Capítulo Dezessete

43 3 13
                                    

_Anelise Narrando_

Ela me abraçou de volta. Como não percebi antes? Katte, a própria,na minha frente!

_Voce cuidou mesmo da minha garotinha_ Ela olhou Nessa,que mexia em todas as coisas do quarto._ Ela está usando os brincos que pedi para guardar pra ela...

_Vai contar a ela?_ Sussurrei

_Estou tomando coragem para dizer...

Sorri,encorajando-a.

_Por que não fugiu antes?

_Nao havia quem pudesse nos ajudar._ Fui para perto da cama e me sentei, ela fez o mesmo.

_Madame Menisse a ajudou? Pelo que soube foram duas mulheres...

_Oh céus!Eles pegaram Menisse e Nayr?_ Me alarmei.

_Nao... Apenas ouvi boatos.

_Ah bom_ Suspirei aliviada, esperava que as damas me encontrassem logo, estava ficando preocupada com elas.

_Mas conte-me,por que fugiu do casamento? Tenho certeza de que tem dedo de Miguel nisso!

_Certa novamente! Casamento arranjado para que ele tivesse dinheiro,prometeram riquezas a ele,oque o fez me descartar como uma fruta podre!

Nessa e Katte riram.

_Lombard era abusivo,queria me obrigar a fazer coisas que eu não queria. Além de que eu detesto minha ex sogra.

_Senhora Amélie? Também detesto quando ela vem aqui, é esnobe,mesmo não tendo nada!

_Foi sorte ter encontrado Sebastian na estrada,já estava escuro e eu temia por Nessa._ Ela tocou o meu ombro_ Eu sempre vou protege-la Eu fiz uma promessa,e vou cumprir.

_E você ,gosta da sua irmã?

_Gosto,e muito!É ela que cuida de mim,hum... Como você sabia o nome do nosso pai?

Lágrimas brotaram nos olhos de Katte. Esse era um momento só delas. Me levantei.

_Vou conhecer a cozinha dos empregados. Vocês precisam conversar.

_Tem certeza Ane?_ Nessa parecia insegura.

_Tenho. Katte será uma boa companhia_ Sorri.

Sai do quarto,fechando a porta com cuidado. Segui para onde Katte disse que era a cozinha, já estava quase na hora do almoço e estava ficando com fome!

_Ei! Você é a nova preceptora não é? Só falam de você por aqui!_ Uma garota me parou no corredor.

Tinha cabelos pretos liso em um coque volumoso, minha altura e parecia também ter minha idade, lábios grandes e bochechas rosadas.

_Hum. Oi!_ Estranhei o fato de eu ser fofoca,mas ignorei_ Sou Mariane,prazer...

_Prazer, meu nome é Mayra, sou uma das várias empregadas daqui. É tão diferente ter uma preceptora que veio de Londres!

Ri se graça, fazendo-a estranhar.

_Como é Londres?_ Vasculhei minha cabeça a procura de alguma coisa que eu soubesse sobre lá.

_A torre do relógio,o Big Bang, é esplendoroso! Mas oque eu mais gostava eram as cafeterias, e docerias,cada um mais delicioso que o outro!

_Tenho vontade de comer doces ingleses! São deliciosos não são?

_Ah,se são...

_Venha, eu vou lhe apresentar as outras, tem também os meninos,que cuidam dos estábulos,logo eles vem para lanchar, fazem uma bagunça na cozinha!

Eu ri,dessa vez por que achei engraçado.

***

Me deixei ser arrastada por Mayra, ela me apresentou a suas amigas,que logo saíram para a cozinha principal fazer o almoço. Então os meninos apareceram; gritando,rindo, falando alto e brincando. Eram todos jovens e apenas alguns pareciam ter nossa idade.

_Ei, quem é essa aí?_ Um deles perguntou. Era loiro,de olhos castanhos, braços que dariam dois de mim e um sorriso simpático de tirar o fôlego.

_Nao fale assim com a moça_ O mais velho o repreendeu.

_Desculpa pai_ Ele revirou os olhos,enquanto eu continha um sorriso.

_Desculpe os mals modos do meu filho, meu nome é Horran, sou o responsável pelos estábulos.

_Muito prazer, sou a Ane... Mariane... A nova preceptora do Jonathan.

_Nao sabia que iam contratar uma preceptora_ Horran disse

_Eu também achei estranho_ Mayra disse,atarefada em colocar comida na mesa para os outros meninos que me olhavam curiosos.

_De onde você veio?_ O garoto perguntou novamente.

_Londres_ Respondi de forma automática.

_Ah,muito longe. Meu nome é Lucas._ Ele sorriu,como se vencesse a batalha

_Prazer,Lucas_ o olhei desafiadora, oque quer que fosse,daquele garoto bonito eu estava aceitando.

_Esses são meus irmãos, eu sou o mais velho.

_Apresentem-se para a moça,meninos_ Horran pediu.

_Sou o Pedro. O segundo mais velho. Seja bem vinda_ Ele balançou o pão no ar,como se não se importasse. Idêntico ao irmão, apenas um pouco mais baixo e esguio.

_Meu nome e Hiago,sou o mais novo e o mais bonito_ Pedro bateu na cabeça dele,de leve. Eu ri,já adorava os meninos!_ Quantos anos você tem?

_Tenho 17, quase 18.

_Ta tudo bem,eu gosto das mais velhas.

_Hiago!_ Horran o repreendeu, e eu gargalhei.

_ E você,Hiago?

_Tenho 15.

_Eu curto os mais novos!_ Eu disse,fazendo Lucas rir,a boca cheia de pão.

_Se alguém gosta de você é por que não é tão feio assim!_Lucas disse

Todos riram. Eu já amava meu novo lar,meus novos amigos e minha nova vida!

Meu ProtetorOnde histórias criam vida. Descubra agora