Em meio ao voo, Jörmun compartilha entusiasmadamente com Erik sobre a ideia de trazer Freya e seu dragão para integrar a nova equipe. Ele destaca como seriam membros valiosos, trazendo habilidades únicas para fortalecer o grupo.
**Jörmun:** Erik, imagina Freya e o Protetor voando ao nosso lado. Seriam uma adição incrível à nossa equipe!
Entretanto, Erik, reflexivo, questiona Jörmun sobre a ausência de seu próprio dragão na equipe.
**Erik:** Jörmun, por que você ainda não tem um dragão? Parece que todos teriam um parceiro alado aqui.
A pergunta de Erik lança uma sombra de introspecção, sugerindo que Jörmun pode ter uma história única relacionada à ausência de um dragão em sua vida. A conversa toma um rumo mais pessoal, revelando camadas adicionais na trajetória de Jörmun na ilha Hati.
Jörmun, ao responder a Erik, compartilha uma parte mais íntima de sua história. Ele relembra os primeiros anos de sua infância na floresta e a única lembrança que permanece viva em sua mente: a experiência marcante de ter conhecido um antigo amigo dragão quando tinha apenas 4 anos.
**Jörmun:** Erik, durante meus primeiros anos na floresta, conheci alguns dragões, mas só lembro claramente de um amigo que fiz aos 4 anos. Desde aquele dia, minha avó me mostrou o nascimento de um dragão, e foi a partir desse momento que meu interesse por essas criaturas começou.
A revelação de Jörmun adiciona uma camada de nostalgia e conexão emocional à sua história, sugerindo que essa experiência específica desempenhou um papel crucial em sua afinidade e fascínio pelos dragões ao longo de sua vida na ilha Hati.
O Rumblehorn de Erik, Bartro, interrompe a conversa ao farejar algo no ar. Subitamente, ele mergulha dos céus em direção à floresta, pousando em frente a uma caverna misteriosa.
**Erik:** Parece que Bartro encontrou algo. Vamos investigar.
Jörmun e Erik desmontam de Bartro e se aproximam da caverna, curiosos para descobrir o que pode ter despertado a atenção do Rumblehorn. O cenário ganha uma atmosfera de mistério, indicando que algo significativo pode estar prestes a ser revelado nas profundezas da caverna na ilha Hati.
Ao examinarem o interior da caverna, depararam-se com um cenário desolador. O chão estava coberto por lãs e ossadas de ovelhas, indicando que ali, dentro da caverna, estava a evidência do destino das ovelhas desaparecidas. Bartro, ao farejar intensamente, começa a rosnar, sinalizando que algo ou alguém está por perto.
**Erik:** Isso é terrível. Parece que encontramos o local onde as ovelhas foram levadas.
**Jörmun:** E Bartro parece saber que ainda há algo aqui.
Com o ambiente tenso, a dupla se prepara para explorar mais fundo na caverna, determinados a descobrir a verdade por trás do desaparecimento das ovelhas e possivelmente identificar quem ou o que está por trás desse incidente.
Três Windstrikers, dragões conhecidos por sua velocidade e agilidade, surgem na caverna, demonstrando raiva e desconforto pela invasão de seu território. A presença dos vikings e de Bartro no local parece ter despertado a ira desses dragões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões, aprendendo e vivendo
FantasyNão é só em Berk que aprenderam a treinar dragões e o jovem Jörmun mostrará isso