—7 𝐴𝑁𝑂𝑆 𝐷𝐸𝑃𝑂𝐼𝑆—
Naquela manhã, Sara havia levado a pequenina Eyrali para o laboratório junto a ela, a garotinha batia o pé fazendo a maior birra para ficar explorando a floresta junto a sua irmã Na'yara, mas a mulher negou até o fim seus pedidos.
— Se a princesinha ficar fazendo birra, ai não deixo você ficar nem com a Mo'at.
A mais velha disse, observando instantaneamente a mudança de humor de sua filha mais nova.
Eyrali além de amar explorar a floresta amava também aprender sobre curas e plantas medicinais, Com Mo'at a thasìk do clã, vulgo mãe de Neytiri. Eyrali também gostava de ficar no laboratório com sua mãe, ela sentia muita curiosidade sobre a cultura passada da mais velha.
Sara as vezes dava livros ou colocava filmes antigos que ela havia trazido da Terra para filha.
Eyrali também amava saber mais sobre Pandora, mas a garotinha já estava entediada de quase todos os dias ir para o mesmo lugar de sempre, ela ainda se mantia entretida pois Norm e Max paravam suas pesquisas para brincar com a pirralha.
Os dois homens também eram cientistas e eram muito amigos de Sara, eles tinham um carinho especial por cada filho de sua colega.
— Te peguei!
Norm disse saindo atrás de um balcão e agarrando a garotinha por trás, fazendo a pequena se assustar e dar pequenos gritinhos de felicidade.
— Isso não vale tio Norm! Você está trapaceando.
A garotinha de cabelos morenos bufava e revira os olhos, se soltando rapidamente das mãos de Norm e correndo até sua mãe.
— Mama, o tio Norm é um trapaceiro, ele é um skxawng!!
O sorriso de Sara se desfez automaticamente quando ouviu a última palavra. Skxawng, que em Na'vi significa "idiota" ou "imbecil" claramente um xingamento.
A mais velha ficou com uma feição de indignação e abaixou seu corpo para seus olhos ficarem rentes ao da menina.
— Que coisa feia Eyrali Teyvanya!
A mesma deu um leve tapinha na cabeça da garotinha, fazendo ela ficar confusa pela ação da mãe.
— Não pode falar isso, é um palavrão minha filha!
Após dizer isso, a mesma ameaçou a dar um nó na cauda da filha caso ouvisse aquela palavra novamente sair de sua boca.
A cientista tinha dito com um tom sério em sua voz e uma feição nada boa em seu rosto, assustando a baixinha e fazendo ela se encolher com medo, mas automaticamente a mãe abriu um sorriso e abraçou a pequena, a confortando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐸𝑀 𝑂𝑈𝑇𝑅𝑂 𝑈𝑁𝐼𝑉𝐸𝑅𝑆𝑂. ⦅ 𝘯𝘦𝘵𝘦𝘺𝘢𝘮 𝘴𝘶𝘭𝘭𝘺. ⦆
Romance𝐈 𝐒𝐄𝐄 𝐘𝐎𝐔. -'ღ'- ⏤͟͟͞͞ 𝐄𝐘𝐑𝐀𝐋𝐈 é uma garota que vive em harmonia com Pandora, o planeta dos Na'vi. Ela é admirada por todos pela sua beleza, inteligência e coragem, mas há um segredo que só Neteyam conhece: ela é imperfeita e tem medos e...