05

1.1K 150 103
                                    

Se passaram quatro dias desde a última mensagem que Jimin recebeu.

Não fizeram coisas extraordinárias naqueles dias que a modelo ficou com a agenda um pouco livre de compromissos, como Jimin pensou que fosse acontecer, assim como nos filmes. Ela apenas ajudou Minjeong a arrumar seus pertences no quarto ao lado do seu, foram em uma tarde ao supermercado mais próximo fazer compras a pedido da Kim, passaram a frequentar a mesma academia juntas e passaram algumas horas dos dias seguintes conversando para se conhecerem mais.

Nada de fios vermelhos emaranhados em fotos de possíveis suspeitos, todos ligados a uma foto dela no centro em alguma parede de sua mansão. Nada das duas juntas tomando café sem açúcar enquanto analisavam evidências adquiridas, vez ou outra com as duas trocando alguns palpites, ou coisa do tipo.

Pelo contrário, Minjeong era reservada e sigilosa com as ligações frequentes que recebia de seus colegas, nunca querendo de forma alguma preocupar Jimin, e isso com certeza não incomodava a modelo. Ela se sentia melhor em saber que Minjeong era protetora com ela daquela forma.

Não era o que ela tinha imaginado, mas a Yu não podia dizer que não estava gostando de ter uma nova rotina com sua hóspede. Apesar de não ter as visitas frequentas da Ning nos últimos dias, a casa ficava menos silenciosa daquele jeito na companhia da investigadora Kim. Caminhar com Minjeong pelo seu jardim durante a manhã era bom, cozinhar com ela era divertido e Jimin também tinha que admitir que gostava de arrancar nem que fosse um mísero pequenino sorriso da menor durante suas interações.

E, dentre tudo isso, com certeza a parte mais divertida para a modelo era os momentos que as duas trocavam provocações saudáveis quando passavam muito tempo juntas. Ah, e também tinham os momentos de flertes que a deixavam envergonhada. Ela não tinha jeito com aquilo, porque sempre evitava aquele tipo de situação, mas a Yu conseguia incrivelmente se soltar perto da mais nova.

Mesmo que se conhecessem há poucos dias, era como se aquilo fosse algo natural. Jimin não conseguia explicar aquilo nem mesmo quando era questionada por sua melhor amiga curiosa — Yizhuo com toda certeza tinha percebido que a chegada de Minjeong tinha melhorado o humor da mais velha, e isso deixava a Ning feliz.

— Achei que tivesse dito que não gostava de assistir a dramas românticos. — Jimin comentou, surpreendendo a investigadora quando se sentou ao lado dela no sofá.

A Kim estava tão concentrada na televisão que não percebeu a presença de Jimin na sala de estar. Ver a mais velha ao seu lado repentinamente acabou a dando um susto. Minjeong a encarou com os olhos levemente arregalados e a boca um pouco entreaberta, como se quisesse se explicar. Jimin se segurou para não rir da cara da investigadora, já que a mais nova agia como se ela a tivesse pegado no pulo fazendo algo que não devia.

Só que Minjeong apenas estava com sua roupa casual, praticamente largada no sofá, assistindo a um dos doramas que Jimin havia participado.

— Desculpa pelo susto. — disse Jimin, com um pequeno sorriso.

Minjeong relaxou a postura e se ajeitou no sofá outra vez.

— Não, tudo bem. Eu só não te vi chegando.

Jimin ficou em silêncio, olhando para a menor.

— E aí? Então quer dizer que você gosta de romance?

— Não, não gosto muito... — Minjeong disse baixinho, desviando o olhar da modelo.

E ali estava mais um dos momentos que eram divertidos para Jimin: ver Minjeong envergonhada por sua causa.

— E então? — Jimin perguntou com um sorrisinho.

A Kim pegou o controle para pausar a cena em que a personagem de Jimin estava com os pés descalços dentro da água salgada, segurando o vestido branco longo com uma mão, enquanto contemplava o pôr do sol com o rosto angustiado. Minjeong virou o corpo um pouco para o lado, agora dando total atenção para a mais velha.

Pʀᴏᴛᴇᴄᴛ Hᴇʀ | WɪɴʀɪɴᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora