four

158 18 42
                                    

| n/a: as mudanças nessa fanfic, para quem acompanhava, começam a partir deste capítulo, e sim, eu mudei completamente a história. Não era meu objetivo separá-los, acabei me perdendo nisso.

//

Depois do café, ajudei Manuela com algumas coisas da escola e dei um banho nela. Como hoje é feriado, ela me pediu para passar a tarde com Kate que concordou no mesmo instante.

- Tem certeza que não quer ficar com a mamãe e o papai, filha? - pergunto me sentando ao seu lado na cama.

- Mamãe, eu fico com vocês dois todos os dias! A tia Kate eu só vejo algumas vezes nos fins de semana. - diz, pondo seus sapatos. - Mas eu amo ficar com vocês, tá bom?

- Eu sei que você ama, meu amor. Só estou perguntando mesmo, vou ter que arranjar algo para fazer hoje.

- a senhora e o papai podem sair. - Sugere.

- Eu vou ver com ele, não se preocupe.

- Aliás, cadê ele mamãe? Não o vejo desde o café da manhã.

- Seu pai deve estar cansado da viagem, mas eu vou chamá-lo para poder se despedir de você.

- Eu volto hoje ainda, mãe! - Diz rindo.

- Vou lá chamar o seu pai antes que sua tia chegue, termine de arrumar suas coisas. - Falo e ela concorda. Dou um beijo em sua testa depois saio de seu quarto, indo para o meu.

Entro no quarto, estava escuro. Patrick não estava na cama, procuro ele no banheiro mas ele também não estava lá, vou até o closet e o encontro.

Ele estava com uma caixa de madeira nas mãos, me aproximo mais e vejo que era a caixa onde colocávamos nossas fotos mais importantes, indo da nossa festa de casamento, até os momentos especiais do dia a dia.

- Esse foi o dia mais feliz da minha vida. - Murmuro me sentando no chão ao seu lado, ele segurava a foto que tiramos no dia do nascimento de Manuela.

- Foi o meu também. - Ele diz, sua voz sai baixa.

- Patrick... - começo a falar, mas ele me interrompe.

- Por favor, Ellen... Não acabe com isso tudo, por favor, me diga que o nosso amor é maior do que essas brigas, do que esse afastamento, eu não aguentaria viver sem você, não aguento viver em um mundo onde nós dois não estamos juntos. - ele me olha nos olhos, eu consigo ver a dor no seu olhar.

- Eu não quero que seja assim, mas Patrick, eu não aguento mais essas brigas, o nosso afastamento e tudo que está acontecendo no nosso relacionamento! Eu, sinceramente, não sei o que nos levou a esse ponto.

- Eu também não, mas eu juro que vou fazer de tudo para que o divórcio não aconteça, eu juro Ellen...

- MAMÃE, PAPAI! - Escutamos a voz de Manuela. - A TIA KATE CHEGOU, CADÊ VOCÊS?

- Estamos aqui no quarto, filha! Já estamos indo, não precisa gritar. - falo alto.

- TA BOM, DESCULPA! - grita de novo.

- A Kate vai passar o dia com ela. - explico me levantando. - Quando ela for conversamos melhor, ok?

- Ok, eu vou lavar o rosto, já encontro vocês lá. - ele se levanta também.

Saio do quarto e vou para o andar de baixo, Kate e Manuela estavam sentadas no sofá conversando.

- Sério? - Kate pergunta com os olhos arregalados.

- Sim! Depois eu vou te contar o resto da história, a mamãe está descendo. - diz baixo, mas mesmo assim eu consegui ouvir.

- Está escondendo segredos de mim, agora mocinha? - pergunto indo em direção às duas.

Amor? - Dempeo Onde histórias criam vida. Descubra agora