Capítulo 8

178 28 3
                                    

Davina havia se afastado segundos depois de dizer a condição miserável dos anos em que permaneceu presa e contida, secretamente uma dor se alastrava por seu peito, sempre que inconscientemente, se lembrava das correntes por todos os lados, a marcando como uma sina de morte.

A noite tinha chegado, e com isso, um súbito sono envolveu Davina como um lençol. Havia dormido por tantos dias depois da tortura de Cairn, mas, nunca pode descansar verdadeiramente, em todos os longos anos em que esteve presa e sua alma sendo sugada por tanto ferro. Ela se levantou lentamente, andando para onde sabia que estariam, esperava encontrar Dorian ou Yrene, para que pudesse perguntar se existia um local calmo e solitário para ela ficar, entretanto, quando chegou perto, encontrou o mesmo grupo afastado, conversando baixo.

— Quais são as condições? — Rowan perguntou.

Yrene balançou a cabeça, o rosto retorcido com sentimentos que Davina não sabia demonstrar, ela olhou para Rowan e respondeu:

— É horrível.

Davina sentiu o silêncio reinar diretamente, como se aquelas palavras ligassem uma parte de sua humanidade.

— Só de olhar... É doloroso. — A curandeira continuou. — Não sei como ela consegue aguentar.

Como conseguia aguentar, Davina não sabia do motivo. Mas aguentara, aguentou muito e tudo.

— É um aviso — Yrene olhou para os homens presentes, segurando a mão daquele que estava com ela antes. — Não se aproximem de Davina, e não se sintam ressentidos com a recusa dela — ela abaixou lentamente o olhar. — Algo aconteceu e no momento, só tenho conhecimento das marcas, mas, não a assustem, por favor.

Rápido como um raio, aquela imagem se materializou em sua cabeça – a máscara caindo sobre Aelin, suas roupas sendo rasgadas e o doloroso momento em que Cairn se colocou dentro dela –, memórias de diversos acontecimentos como esse nasceram em sua cabeça. Davina deu as costas para a conversa, impedindo que mais uma palavra chegasse até seus ouvidos enquanto caminhava para longe, se enfiando em lugares que sequer conhecia. Era como sentir as cicatrizes se revirando, talvez quase queimando de novo, como se pudesse sentir os toques... Aquela dor que sentira na primeira vez, aquilo que mais guardou sendo tirado à força; Davina curvou as costas e vomitou no chão.

××××

Não conseguiu dormir, qualquer sinal de sono sumiu depois que jogou o vazio em seu estômago no chão, substituindo a falta de boas noites, por uma dor costumeira de fome, mas, Davina sequer reclamou, permaneceu sozinha em uma parte afastada, com o céu acima de seus olhos e ventos frios dançando no ar.

Ela não pensava muito, sequer tinha vontade de pensar, o vazio logo se instalou em sua mente, trazendo um formigamento estranho de desconforto no corpo, que a fazia tremer levemente. Era um costume diário treinar, todos os dias, e agora, acostumada com essa rotina, Davina sentia necessidade de levantar e correr milhas e sangrar o corpo com seus movimentos de luta. Com o tempo, isso se tornou uma maneira de extravagar seus sentimentos contidos, as dores que Cairn a fazia sentir e as torturas lentas em sua cabeça que Maeve enfiava dentro de sua cabeça.

Agora, os pensamentos eram constantes e a necessidade enorme.

Davina se levantou, sem pensar muito no que estava fazendo, ela andou e refez o caminho, entrando no acampamento. O sol mal havia nascido e existiam poucos foras de suas tendas, ela se direcionou ao centro, onde um poste se elevava até o alto, sua mão tocou a madeira fria, os dedos raspando levemente contra a textura áspera.

Entrar em posição era como uma dança – levando os punhos para cima, os cotovelos baixos e afastados das costelas, suas costas curvadas de maneira confortável e as pernas afastadas –, Davina foi treinada por um monstro de guerra, e, se transformou em uma versão melhorada disso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Império Das Sombras | 𝐅𝐞𝐧𝐫𝐲𝐬 𝐞 𝐆𝐚𝐯𝐫𝐢𝐞𝐥Onde histórias criam vida. Descubra agora