Enquanto o Scaldable se aproxima, Freya observa atentamente o dragão. Seus olhos se estreitam ao perceber as características únicas da criatura. Um pensamento doloroso surge em sua mente, e a expressão de Freya se torna uma mistura de surpresa e compreensão.
**Freya:** *(murmurando consigo mesma)* Não pode ser... O Scaldable. Foi ele que queimou meu pai com seu jato de água fervente.
A revelação traz uma nova camada de complexidade à situação. Freya, agora confrontada com a possível conexão entre o Scaldable e a dor que afligiu sua família, lida com um turbilhão de emoções. O grupo, ciente da descoberta de Freya, precisa decidir como abordar esse desafio delicado enquanto o Scaldable se aproxima com suas escamas cintilantes refletindo a luz do sol.
Jörmun, recordando detalhes de um dos livros sobre dragões de classe marinha, tem uma ideia rápida. Ele se aproxima do barril de água do navio e joga água em si mesmo. Uma inspiração instantânea toma conta dele, e ele incentiva os outros a fazerem o mesmo.
**Jörmun:** Rápido, todos! Joguem água em si mesmos. Os Scaldable são atraídos pelo cheiro de água e peixe. Podemos usar isso a nosso favor.
Gorg e os outros vikings a bordo, seguindo a sugestão de Jörmun, começam a se molhar, criando um aroma de água salgada e peixe ao redor do navio. Todos, exceto Freya, que permanece observando o Scaldable com determinação.
O Scaldable, intrigado pelo cheiro, se aproxima ainda mais do navio, curioso. Jörmun, com um olhar perspicaz, observa a reação do dragão e espera que a estratégia improvisada funcione para evitar um confronto direto e permitir uma abordagem mais pacífica.
O Scaldable que se aproximava do navio, atraído pelo cheiro de água e peixe, de repente se revela como um aliado improvável. Em um instante surpreendente, um segundo Scaldable, que tinha avançado furtivamente para atacar Freya por trás, é interrompido pelo primeiro.
O Scaldable aliado emite um rugido assertivo, posicionando-se entre Freya e o dragão hostil. Suas escamas refletem uma mistura de lealdade e determinação. A cena é inesperada, deixando todos a bordo atônitos com a reviravolta inesperada dos acontecimentos.
**Jörmun:** *(surpreso)* Parece que temos um aliado improvável. Parece que nem todos os Scaldables são hostis.
Freya, encarando o Scaldable que a protege, sente uma mistura de emoções. A situação se torna ainda mais complexa enquanto o Scaldable hostil recua, sob o olhar vigilante do aliado. Agora, o grupo precisa entender a dinâmica entre esses dragões e aproveitar essa oportunidade única para estabelecer uma conexão pacífica com os Scaldables.
A compreensão ilumina os olhos de Freya enquanto ela percebe a verdadeira intenção do Scaldable verde cintilante chamado Protector. Ele estava, na realidade, tentando afastá-los do território do Scaldable hostil que era o verdadeiro responsável pelos ataques aos navios de pesca.
**Freya:** *(com respeito e gratidão)* Protector, você estava nos protegendo. Entendemos agora. O Scaldable territorial é o verdadeiro culpado.
Ao estender a mão em um gesto de confiança, Freya forma um elo especial com o grande Scaldable verde. O Protector aceita a conexão, revelando uma expressão serena em seus olhos. A ligação entre viking e dragão se fortalece, criando uma aliança inesperada e essencial para enfrentar o verdadeiro desafio que aguarda o grupo.
Agora, com o Protector ao lado, o grupo planeja uma abordagem cuidadosa para confrontar o Scaldable territorial e resolver o mistério que envolve os ataques aos navios de pesca na ilha Hati. A jornada toma um novo rumo, com a confiança entre vikings e dragões se tornando a chave para superar os desafios que ainda estão por vir.
Jörmun, impulsionado pela curiosidade e coragem, decide mergulhar no mar para investigar mais de perto o motivo dos ataques do Scaldable hostil. Enquanto seus olhos se abrem nas profundezas, ele se depara com uma cena surpreendente: um ninho subaquático, repleto de ovos de Scaldables.
Jörmun: (em suspiro de surpresa) É um ninho... ovos de Scaldables. Esse era o motivo dos ataques.
A descoberta lança uma nova luz sobre a situação. O Scaldable territorial estava apenas protegendo seu ninho, agindo em instinto para garantir a sobrevivência de sua prole. Jörmun, ao compreender a motivação por trás dos ataques, percebe que uma abordagem mais delicada é necessária para resolver o conflito.
Jörmun: Precisamos encontrar uma maneira de acalmar o Scaldable territorial sem prejudicar os ovos. É a chave para resolver essa situação.
De volta à superfície, Jörmun compartilha suas descobertas com o grupo. Agora, com uma compreensão mais profunda dos motivos por trás dos ataques, eles buscam uma solução que proteja tanto os vikings quanto os dragões, criando um equilíbrio harmonioso na ilha Hati.
Gorg, demonstrando sabedoria e liderança, toma uma decisão crucial para garantir a segurança dos Scaldables e preservar o equilíbrio entre vikings e dragões na ilha Hati. Ele reúne a tripulação e comunica a mudança nas rotas de pesca, afastando-as do ninho dos Scaldables.
**Gorg:** *(com voz firme)* Mudaremos nossas rotas de pesca. Não podemos arriscar perturbar o ninho dos Scaldables. É nossa responsabilidade garantir um ambiente seguro para eles e para nós.
A decisão de Gorg é recebida com respeito pelos vikings a bordo, reconhecendo a importância de coexistir com os dragões e preservar o ecossistema da ilha. A nova rota é traçada, garantindo que as atividades dos vikings não representem mais uma ameaça ao ninho dos Scaldables.
Assim, sob a liderança sábia de Gorg, a tripulação ajusta suas rotas, promovendo uma coexistência pacífica entre vikings e dragões, contribuindo para a preservação do ambiente marinho e dos Scaldables na ilha Hati.
Com as rotas de pesca ajustadas e a compreensão do ninho dos Scaldables, a tripulação retorna à ilha Hati. Freya, agora parte integrante da equipe, e Protector, o Scaldable verde leal, são acolhidos pela comunidade viking. A união entre vikings e dragões se fortalece, trazendo uma nova dinâmica à ilha.
**Gorg:** *(sorrindo)* Juntos, enfrentamos desafios e construímos uma aliança inesperada. Que essa coexistência nos guie para um futuro próspero.
A equipe retorna ao vilarejo com uma perspectiva renovada, cientes da importância de compreender e respeitar o ecossistema da ilha. Freya e Protector, agora membros valiosos, contribuem para o espírito de colaboração e amizade entre vikings e dragões.
Enquanto o sol se põe sobre a ilha Hati, a jornada continua, prometendo novas aventuras e aprendizados para a comunidade que aprendeu a coexistir em harmonia com os magníficos Scaldables e outros dragões da região.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões, aprendendo e vivendo
FantasyNão é só em Berk que aprenderam a treinar dragões e o jovem Jörmun mostrará isso