Maldição descafeinada

33 8 1
                                    

Senhora: Nossa! Hoje seus olhos estão mais rosados? Espere... e não eram vermelhos?

???: É... eles são meio estranhos, espero que não se assuste minha senhora. — disse o jovem com um tom calmo e um leve sorriso.

Senhora: Não! Eles são incríveis, que criança de sorte você, então, o que deseja hoje?

???: O de sempre, obrigado madame.

Senhora: Certo!

A senhora se afasta por um tempo, e o jovem percebe que há um grande alvoroço em torno da pequena televisão no balcão da cafeteria. Ele se pergunta, o que estava acontecendo, e ficava observando de longe, até que surge a senhora novamente levando em sua mão uma xícara de café.

???: (suspira) Hm... meu café. Muito obrigado, minha senhora.

Senhora: De nada meu filho. — Diz entregando a xícara de café ao jovem.

???: É... com licença, a senhora poderia me informar, porque está havendo esse grande tumulto ali?

Senhora: Há, é que aparentemente houve um grande caos no reino de Epricacia, aparentemente o rei escondia uma grande sujeira debaixo do reino, algo assim, e isso já tem um tempo.

???: Hm... interessante. — murmurou ele enquanto tomou um gole do seu café.

Senhora: (suspira) Eu fico tão preocupada, sabe? O mundo vem ficando cada vez mais mentiroso.

???: Espere... você não acredita na notícia? — perguntou surpreso.

Senhora: Claro que não! Eu sou de Epricacia! Eu conheço o meu reino, o rei nunca faria algo assim.

???: Uma pessoa tão inocente e boa como você não merece estar em um mundo tão ruim assim, é uma pena, não controlamos onde nascemos... — Disse o jovem cabisbaixo.

Senhora: Ah, tudo bem, eu já sofri tanto que virei invencível! (Gargalha)

De repente surge um senhor de cabelos grisalhos e baixinho, o dono da cafeteria, que parecia um tanto preocupado.

Senhor: Olá jovem, já tem um tempo que não aparece por aqui, tem notícias?

???: Olá meu velho Bário, você diminuiu de tamanho?

Senhor Bário: Ei, seu muleque! Já disse pra não me desrespeitar assim, eu claramente venho diminuído, isso é biológico, não tem o que fazer!

Senhora: (gargalha) Bário, não pode ficar revoltado com a verdade.

Senhor Bário: Olha só quem fala né Vanda, você está claramente virando uma anã!

Senhora Vanda: Como é que é seu velho rabugento? Quer que eu te transforme em café branco?

O jovem vê a cena e dá alguns risos, ele percebe algo que não havia percebido e decide confirmar.

???: Com licença, senhor Bário, senhora Vanda, vocês são casados?

Senhora Vanda: Infelizmente... — Diz com um tom forçado.

Senhor Bário: Ei! Que tom é esse? Jovem, sim, somos casados, como descobriu? — diz dando um abraço na esposa, coisa que ela parece gostar.

???: Eu percebi que são literalmente feitos um pro outro, além de que, ambos são pessoas incríveis, obrigado por iluminarem este mundo perdido. — após terminar de falar, dá o último gole em seu café, entregando a xícara a Vanda.

Senhora Vanda: Já vai meu jovem?

???: Sim, tenho que fazer uma viagem entediante novamente.

Senhor Bário: Jovem, aproveite, explorar lugares novos é sempre bom.

Os seis caminhosOnde histórias criam vida. Descubra agora