001

725 43 0
                                    

•--◤✧◥--•

Jake não sabia quando tudo havia começado mas ele lentamente percebeu, ele e todos da família perceberam gradativamente como você havia começado a se afastar deles, você não parecia mais tão interessada em levar Tuk para passear ou lhe contar histórias, você torcia o rosto com certo desgosto sempre que tinha que ficar com Lo'ak ou Neteyam, você não usava as jóias ou tops que Kiri e Neytiri faziam pra você e com certeza não se importava mais em treinar com Jake ou aprender com Mo'at.

Sua avó falava que era apenas uma fase, uma fase pela qual Neteyam mesmo sendo mais velho não havia passado, e então as coisas pequenas se tornaram grandes, você não deixava ninguém trançar seus cabelos e fazia isso sozinha quando todos sabiam que trançar o cabelo uma da outra era quase como um ritual seu, de Kiri, Tuk e Neytiri, todos acharam que você apenas queria experimentar um novo penteado mas desse dia em diante as mãos das mulheres da família jamais encontraram seus cabelos.

E então os treinos que antes você fazia com seu pai e irmãos foram substituídos por você saindo sozinha para a floresta, Neteyam e Lo'ak tentaram ir atrás de você mas sempre te perdiam de vista deixando Jake frustrado mas ele não demonstrava, ele analisava de longe e ficava calado esperando você ir até ele e lhe contar o problema, mas não era realmente um problema já que ele via você esculpido novas flechas, você estava praticando sozinha na floresta.

E então as caçadas, Neytiri gostava de ensinar os filhos a caçar em Pandora mas você começou a sumir sempre um pouco antes da família sair para uma caçada, uma vez sem ir, depois duas e então três, até que não fosse em mais nem uma e seus irmãos sempre olhando de longe observando enquanto você virava as costas para a família.

Mas foi quando você saiu de casa que tudo começou a fazer um pouco mais de sentido, em um dia os Sully acordaram e tomaram café da manhã normalmente sem você por perto já que provavelmente havia novamente saído sem eles, você havia se habituado a sair antes de todos e voltar apenas depois de todos dormirem mas quando Tuk questionou onde estavam suas coisas Neytiri e Jake se desesperaram, sua capa de dormir não estava lá, seu arco e flecha, suas tangas e tops, tudo havia sumido e eles tinham certeza de que tudo estava lá na noite anterior.

A família saiu a sua procura pela vila encontrando você conversando com um grupo de jovens guerreiros, Neteyam que havia te achado se aproximou e questionou você afastando um pouco os guerreiros para vocês terem uma conversa a sós, ele percebeu que você parecia fugir e se tornar rígido com o toque ele sobre seu braço, quase que como se estivesse com nojo.

Você se soltou do toque dele e apenas disse que havia encontrado um lugar para si, para eles não fingirem preocupação com você e depois desse dia você os evitava sempre que necessário, se havia algo para fazer na tenda de Mo'at você esperava até que ela estivesse sozinha e não falava nada mais que o necessário com a mulher.

As caçadas que Neytiri e Jake organizavam para os novos caçadores na esperança de ver você participando de alguma nunca geravam resultado já que você coincidentemente sempre estava doente ou cansada, Kiri e Tuk tentavam aparecer na sua frente para terem motivos para falar com você, seja passando na sua frente enquanto você estava apenas sentada olhando para algo, fosse distribuído frutas para as pessoas apenas para poderem falar com você, Lo'ak também tentava capturar sua atenção com novas aventuras ou habilidades que havia aprendido.

Quem não soubesse da história dos Sully poderia facilmente dizer que você era uma criança mimada que apenas queria chamar atenção, mas todos sabiam que Jake e sua família apenas estavam pagando pelos pecados que cometeram contra você.

SAVAGEOnde histórias criam vida. Descubra agora