Nessa estava agitada. Estava gostando do passeio e toda vez que via algo diferente pela janela gritava por mim.
Em alguma dessas olhadas consegui ver Nayr a cavalo seguindo a carruagem. Fiquei um pouco temerosa,então decidi que a hora de intervir era agora.
_Nessa?
_Sim?
_Estamos fugindo,faça oque eu fazer e concorde comigo. Não estamos sozinhas, Menisse e Nayr estão conosco.
Seus pequenos olhos ficaram grandes e surpresos,mas continuei corajosa.
_Está entendido?
_E-está. Não achei que você ia fugir.
_Há coisas que são necessárias, aquele não é um bom lar para você viver. Promete que vai me ajudar?
_Eu amo você, eu vou ajudar!
_Obrigada_ Sorri,grata_ Comece a gritar na hora que eu gritar.
_Sim!
_Aaaaaaaah_ Gritei,fingindo dor
_Aaaaah!_ Ela gritou sorridente, ela adorava fazer escândalo.
O cocheiro parou;
_Senhoritas? Vocês estão bem?
_Aaaaaah! Socorro! Por favor, estou passando mal!
_Venha ajudar minha irmã,senhor! Ela tem que estar boa para o casamento!
_Já estou indo_ Ele disse parecendo preocupado. Logo, ele abriu a porta da carruagem._ Está tudo bem? Estamos a pouco da igreja.
Isso era péssimo. Como iria fugir?
_E-está, mas quero descer um pouco,acho que vou vomitar.
_Venha, eu te ajudo_ Ele estendeu a mão. Fiquei com um pouco de pena dele quando vi Menisse atrás dele segurando um pedaço de pau.
_Sinto muito_ Murmurei em desculpas, então ela o acertou.
_Vamos,não temos muito tempo, estamos a uma curva da igreja_ Ela apontou para as torres que estavam bem próximas._ Temos vantagem por ser uma catedral na floresta,vamos usar isso ao nosso favor.
_Sim, vamos Nessa? Está tudo bem com Nayr?
_Sim,ela está, e vocês?
_Nós estamos bem. Vamos, não quero ser pega!
_Certo,vamos por-
_Ei vocês! Paradas aí!_ Um guarda, provavelmente da família Dawnton,passou pela curva.
Nayr apareceu a cavalo e jogou uma pedra nele,mas não foi o suficiente.
_Estão levando a noiva do senhor Lombard! Venham pra cá!_Ele gritou para outros guardas.
_Depressa! Fuja pela floresta com sua irmã!_ Menisse disse pegando o pedaço de pau novamente.
_Mas e vocês?!_ O pânico ressaltou em minha voz.
_Eu vou nos proteger, vá!
Sem mais palavras segurei Nessa pelas mãos e corri para a floresta.
Galhos começaram a bater sobre meu rosto e musgo se prendia no cabelo de Nessa.Senti os guardas atrás de mim então comecei a fazer curvas para que eles perdessem meu caminho. Um deles puxou Nessa pelos braços,mas eu o chutei na cara.
_Vamos por ali!_ Nessa indicou um riacho.
Passamos por ele,nossas botas ficando molhadas. Quando chegamos do outro lado,continuamos correndo, e então,o silêncio. Paramos.
_E agora, Anelise?_ Ela parecia assustada.
_E-eu não sei. Tudo deu errado de repente...a culpa é minha,eu deveria ter pedido para que parassem mais cedo... Ou não ter fugido...
_Nós iremos dar um jeito! Vamos, temos que achar um lugar para dormir.
Me surpreendi, Nessa sendo mais madura que eu.
_Certo. Mas primeiro,tenho que cortar esse vestido,para ficar mais rápida._ A saia estava enlameada e cheia de musgo.
Nessa encontrou uma pedra que cortava aos poucos, eu também ia puxando, descosturando a linha que prendia os babados. Logo, eu estava pronta e já havia escurecido.
_Pronta? Estou ouvindo barulho de cavalos.
_Acho que tem uma estrada por ali_ Ela apontou.
Seguimos para onde ouvíamos o barulho, e era realmente uma carruagem perdida.
_Ajuda! Por favor,nos ajude. Estamos fugindo_ Tagarelei sem pensar, eu só queria dormir um pouco e cuidar dos arranhões nos braços de Nessa.
_Hum? E estou perdido, quem sabe vocês não possam me ajudar, em troca de ajuda?_ O homem se virou para mim. Ele era lindo; suas bochechas eram coradas,tinha lábios finos e bem contornados, seus cabelos negros estavam em um topete que o deixava fora do padrão._ Essa garotinha é sua irmã? Qual o nome de vocês?
_S-sim. Me chamo Anelise e essa é minha irmã ,Vanessa.Onde o senhor que chegar?
_Estou atrasado para o casamento do meu primo, Lombard Dawnton. A propósito, meu nome é Sebastian Alvares Dawnton.
O olhar de pânico que eu e Vanessa direcionavamos uma a outra era simbólico. Como pode essa família me perseguir tanto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Protetor
RomanceOque você faria se o seu pai te obrigasse a casar com alguém que você não ama? E oque você faria se essa pessoa fosse extremamente abusadora ao ponto que querer controlar você? E oque você faria caso soubesse que sua futura sogra está armando contra...