Sob a luz pálida da aurora, Jörmun, Erik e Freya convergem na vila, onde uma aura de inquietação paira como uma névoa densa. Rumores sobre um Monstrous Nightmare ecoaram entre os vikings, transformando a alvorada em um palco de apreensão.
O trio de guerreiros compartilha olhares determinados, suas silhuetas destacando-se contra o céu que ainda se despe do manto noturno. Freya acaricia as escamas de seu Scaldable, enquanto Jörmun e Erik trocam palavras sussurradas sobre o desconhecido que se esconde nas sombras.
**Jörmun:** Dizem que esse Monstrous Nightmare se alimenta dos medos mais profundos de cada pessoa, ganhando confiança para ser temido pelos habitantes.
**Erik:** Então precisamos enfrentá-lo juntos, unindo forças contra algo que nem mesmo nossos sonhos ousariam conceber.
Guiados por uma coragem intrépida, o trio parte, adentrando a floresta em direção ao epicentro desse pesadelo. O sol, ainda relutante em dissipar a escuridão, testemunha a jornada dos vikings contra o terror que ameaça mergulhar a ilha Hati em um verdadeiro abismo de medo.
Freya, intrigada pela explicação sobre o Monstrous Nightmare, questiona como ele pode se alimentar dos medos dos vikings, considerando que não existe nenhum dragão conhecido com essa capacidade.
**Freya:** Como ele faz isso? Não há dragão que se alimente do medo das pessoas.
Jörmun, com uma expressão de impaciência, responde de maneira direta:
**Jörmun:** Você é burra? Ele não se alimenta literalmente, mas usa o medo dos vikings a seu favor. Cada vez que aterroriza alguém, seu orgulho cresce, tornando-o mais agressivo e poderoso.
A explicação de Jörmun esclarece a natureza insidiosa do pesadelo, revelando como ele manipula os sentimentos dos vikings para fortalecer sua presença ameaçadora na ilha Hati. O trio, ciente da astúcia desse inimigo, avança ainda mais cauteloso em direção ao coração desse desafio.
Erik, curioso sobre o Monstrous Nightmare, pergunta a Jörmun sobre as características desse dragão.**Erik:** Como é esse Monstrous Nightmare?
**Jörmun:** Bem, ele é grande, da classe Brasa, com um nível de periculosidade 9. Mas, ao contrário dos normais, esse não tem medo de nada devido ao seu orgulho. Além disso, quando se autoincendeia, suas chamas são roxas, como nas histórias sobre o submundo, conhecido como Hell.
A descrição de Jörmun revela a natureza formidável e única desse Monstrous Nightmare, acrescentando um toque sombrio com suas chamas roxas, que ecoam lendas misteriosas e tornam esse dragão ainda mais imponente. O trio de vikings se prepara, ciente de que enfrentarão um desafio formidável contra esse Monstrous Nightmare.
Com a informação sobre o Monstrous Nightmare em mente, o trio de vikings avança ainda mais pela floresta, conscientes de que enfrentarão um desafio formidável. O sol, agora mais alto no céu, lança raios de luz através das copas das árvores, criando padrões de sombras que dançam no chão.
Enquanto se aproximam do epicentro do pesadelo, o ambiente ao redor parece carregado de uma energia desconhecida. Sons estranhos ecoam entre as árvores, criando uma atmosfera tensa e opressora. O Scaldable de Freya parece inquieto, suas escamas exibindo reflexos verdes à medida que a ansiedade toma conta.
**Erik:** Estamos nos aproximando do ponto central. Fiquem atentos.
Jörmun, Erik e Freya avançam com cautela, sabendo que o encontro com o Monstrous Nightmare será um teste real de suas habilidades e coragem. Enquanto o desconhecido se revela diante deles, a floresta parece segurar a respiração, aguardando o desenrolar desse confronto iminente.
Erik, lamentando amargamente, revivia o momento em que deixou Bartro, seu Rumblehorn, dormindo tranquilamente no estábulo. A lembrança desse descuido pesava em seus ombros, sabendo que a presença imponente do Rumblehorn teria sido uma vantagem valiosa diante do Monstrous Nightmare que enfrentariam.
**Erik:** Maldição... deveria ter trazido Bartro conosco. Ele faria toda a diferença nesta situação.
A ausência do Rumblehorn deixava uma lacuna na estratégia do trio, aumentando a tensão à medida que se aprofundavam na floresta. Contudo, a determinação persistia nos olhares de Jörmun, Erik e Freya, enquanto continuavam sua jornada enfrentando o desconhecido que se desdobrava diante deles.
Freya, procurando trazer uma nota otimista à situação, menciona a presença de Protector, seu Scaldable, e destaca suas habilidades únicas.
**Freya:** Pelo menos temos o Protector conosco. Ele pode ser uma vantagem valiosa com seu jato de água fervente.
A menção ao poderoso Scaldable traz uma centelha de esperança ao grupo, lembrando que, mesmo sem Bartro, eles contam com as habilidades especiais do dragão de Freya para enfrentar o Monstrous Nightmare. O trio prossegue, agora com um novo foco, confiando na força e no trabalho em equipe para superar os desafios que os aguardam na floresta sombria.
Jörmun, observando que a escuridão começava a se infiltrar na floresta, expressa sua preocupação e sugere que seja melhor retornarem.
**Jörmun:** Está começando a escurecer. Talvez seja melhor voltarmos.
Erik, por outro lado, manifesta sua opinião, acreditando que deveriam perseguir o Monstrous Nightmare imediatamente.
**Erik:** Eu acho que deveríamos ir atrás do Monstrous Nightmare enquanto temos a chance.
O grupo se encontra em uma encruzilhada, tendo que tomar uma decisão crucial entre a segurança do retorno e a busca pelo desafiador Monstrous Nightmare. As sombras da floresta testemunham a indecisão que paira sobre o trio, enquanto o destino da ilha Hati parece pendurar no equilíbrio entre a precaução e a audácia.
Freya, percebendo um perigo mais amplo além do Monstrous Nightmare, expressa sua preocupação e propõe que eles fujam. Ao ser questionada por Jörmun sobre o motivo, ela aponta discretamente para alguns changewing que os observam.
**Freya:** Tem algo mais na floresta. Vamos embora agora.
Jörmun, ao seguir o olhar de Freya e notar a ameaça iminente, compreende a urgência da situação. Os três jovens, agindo com rapidez, montam em Protector e deixam para trás a área de perigo, fugindo velozmente da floresta antes que os changewing pudessem lançar um ataque surpresa. O som das asas de Protector cortando o ar ecoa enquanto o trio se afasta, deixando para trás o perigo que espreitava nas sombras da noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões, aprendendo e vivendo
FantasyNão é só em Berk que aprenderam a treinar dragões e o jovem Jörmun mostrará isso