Capítulo 02

972 79 27
                                    

          P.O.V Giovanna Lima

Silêncio absoluto, era isso que me cercava. Senti alguém me conduzindo até o local da nova dinâmica do programa. Eu não estava ciente de absolutamente nada, esperava sinceramente que isso fosse realmente o BBB24, pois tenho um medo terrível de sequestros. Quando removeram minha venda, me vi de frente para uma porta azul. Coloquei a mão na maçaneta e a girei, abrindo-a. Ao passar pela porta, deparei-me com uma pequena plateia sentada. Por impulso, acenei e sorri, fazendo um sinal de positivo com a mão, sem sequer notar o rosto de todas as pessoas sentadas ali. Logo depois, outra mulher entrou pela porta, uma negra com dread no cabelo, que mulher incrível! Sorri para ela e recebi um sorriso de volta. Após ela, mais três mulheres entraram.

—Sejam bem-vindas, meninas. A voz de Tadeu ecoou pelo quarto.

"Meu Deus, eu estou no BBB!" Pensei, eufórica. Comecei a dar pulinhos, juntando as mãos contra o peito. Cheguei perto do vidro e olhei para as pessoas sentadas. Levantei os braços em um gesto expansivo, e eles responderam com o mesmo entusiasmo.

—Gente, que casa linda! Exclamei, admirada. É muito maior do que se vê na TV. Passei os olhos rapidamente pelas pessoas da casa e... "Yasmin Brunet, Vanessa Lopes. Deus no céu, Boninho na Terra!" Fiquei maravilhada com tanta mulher bonita. "Parece até o paraíso, tirando os homens, é claro."

—Quero dar boa noite para Carolina, Juliana, Raquele, Thalyta e Giovanna. Acenei com os braços novamente e fiz uma dancinha. —Gostaria de pedir para vocês escolherem uma posição nesses números adesivados no chão, por favor. Assim fiz, escolhi o número 2. —Por ordem numérica, apresentem-se diante do púlpito com nome, idade, de onde vêm e o que fazem da vida, tudo isso rapidinho. Depois, peguem o envelope e leiam em voz alta a pergunta que está lá. Esperem eu acionar o cronômetro e vocês terão 30 segundos para responder à pergunta. Cada candidata terá uma pergunta diferente. No final, quando todas responderem, cada grupo escolherá uma candidata para entrar na casa. Temos 3 vagas. A escolha deve ser feita em consenso com o grupo.

    P.O.V Vanessa Lopes

"Ai, meu coração. Por que se apega sem conhecer? Só bombeia meu sangue, e fica quieto."

—Acho que estou apaixonada. murmurei baixo. "Maldita Giovanna, tatuada, com um sorriso devastador". Senti uma mão tocar meu braço, era Yasmin.

—Giovanna, né? perguntou, sorrindo. Eu e minha boca grande. Sorri de volta, envergonhada. —Relaxa, boba. Até que vocês combinam. Hum, dariam um belo casal, que tal?

—Não é nada disso, eu sou hétero. tentei convencer mais a mim do que a ela.

—Ata, e eu sou a Regina Casé.

Chegou a vez de Giovanna se apresentar.

—Oi, gente! Meu nome é Giovanna, tenho 27 anos, sou nutricionista e modelo, e sou de Belo Horizonte. Ela se apresentou de forma adorável, com as mãos no bolso de trás da calça.

Meu coração batia mais forte. "Assim eu tenho um infarto e morro na frente dela," pensei. "Quero que coloquem assim na minha lápide: 'Causa da morte: morreu por ser intensa demais'."

—Pode pegar o envelope e ler a sua pergunta. informou Tadeu. Assim ela fez.

—O que as pessoas mais gostam em você e do que elas mais reclamam? Giovanna leu em voz alta o texto do papel. Quando ela estava prestes a responder, Tadeu a interrompeu.

—Relógio na tela. Você vai responder essa pergunta em 30 segundos. A partir de agora, vai.

—As pessoas costumam gostar muito do meu alto astral. Dizem que sou muito animada e conversadeira, falo o tempo todo. No entanto, algumas pessoas reclamam que às vezes sou de cara fechada. Eu costumo responder de pronto, o que pode parecer grosseiro, mas na verdade é apenas eu sendo eu mesma.

"Será que já posso colocá-la dentro de um pote e levá-la para mim?" Pensei.

—Se continuar roendo as unhas assim, vai acabar chegando no osso. sussurrou Yasmin. Respondi a ela com uma careta e continuei observando Giovanna até ela voltar para a posição inicial.

[...]

Depois que todas as meninas se apresentaram, chegou a nossa vez de escolher. Cada grupo se formou e começou a debater.

“Giovanna. Giovanna. Giovanna” minha cabeça repetia em um loop infinito. “Era só o que me faltava”

—Meu voto vai na Juliana. Disse o homem cujo nome eu não tinha decorado, e agora é que eu não tinha vontade de saber mesmo.

—Eu escolho a Giovanna. Falei de supetão. Yasmin olhou para mim e sorriu.

—Concordo com a Vanessinha. Disse ela, sorrindo com a língua entre os dentes. “O que você está tramando, galeguinha?”

Bin e Luigi também concordaram em votar na Giovanna. Esse foi o veredito.

—Terceiro grupo, quem foi a escolhida por vocês? Tadeu perguntou. Só faltava uma vaga e com toda certeza ela seria preenchida pela Gi. —Luigi, venha ao púlpito e diga quem vocês escolheram. Luigi se levantou e foi.

Olhei para Giovanna e, por coincidência do destino, ela também olhou. Ela olhou e sorriu. “E foi alí que fui de Olavo de Carvalho”.

Continua...

Vanessa Lopes depois do ato

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vanessa Lopes depois do ato

Encantada | GinessaOnde histórias criam vida. Descubra agora