⊱───────⊰✯⊱───────⊰
ㅤ
"Ah, perdeu seu escudo no carrossel?"
ㅤ
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
NA TARDE SEGUINTE, 14 DE JULHO, SETE DIAS ANTES DO SOLTICIO, o trem entrou em Denver. Eles não comiam nada desde a noite anterior no vagão-restaurante, em algum lugar de Kansas. Não tomavam banho desde que sairam da Colina Meio-Sangue, e isso era óbvio.
— Vamos tentar entrar em contato com Quíron — disse Annabeth. — Quero contar a ele sobre a conversa que vocês tiveram com o espírito do rio.
— Não podemos usar telefones, certo? — Percy perguntou.
— E quem disse que precisamos de telefones? — Persis respondeu.
Os quatro perambularam pelo centro da cidade por cerca de meia hora. O ar estava seco e quente, o que era estranho depois da umidade de Saint Louis. Aonde quer que fossem, as Montanhas Rochosas pareciam olhar para eles, como um tsunami prestes a quebrar sobre a cidade.
Finalmente encontraram um lava-jato vazio. Se dirigiram para o boxe mais afastado da rua, atentos a carros de polícia. Eram quatro adolescentes sem automóvel em um lava-jato; qualquer policial que se prezasse deduziria algo nada bom.
— O que exatamente estamos fazendo? — Percy perguntou, quando Grover pegou a mangueira de um compressor.
— São setenta e cinco centavos — resmungou ele. — Só me restaram duas moedas de vinte e cinco. Annabeth?
— Não olhe para mim — disse ela. — O vagão-restaurante me deixou lisa.
— Eu acho que tenho alguma coisa... — Persis vasculhou o bolso de seu casaco. — É, também tô lisa. Só tenho uma dracma que peguei da Medusa.
Percy apanhou o seu último restinho de trocados e passou uma moeda de vinte e cinco centavos para Grover.
— Excelente — disse Grover. — Poderíamos fazer isso com qualquer spray, é claro, mas a conexão não fica boa, e meus braços cansam de tanto bombear.
— Do que está falando? — Percy ainda não havia entendido.
Grover depositou as moedas e ajustou o botão para esguicho fino.
— MI.
— Mensagem instantânea? — deduziu Percy.
— Mensagem de Íris — corrigiu Annabeth. — A deusa do arco-íris transmite mensagens aos deuses. Se a gente souber como pedir, e ela não estiver atarefada demais, fará o mesmo para meios-sangues.
— Você convoca a deusa com um compressor?
Grover apontou o bico da mangueira para o ar e água saiu chiando em uma espessa névoa branca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘗𝘌𝘙𝘚𝘐𝘚 𝘞𝘈𝘓𝘒𝘌𝘙 | 𝙴 𝚘 𝙻𝚊𝚍𝚛ã𝚘 𝚍𝚎 𝚁𝚊𝚒𝚘𝚜
FanfictionLIVRO 1 - NEGAÇÃO Persis Walker, a até então única filha de Poseidon no acampamento meio-sangue, irá entrar em uma jornada perigosamente emocionante juntamente de seu mais novo irmão, Perseu Jackson.