até a janela que estava fechada e a abre, deixando o ar frio entrar no quarto que estava bem quente.

???: Eu estou te dando mais uma chance de ficar do meu lado, se não, rei de Cristália, eu me tornarei seu inimigo. Entendeu? — Disse o homem, olhando para o rei.

Rei de Cristália: Entendido...

???: Mais quinze dias, isso é o máximo que eu posso esperar, espero que não me decepcione, o destino de Cristália depende de você, majestade. Até logo.

Rei de Cristália: Espere! Tem uma coisa que eu não te contei...

???: E agora tem? De repente você lembra de algo para me contar? Fale logo.

Rei de Cristália: E-Ele... ele comprou todo o meu estoque de cristais mágicos...

???: O quê? Ele comprou tudo?

Rei de Cristália: Sim... tudo.

???: Espere! Você é louco? Por que vendeu tudo? E Cristália? Como fica?

Rei de Cristália: Eu sei, eu sei! Mas eu guardei muitas pedras mágicas para os soldados, não acho que precisemos de nos preocupar tanto.

???: Pelos deuses... espere... quanto é "tudo"?

Rei de Cristália: Sessenta toneladas...

???: O quê!? De pedras brutas? Você é louco? Cinco ou dez, tudo bem, mas sessenta? Você perdeu a noção?

Rei de Cristália: Eu pensei que fosse um bom negócio, já que eu consegui toneladas de barras de ouro dele! Não foi certo?

???: Impossível... você sabe que o forte daquele cara é ouro! (suspirou) Bom, pelo menos eu sei o que ele está planejando.

Rei de Cristália: Pode me contar? — perguntou o rei, fingindo inocência.

???: Hm... antes eu estava em dúvida sobre o que ele realmente queria com esses movimentos suspeitos, mas agora eu tenho certeza, ele quer aumentar o poder militar o mais rápido possível.

Rei de Cristália: Espere... por quê?

???: Finalmente! Uma boa pergunta! É um pouco complicado, mas, pelo que eu entendo, ele está claramente se preparando para atacar, mas não acho que seja para se defender.

Rei de Cristália: Então...

???: Ele quer dar o primeiro golpe... mas... isso é o que mais me intriga, isso não é ruim para ele? Não seria melhor ser mais discreto e mais preparado, o que ele está tramando... bem, enfim, eu tenho que ir, moleque, arranje mais informações.

Rei de Cristália: Ok!

Então o homem pulou da janela sem hesitar, eles estavam em uma torre do castelo, e não havia nada para se segurar, só o chão a centenas de metros de distância. O jovem homem estava em queda livre, quando uma figura feminina apareceu ao seu lado como se tivesse se teletransportado, ambos ainda caindo.

????: Meu senhor! Eu ouvi a sua conversa... o que pretende fazer agora?

???: Avise a sua chefe, diga que eu mandei cancelar as férias de Sven, ele já deve ter descansado o suficiente, diga a ela que eu quero que ele investigue o reino de Icelundar, eles estão muito quietos, e arranje um voo para mim, para o reino de Florínia.

????: Sua vontade é a minha vontade, meu senhor! Com licença. — Disse, desaparecendo instantaneamente.

O jovem que estava em queda livre se teletransportou para o chão, antes de se espatifar, e continuou caminhando calmamente, em direção aos grandes portões de saída do castelo. Ele tirou um guarda-chuva debaixo do seu manto e o abriu, saindo tranquilamente.

Algumas horas se passaram, e o sol estava nascendo, mas a chuva ainda não havia cessado, o jovem homem atravessava a faixa de pedestre segurando o guarda-chuva indo em direção a um estabelecimento que aparentava estar aberto. Ele se aproxima e abre a porta, dentro deste estabelecimento, alguns idosos e jovens se misturavam enquanto assistiam à pequena televisão do local, tratava-se de uma cafeteria, especializada em fazer café, chás e pequenos lanches.

O rapaz guardou seu guarda-chuva em um lugar próprio para acomodá-los, e então se sentou em uma cadeira próxima à janela. Imediatamente, após se sentar, uma senhora veio cumprimentá-lo, e ela exibia um sorriso tranquilo.

Senhora: Ah, jovenzinho! Você está aqui? Há quanto tempo não nos vemos?

O jovem puxou seu capuz e removeu o seu manto que estava encharcado e revelou cabelos médios e longos roxos, e seus olhos revelaram ser vermelhos com um leve tom de rosa, que brilhavam naturalmente.

Os seis caminhosOnde histórias criam vida. Descubra agora