Após uma viagem de 15 dias pelo arquipélago, Jörmun volta para a ilha Hati pronto para novos desafios e aventuras.
**Jörmun:** Ahhh, finalmente terra firme. Não aguentava mais aquele barco.
**Freya:** Para de reclamar, sabe muito bem que foi preciso irmos até o território dos Escaldables para verificar se estava tudo ok com eles.
**Jörmun:** Eu sei, eu sei, mas você ainda estava de boa porque tem Protector ao seu lado.
Antes que pudessem falar mais alguma coisa, o rugido de Bartro ecoa pelos céus, anunciando a chegada de Erik e sua irmã Magna, que estavam ansiosos para contar sobre os acontecimentos que ocorreram enquanto Jörmun e Freya estavam fora.
Jörmun sorri ao ver seus amigos chegarem e se aproxima para ouvir suas histórias.
**Jörmun:** Parece que chegaram cheios de novidades. Mal posso esperar para ouvir tudo.
**Erik:** Vocês não vão acreditar no que aconteceu enquanto vocês estavam fora.
**Magna:** Sim, foi uma verdadeira aventura.
**Freya:** Contem logo, não nos deixem curiosos.
**Erik:** Bem, tudo começou quando...
Antes que Erik pudesse continuar, Bartro solta um rugido alerta e olha na direção da floresta com um ar de preocupação.
**Jörmun:** O que é, Bartro? O que você viu?
**Erik:** Parece que não vamos poder contar a história agora. Temos problemas.
Bartro se mantinha em alerta, pois sabia que havia um dragão na floresta que ficava acima do porto.
**Erik:** Calma, garoto. Você e Protector estão aqui, se for apenas um dragão, ele não vai atacar.
**Jörmun:** Espero que esteja certo, Erik.
Magna consegue ver uma parte amarela se movendo pela floresta, logo sumindo.
**Jörmun:** Parece que o que estava ali já sumiu.
**Erik:** Sim.
**Freya:** Bom, deixando de lado esse pequeno alerta, melhor irmos para a grande árvore, certo? Lá é melhor para conversarmos.
Os quatro jovens vão para a grande árvore e começam a conversar sobre os acontecimentos tanto no mar quanto na ilha Hati.
**Jörmun:** Quer dizer que só por eu estar fora apareceram um bando de Swift Stings? Sério mesmo, eu só vi eles em livros e pergaminhos antigos.
**Erik:** Pois nós vimos pessoalmente, e vou falar para você, meu amigo, nunca mais quero vê-los novamente.
**Magna:** Somos dois, irmãozinho.
**Freya:** Ahahaha, enquanto vocês se aventuravam, Jörmun ficou todo entediado no navio.
**Jörmun:** Lógico! Estávamos a dias no mar para ver como os Escaldables estavam, que por sinal, estavam muito bem. Eles simplesmente lidaram com Swift Stings.
**Erik:** Queria eu ter estado no seu lugar.
**Jörmun:** E eu no seu.
**Freya:** A única coisa que vimos de diferente no mar foi quando estávamos voltando.
**Jörmun:** Sim, isso é verdade. Tem uma grande tempestade de raios vindo em direção à ilha.
**Erik:** Uma tempestade de raios? Isso não é nada bom. Temos que nos preparar para isso.
**Magna:** Mas e quanto ao dragão que vimos na floresta? Será que ele está relacionado à tempestade de alguma forma?
**Jörmun:** Pode ser. Dragões têm uma sensibilidade natural para mudanças climáticas. Talvez ele esteja agindo de forma incomum por causa da tempestade.
**Freya:** Então, o que devemos fazer? Não podemos ignorar nem a tempestade nem a presença desse dragão.
**Erik:** Primeiro, precisamos nos preparar para enfrentar a tempestade. Reforçar nossas estruturas, garantir que todos estejam em locais seguros. Depois, podemos investigar mais sobre esse dragão na floresta.
**Jörmun:** Concordo. Temos que garantir a segurança de todos na ilha antes de nos aventurarmos em qualquer coisa.
**Magna:** Certo, vamos nos dividir em equipes. Alguns podem cuidar dos preparativos para a tempestade, enquanto outros investigam mais sobre o dragão.
Decididos a enfrentar os desafios que se aproximam, os jovens vikings se dividem em suas tarefas, unidos pela determinação de proteger a ilha Hati e seus habitantes. Enquanto a tempestade se aproxima no horizonte, eles se preparam para o confronto iminente, prontos para enfrentar qualquer adversidade que o destino lhes reservar.
Magna logo após conseguir avisar alguns vikings sobre a tempestade, corre em direção à grande árvore e, antes que possa chegar, a jovem se depara com algo caído entre uma pequena clareira.
**Magna:** Droga, minha curiosidade ainda vai me matar um dia.
A garota corre em direção à clareira e dá de cara com um dragão caído e ferido, com um grande tronco em cima de sua asa e algumas marcas de queimadura por raios.
Ao se aproximar, ela vê que o dragão ainda está consciente e tenta acalmá-lo para poder ajudar. Ela o observa bem e reconhece a ponta amarela de sua cauda, lembrando-se do dragão que estava na floresta perto do porto.
**Magna:** Aguenta aí, eu vou te ajudar.
A jovem, mesmo não tendo força suficiente, tenta empurrar o tronco, mas sem resultado. O dragão a olha, tentando ajudá-la, mas também não pode fazer nada por estar muito machucado.
**Magna:** Vamos lá, eu preciso tirar isso daqui.
Sem saber como, Magna nota o tronco se mexer e ser empurrado. Era Bartro, junto com Erik e Jörmun.
Freya aparece por trás da jovem e a levanta do chão, cheio de lama.
**Freya:** Você fez bem em tentar ajudar esse dragão. Agora, vamos todos juntos.
**Erik:** Bom trabalho, maninha.
**Magna:** Temos que sair dessa chuva forte e ajudar o dragão.
**Jörmun:** Rápido, venham comigo. Tem uma enorme caverna por esses lados. Podemos nos abrigar lá.
**Erik:** Tá certo, vamos. Bartro, me ajude a levantar esse dragão.
Bartro se posiciona ao lado do dragão ferido e o apoia para poder andar até a caverna.
Magna, com determinação, lidera o grupo em direção à caverna, enquanto Erik e Bartro cuidam do dragão ferido. Freya oferece apoio a Magna, limpando a lama de suas roupas enquanto caminham. Jörmun segue à frente, guiando-os pelo terreno acidentado.
Enquanto se abrigam na caverna, a tempestade começa a desabar lá fora, o som ensurdecedor dos trovões ecoando pelas paredes rochosas. O dragão ferido descansa, enquanto Magna cuida de seus ferimentos da melhor forma que pode, usando ervas e tecidos improvisados.
**Magna:** Precisamos manter o fogo aceso e nos aquecer. Essa tempestade parece que vai durar um bom tempo.
**Erik:** Concordo. Bartro, você pode ajudar a coletar mais lenha?
**Bartro:** (grunhindo afirmativamente)
**Freya:** Vou verificar se há mais alguma entrada na caverna, para garantir que estamos seguros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões, aprendendo e vivendo
FantasyNão é só em Berk que aprenderam a treinar dragões e o jovem Jörmun mostrará isso